Capítulo 10

238 42 1
                                    

Anthony

O acampamento está muito tranquilo. Isso é algo raro, tendo em conta que por aqui a uma jovem que deixa todos loucos e anda fazendo barulho pra cima e pra baixo. Sei que ela está irritada com o que aconteceu com o seu pai e com minha chegada, além do fato de seu pai não dar muita atenção para ela.

Tenho me dado conta que Jasmine pede mais conselhos para Frank, do que para o seu próprio pai. Suponho que as pessoas são mais unidas a alguém especial. Acho que a frieza e a indiferença de Robert, não cai muito bem em Jasmine. Pode ser que ela seja uma mulher caprichosa e luta pelos seus ideais, mas ela é uma boa filha. Ela se parece com a minha irmã.

Sem que os outros se dê conta, começa a percorrer as instalações do acampamento. Eu sempre estive acostumado a luxos, mas isso, não se compara a nada do que estou acostumado. Todas as instalações, banheiros, barracas e refeitório são improvisados, mas eles estão limpos. Pode ser que não tenha luxos, mas estão mais limpos do que muitos edifícios de saúde.

Meus pais ririam de mim ao ver onde estou nesse momento. Meu pai ficou responsável por minha empresa durante esse tempo que estarei fora. Ele pode tomar qualquer decisão por mim, já que decidi tirar um ano sabático para vir a essa expedição. Eu precisava descansar um pouco e descobrir se é isso mesmo que eu gosto ou prefiro seguir com a administração.

Um movimento na barraca de Jasmine chama a minha atenção. Me escondo para que ela não me veja, assim eu poderei descobrir o que essa mulher vai fazer. Ela está usando uma mochila em suas costas e corre para a saída do acampamento. Ela está indo embora? Ela disse que iria ficar e agora ela fugindo pela porta de trás como uma covarde? Isso é muito estúpido.

Ela disse muitas vezes que eu não deveria estar neste lugar e agora é ela que está indo embora. Nego com a cabeça. Embora eu não goste muito dela, vou segui-la, não perco nada se eu souber onde ela vai.

Caminho vários metros de distância e observo fascinado como ela observa tudo ao seu redor. Ela ainda não percebeu a minha presença, o que é bom. Ela caminha submersa em seu mundo por mais uma hora, até que ela para na frente de um pilar.

Ele é muito antigo e sujo. Jasmine o observa detalhadamente e deixa as suas coisas no chão ao seu lado, ela pega as ferramentas para trabalhar com elas. Está na hora de me fazer presente. Como ela soube desse lugar? É como se ela pertence a esse lugar ou te chamasse por ela. Comigo acontece a mesma coisa. Há algo neste lugar que me chama para ficar.

- "Você se dá conta que está muito distante do acampamento e que está em um lugar que você nem sequer conhece?" - seu corpo fica tenso ao me escutar. Ela pensou que ninguém haveria saindo às escondidas? Sempre há olhos nos espiando a todo momento.

- "Eu estou me perguntando mesmo sobre você. Você não deveria estar com meu pai procuraando coisas juntos?" - sorriu ao me dar conta que seus ciúmes aparecem do nada. É óbvio que ela se sinta assim, o seu pai está me escolhendo acima dela. Acho que posso brincar um pouco com isso.

- "Você está com ciúme de quê seu pai tem me escolhido ao invés de você?" - ela me fulmina com o olhar. Adoro deixá-la com raiva, mesmo que ela esteja a ponto de me dar uma bofetada por isso.

- "Deixa de falar tanta estupidez junta. O que você está fazendo aqui?" - ela me dá as costas e continua limpando o pilar.

Me aproximo dela para ver o que foi que ela encontrou. Devo dizer que ela tem mais sorte para encontrar as coisas do que nós é isso me dá raiva, ciúmes, na realidade tudo. Ao estar tão perto dela consigo sentir o seu cheiro, é uma mistura de suor com maçãs frescas. Saio dos meus pensamentos quando me dou conta, que estou indo para outro lado.

Unidos pelo PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora