Anthony
- "Você está bem?" - pergunto para Jasmine que está sentada ao meu lado mas está em silêncio.
- "Sim. Acho que saber o que aconteceu conosco no passado e ter as respostas que tanto desejava há tanto tempo, me deixaram um pouco vazia." - ela diz e eu franzo o cenho.
Agora que sei que Jasmine e eu tínhamos um futuro no passado, torna difícil pensar minha vida sem ela agora.
- "A que você se refere quando diz se sentir vazia?" - pergunto.
- "Minha missão pessoal nessa vida dela saber o que havia acontecido com minha mãe. Agora que já sei, é como se minha missão tivesse terminado. O que eu faço agora? Continuo com meu pai viajando pelo mundo à procura de coisas perdidas ou me estabeleço em algum lugar e formo uma família? Sei que Robert jamais deixará de investigar e percorrer o mundo, mas eu já não vejo sentido nisso. Quero dizer, eu estudei arqueologia para seguir o meu pai e para saber sobre minha mãe, agora já sei sobre isso, como é que eu me encontro?" - ela diz e suspira.
- "Temos que conversar com Robert. Agora que sabe o que aconteceu com sua mãe, você precisa chegar em um acordo com ele. Se você não se sente confortável com o mundo da arqueologia, é melhor dizer a ele."
- "Eu sei. Vamos conversar com meu pai." - ela diz se levantando e me estende a sua mão.
O que vai acontecer conosco agora que tudo isso terminou?
Chegamos na barraca e encontramos Robert e Frank revisando alguma papelada, os dois nos olham mas não dizem nada.
- "Voltamos." - digo.
- "Isso estamos vendo. O que foi que descobriram?" - Frank pergunta enquanto entrega um mapa para Robert.
- "O túmulo de minha mãe." - Jasmine responde. Robert suspira e depois olha diretamente nos olhos de Jasmine.
- "O que é que você vai fazer agora?" - ele pergunta a ela.
- "Não sei, estou confusa e cada vez que tento esclarecer algo, minha mente fica em branco. É por isso que quero que me ajude a esclarecer algumas coisas que ainda estão em minha cabeça e não foram respondidas." - Jasmine diz e eu fico tenso.
O que mais ela quer saber?
- "Tudo bem. Pode perguntar e iremos te responder." - Frank diz.
- "Com a verdade e sem rodeios?" - ela pergunta séria. Eu nunca tinha visto ela tão séria.
- "Só a verdade e sem rodeios." - Robert diz e Jasmine faz uma careta.
- "Por que você me fez odiar Anthony quando o conheci? Por que fez eu sentir ciúmes com sua presença." - ela pergunta. Franzo o cenho, eu não havia percebido isso.
- "Porque eu não tinha certeza de como você reagiria ao vê-lo. Geralmente quando as pessoas se reencontram depois de algo tão cruel como o que viveram, eles não tendem a lutar por seus sentimentos. Nós sabíamos que vocês tinham que ficar juntos, mas da forma correta. É por isso que eu te fiz sentir ciúmes de Anthony. Mesmo eu não sendo o seu pai biológico, não gosto da ideia de que você esteja na cama com algum homem, isso foi o que mais me deixou alterado. As mulheres quando sentem ciúmes, sempre tentam buscar a resposta para esses ciúmes. Foi por isso que eu decidi agir dessa maneira." - ele diz enquanto guarda o mapa em uma pasta.
- "Por que me fez pensar que eu era o bebê que morreu antes de nascer?"
Decido me manter calado. Ela precisa saber a verdade sobre isso e tenho o pressentimento que Robert sabia o que havia do outro lado do buraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos pelo Passado
RomanceRobert Gardner é um dos maiores arqueólogos do mundo, tem um novo desafio ao ir em uma expedição no deserto mais árido do mundo para buscar vestígios de uma possível antiga civilização e relíquias que podem ter origem há centenas ou milhares de anos...