Capítulo 02

342 55 11
                                    

Anthony

- "Você não acha que está dando muita liberdade para essa garota? Por mais que ela seja a sua filha, ela precisa seguir regras. É você que está colocando dinheiro nisso e também os trabalhadores, não ela." - digo a Robert que está inspecionando a escavação.

- "Pra falar a verdade, há muitos anos que deixei de brigar com ela pelo mesmo motivo. Ela é uma garota especial, Anthony. Ela tem um instinto muito peculiar e consegue encontrar mais coisas que eu, simplesmente por instinto." - ele diz bebendo um pouco de água.

- "Não encontro sentido no que você está me dizendo. Você é um dos maiores paleontólogos da história. Por que você depende dela? Você deveria despedi-la. Ela não serve se não sabe seguir as regras." - digo um pouco irritado.

- "Anthony, é melhor você deixar essa raiva de lado. Ela não vai atrapalhar nossa escavação, a não se que ela precise de alguém para mover alguma coisa que ela não consegue fazer sozinha. E ela nunca me tira mão de obra por mais de 10 minutos." - ele diz olhando para o lugar onde sua filha está trabalhando. Há um homem enorme ao lado dela e ele está fazendo ela rir.

- "Essa é sua decisão. Mas ela que não se aproxime de mim. Não gosto de garotinhas mimadas e com mania de saber de tudo." - digo mais pra mim do que pra ele.

- "Só tenha um pouco de paciência. Ela não sabe que você também tem conhecimento, que você tem aptidões para me ajudar e que nós dois temos nos comunicado há anos. Não seja tão duro com ela. É a única coisa que te peço." - ele diz.

Nós dois olhamos na direção da tenda de sua filha quando escutamos um grito. Robert não perde tempo e sai correndo em sua direção, e eu simplesmente o sigo.

Vemos a garota pulando e abraçando um homem grande. Por que ela não se contém? Não tem vergonha de se comportar assim? Nota-se que lhe faltou alguém com braço firme para lhe ensinar a se comportar.

- "Oh meu Deus, Frank. Isso é novo, eu nunca tinha visto algo assim. Isso deve ser muito antigo. A última civilização desse lugar foi há mais de 3.000 mil anos mas não tem nenhum registro sobre ela. Nunca encontraram nada. Já pensou isso for dessa civilização? Isso seria magnífico!" - ela diz quando paramos do seu lado.

- "Isso realmente seria magnífico, pequena. Mas nós não podemos comemorar ainda, temos que investigar primeiro." - o homem diz.

- "Você é um estraga prazer." - diz fazendo um biquinho, enquanto ela observa fascinada o que encontrou.

- "O que está acontecendo?" - eu pergunto.

Observo detalhadamente a mulher à minha frente, ela está usando uma calça colada no corpo. Devo admitir que a desgraçada é bonita e tem um corpo bastante chamativo.

- "Jasmine encontrou algo que pode ser importante mas nós ainda não temos certeza. Precisamos analisar os detalhes  para poder confirmar isso." - diz o homem que está ao lado de Jasmine.

- "Eu gostaria que Anthony o visse. Assim vamos poder saber a sua opinião e o que vamos fazer com ela." - Robert diz. Sorrio vitorioso quando Jasmine fulmina o seu pai com o olhar.

- "Claro, vejam o que quiser e façam o que quiser. Eu vou estar em minha barraca fazendo umas pesquisas." - Jasmine diz.

Robert se surpreende com sua resposta e logo olha para o homem que a acompanha semicerrando os olhos. O outro homem, que ainda não sei o nome, ri e eu o olho sem entender o motivo do seu riso.

- "Ela está naqueles dias?" - Robert pergunta ao homem.

- "Você precisa deixar de ser tão cego. Está começando a criar uma tempestade em um copo d'água e eu não gostaria de estar em seu lugar quando isso acontecer. Vou ir conversar com Jasmine, mas deixa eu te dizer uma coisa, você está machucando os sentimentos de sua filha, mesmo sem querer." - ele diz, passa do meu lado, me dando um simples aceno de cabeça e vai em direção a barraca de Jasmine.

Unidos pelo PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora