CAPÍTULO NOVE
e eu caí em um poço de esperança
෴
Depois de se encontrar com Tris as duas não trocaram muitas palavras. Caleb era, na verdade, o único dos três que parecia interessado em conversar sobre o que quer que fosse. Estava anoitecendo e quando Tobias finalmente apareceu foi para se sentar ao lado de Tris e lhe dar um beijo demorado. Depois disso ele engatinhou para o lado de Pietra que estava escorada em uma parede e sussurrou em seu ouvido.
— O que foi aquilo?
— Aquilo o que? — ela sussurrou de volta.
— Aquilo o que? — repetiu em um tom de deboche — Você sabe do que eu estou falando, Pietra.
— Sei e não estou afim de discutir isso aqui e agora.
— Bem, eu estou — arregalou os olhos — Por que você não consegue simplesmente a agradecer por ter sido legal?
— O que ela quer comigo? — rosnou — Informações valiosas vem com um preço, ninguém é amigo de quem não conhece no mundo de hoje.
— Você não pensou por um segundo sequer de que talvez ela tivesse te revelado isso por causa de mim? Ela é minha mãe, caso você não se lembre.
— Ah eu me lembro, a mãe que te abandonou sozinho com um pai abusivo aos oito anos de idade — sorriu — O sonho de qualquer criança.
— Você não está sendo justa comigo.
— Estou sim — ela levantou o tom de voz — Você reencontrou sua mãe e seu pai nas últimas semanas. Achei lindo e fico feliz por você estar reunindo sua família feliz outra vez; mas eu não vou aceitar que você exija que eu confie nela só porque o filho pródigo está emocionado com a volta da mamãe.
Os dois passaram alguns minutos se encarando. Tobias estava em busca das palavras certas mas nada lhe vinha a mente. Pietra não acreditava ter sido dura com ele, foi apenas sincera. Quando enxergou Luke pelo olhar periférico se remexeu no lugar.
— Tenho que ir — ele não respondeu, então ela apenas se levantou com dificuldade e saiu dali — E então?
— Edward liderou um grupo em busca da Audácia, Evelyn acha que eles estão refugiados na Franqueza mas não tem certeza — suspirou — Eu acho que sei o que ela quer de você, mas estou preocupado.
— Com o que exatamente?
— Com as coisas que ela é capaz — Pietra franziu o cenho — Antes mesmo de eu chegar aqui, Evelyn já tinha um plano de vingança muito bem elaborado.
— Contra quem?
— Nem eu sei — suspirou — Marcus talvez; quem sabe Jeanine. Ela provavelmente quer sua ajuda com os exércitos da Audácia; nós somos um grupo grande mas poucos sabem lutar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DROWN, insurgente² ✓
FanficApós fugir para a Amizade e sem saber que rumo tomar Pietra se sente pressionada a voltar para sua própria facção e enquanto lida com as turbulências de um amor platônico tem sua confiança posta a prova por quem deveria ser seu porto seguro. ៚ conc...