33.

2.1K 270 52
                                    

CAPÍTULO TRINTA E TRÊS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO TRINTA E TRÊS

você tirou tudo de mim, mas eu ainda estou respirando.

Pietra nunca tinha atacado uma facção de fato. Quando foi até a Abnegação alguns meses antes não pretendia ataca-los e sim impedir o ataque. Agora, se encarando no espelho, ela teve certeza de que não se reconhecia. 

Seu rosto estava manchado com machucados causados pelos punhos de Tobias. Os cabelos estavam presos em um rabo de cavalo, a jaqueta lhe cobria os ombros também machucados e ela carregava duas armas.

Aisha se sentou na cama atrás dela, de forma que ela podia ver os cabelos loiros trançados pelo espelho. 

— É estranho usar essas roupas de novo — ela riu. 

A loira usava um vestido amarelo mais largo do que deveria ser e botas laranjas, os cabelos estavam bagunçados como quem fica o dia plantando legumes e ela fez questão de passar algo no rosto para deixar sua pele pálida em um tom avermelhado como se passasse os dias sob o sol quente. 

— Não sei como conseguiu usa-las durante 16 anos — a morena comentou e se sentou ao lado da amiga — Passei uma semana na Amizade e nunca mais quero ver essa cor na vida. 

— Eu não sabia da existência do preto antes disso — ela assentiu em concordância e o quarto ficou silencioso, as palavras querendo sair de sua boca — E se eles não gostarem do que me tornei? Quer dizer, meus pais, sabe. Eles sempre foram incríveis e eu fui embora. Pra facção que é quase inimiga deles, não sei como me sentiria. 

— Mas eles foram te visitar na Audácia, não é?

— Uma vez, sim — ela suspirou, os cachos caindo sobre os olhos — Mas foi antes do ataque, antes de tudo isso. Eles não sabem a verdade. 

— Sabem sim, Johanna não deixaria a Audácia ser culpada no lugar da Erudição. E ela sabe exatamente o que aconteceu. 

— Talvez. 

Aisha deu de ombros. Ela não tinha pensado muito nos pais, e usar aquelas roupas, fingir que era outra pessoa... Aquilo era quase demais pra ela. 

— Temos que ir — Pietra avisou. 

— Vou procurar a Tris — Aisha se levantou e segurou a mão de sua amiga com força. Algo naquele aperto a tranquilizou — Boa sorte. 

— Pra você também. 

◌ ◌ ◌

A Erudição estava silenciosa. Haviam membros da Franqueza na frente da facção; eles seguravam armas como soldados, mas não se moveram nem um centímetro quando a Audácia surgiu em seu campo de visão. Pietra, Tori e Tobias estavam a frente, com um olhar desconfiado sobre aquela cena. 

DROWN, insurgente² ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora