CAPÍTULO VINTE
sonhos jovens, onde vocês tem ido? estamos voltando pra casa.
෴
As conversas cessaram no momento em que o som da voz de Jack Kang ecoou por todo o complexo. Pietra franziu o cenho mas prestou atenção a cada detalhe do que saia daquele auto falante.
— Atenção todos os ocupantes da sede da Franqueza. Há algumas horas, encontrei-me com Jeanine Matthews. Ela me lembrou de que a Franqueza está em uma posição frágil e que dependemos da Erudição para a nossa sobrevivência, e disse que, se eu quiser manter a nossa facção livre, terei que cumprir algumas exigências.
Ele soava derrotado, o que de fato ocorrera.
— Para que possamos cumprir essas exigências, peço que todos se dirijam ao Espaço de Reunião, para dizer se foram injetados com um implante ou não — diz ele — A Erudição também ordenou que todos os Divergentes se entreguem a eles. Não sei por que motivo.
O anúncio acaba e a confusão começa imediatamente. Todos os membros da Audácia se espalham pelo cômodo colocando suas coisas em malas e gritando uns com os outros. Alguém corta o lençol que segurava a porta e Pietra fica parada, observando as pessoas se agitarem sem saber exatamente para onde devem ir.
◌◌◌
A Audácia inteira estava reunida no último andar, ao redor de Eric que estava sentado em uma cadeira com o olhar vazio encarando os três novos lideres a sua frente. Pietra sustentava seu olhar com uma feição irritada no rosto. Ele reparou, no momento em que ela adentrou o cômodo, que mancava. Era quase imperceptível, mas ele não conseguiu deixar de notar pois fora quem causara aquilo.
— Eu acho que esse é o fim pra mim, certo? — Eric arqueou as sobrancelhas.
— Se você acha isso com certeza tem noção de quantas leis da Audácia quebrou — Tori rosnou.
— Na verdade, o palpite foi mais por causa do batalhão que reuniram para subir até aqui, e claro, a insistência de Tobias em não tirar a mão dessa arma.
— Que tal você calar a boca? — Eric ri de escárnio e Tobias respira fundo.
— Minhas últimas palavras não vão ser pra você, Careta — o loiro retrucou.
Pietra ficou calada. Eric fez questão de provocar todos com voz naquela sala, parecia que seu último desejo era irritar a maior quantidade de pessoas possível. Mas ele sequer olhou para Pietra. Não olhou para o rosto machucado, ou para a atadura visível pelo volume na coxa, muito menos para os olhos acastanhados que estavam repletos de tristeza enquanto o observavam.
Ela podia estar logo a sua frente mas ele não a enxergava, ou fingia não enxergar.
— Você cometeu todos os crimes puníveis por execução dentro da nossa facção — Tori rosna outra vez. Pietra não havia notado antes mas ela estava de pé sobre uma única perna, claro, havia levado um tiro — Chega de brincadeiras.
Tobias destravou sua arma, e o som pareceu música para os ouvidos de Eric. Tobias ergueu a arma e o ar sumiu dos pulmões de Pietra.
— Eric — ele começou.
Seja corajoso.
Era isso que ele iria dizer, mas não conseguiu terminar a frase. O dedo pendendo no gatilho, pronto para acabar com a vida de alguém. Não apenas alguém. Algo mais.
Pietra não sabia se Eric era seu amigo. Um inimigo, provavelmente. Um inimigo que ela um dia amou. Um inimigo que a abraçou quando chorava, que mentiu, que traiu sua confiança, que fez carinho nos seus cabelos, que lhe deu um tiro. Ela não sabia o que Eric era exatamente, mas sabia que não estava pronta para perde-lo.
— Espera — segurou o braço de Tobias e os olhares se voltaram para ela outra vez — Vocês realmente acham que agir da mesma forma que ele vai nos tornar melhores? Atirar na cabeça de um cara desarmado vai nos tornar melhores que ele?
— São as leis!
— As mesmas leis que fizeram da Audácia o lugar que ela é hoje. Nós não vamos conseguir construir uma nova Audácia se continuarmos presos as leis que um dia nos destruiram.
Um murmúrio geral consumiu a sala, e pela primeira vez Eric olhou Pietra nos olhos, ela estava repleta de determinação; Eric não sabia, mas ela estava disposta a se atirar na frente daquela arma se fosse preciso.
Ninguém disse nada, nem mesmo Tori ou Tobias. Por um momento foi como se apenas Eric e Pietra estivessem ali. Então ela cortou seu olhar. Desviou o rosto, não queria dar aquele gosto a ele.
— Pietra, você tem certeza disso? — Aisha murmurou, Tori lhe lançou um olhar estranho mas não disse nada.
Seu rosto escondia mágoa. Ela não sabia porquê exatamente se importava com a morte de Eric, mas se importava. Haviam lágrimas lutando para sairem, mas ela não deixaria que elas tomassem conta de seu rosto, então apenas assentiu.
Tori não iria contra Pietra, ela mesma dissera, Pietra era a verdadeira líder da Audácia. Havia uma especie de conselho, e Pietra estava na posição mais alta.
Tori não iria desafia-la.
Então eles levaram Eric como prisioneiro, mesmo sem ter ideia do que fazer depois. Pietra os liderou, e mesmo que Kang tivesse vontade de impedi-los não seria capaz; pois eles eram da Audácia.
E os da Audácia não deixam ninguém ficar em seu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, insurgente² ✓
FanfictionApós fugir para a Amizade e sem saber que rumo tomar Pietra se sente pressionada a voltar para sua própria facção e enquanto lida com as turbulências de um amor platônico tem sua confiança posta a prova por quem deveria ser seu porto seguro. ៚ conc...