06.

2.9K 378 44
                                    

CAPÍTULO SEIS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO SEIS

você se parece com você mesmo, mas é outra pessoa.

Tentando ignorar o olhar de Eric sobre si e fugindo da arma que ele tinha em mãos, Pietra atravessou a janela e nem se preocupou em olhar para o chão antes de pular o que resultou em uma quase queda. Ela deu alguns passos para recuperar o equilíbrio e antes que pudesse se localizar Tobias puxou seu braço a fazendo correr para longe dali.

Tris estava mais a frente acompanhada de Caleb e Tobias corria lado a lado com a morena. Ela não olhou para trás por mais que sentisse vontade; a voz inconfundível que ouvia já lhe mostrava quem estava correndo e ela não queria vê-lo. 

A arma em suas mãos estava destravada e pronta para um tiro certeiro, mas Pietra não quis usa-la e se arrepender. Então continuou correndo como se sua vida dependesse disso; já que naquele caso talvez dependesse. 

Ao adentrar a floresta o ritmo da corrida diminuiu, Pietra pulava de dois em dois segundos e desviava com a cabeça de alguns galhos certeiros. Porém não de todos, o que acarretou em alguns cortes superficiais em seu rosto. 

— Espera — Tobias sussurrou e a morena parou de correr.

Os quatro se abaixaram atrás de um tronco caído enquanto os traidores da Audácia vasculhavam cada canto a alguns metros deles. Entre aquelas pessoas de preto estava Eric, com sua arma destravada e pronta para atirar. 

Será que ele atiraria mesmo? Pietra nunca havia pensado nisso. No fato de que ela e Eric eram de lados diferentes daquela vez. Eles não eram mais colegas de trabalho que brigavam, ou amigos que discordavam. Eram inimigos. E o fato de Eric estar do lado errado das coisas fez com que Pietra sentisse um calor de ódio surgir em seu corpo.

Pietra mordeu o interior da bochecha e segurou com força a pequena arma já destravada. Tobias e ela trocaram um olhar e ele mexeu os lábios formando a palavra "não"; mas ela o ignorou.

O moreno puxou seu braço antes que ela sequer tivesse a oportunidade de mirar a arma mas ele era mais forte do que acreditava ser, e o puxão fez Pietra cair de costas nas folhas secas formando um barulho que certamente os entregaria.

— Estão ali! — um dos traidores berrou e os quatro não encontraram outra opção se não correr.

Pietra mirou e atirou antes de começar a correr e tinha certeza de que atingira alguém, só não sabia quem. Os quatro apertaram o passo ao ouvir o som do trem e terem certeza de que aquela seria sua salvação no momento.

Mas antes do trem havia um obstáculo mais perigoso do que parecia: um campo aberto. Sem as árvores para os defender os quatro tiveram que improvisar.

— Corram em zig-zag! — Pietra gritou.

E foi o que fizeram. Tobias na frente de todos, seguido por Tris e Caleb; Pietra estava por último e parava periodicamente para se virar e atirar quem estivesse próximo demais. 

Tão próximos. 

Faltava cerca de três metros para alcançar o trem que já estava passando, mas Pietra ouviu passos próximos demais e se virou para atirar em sua última vítima, só não era quem ela esperava.

Os olhos cor de mel de Eric a encararam e ela não foi capaz de puxar o gatilho. Devia ter puxado, pois ele não hesitou e o tiro a atingiu de raspão na coxa fazendo com que a mesma soltasse um grito ao cair contra o chão.

Tobias jogou sua arma na direção de Tris e regrediu seu caminho ao trem para buscar Pietra jogada no chão.

— Corre, seu idiota! — gritou ao vê-lo se aproximar.

— Não vou deixar você — ele devolveu.

Ao alcança-la Tobias passou um dos braços por baixo de suas pernas e o outro por baixo de seus braços, então a ergueu e começou a correr na direção do trem. O caminho parecia infinito, e a dor que queimava em sua perna não ajudava em nada. 

Pietra permaneceu com os dedos envoltos na arma já sem balas, mas não a largou por nada. Seu olhar fixo em Eric que tentava a atingir outra vez, provavelmente em um ponto vital dessa vez.

Ela não conseguia acreditar que ele havia realmente puxado o gatilho. O "ser inimigos" não precisava ser tão literal assim. Não quando ele havia atirado na única pessoa que não atiraria de volta. Na única que pessoa que atiraria em qualquer um menos nele.

Ao alcançarem o trem Tobias jogou Pietra para dentro com o máximo de delicadeza possível — que não era muita — e ela rolou sentindo uma pontada em sua perna ao entrar em contato com o chão.

Ele pulou logo em seguida e correu até a morena com um olhar preocupação estampado no rosto. Quando ele tentou ver o machucado ela lhe deu um empurrão.

— Seu imbecil — gritou — E se você tivesse sido atingido também?

— Mas não fui — ele devolveu.

— Mas podia ter sido. Eu disse pra me deixar, Quatro. 

— Eu não ia te deixar, sua idiota. Nem adianta pedir — ele reclamou e Pietra revirou os olhos.

— Você está bem? — Tris se abaixou ao lado de Pietra.

— Foi só de raspão, nada de mais — disse e se arrastou para o canto do vagão para se encostar na parede ao lado de Caleb.

Ele observou a ferida de relance e Pietra sequer havia reparado que deixara um rastro de sangue pelo trem. 

— Vai precisar de pontos — alertou.

— É, isso pode esperar — falou e colocou sua mão esquerda sobre o ferimento.

Ele deu de ombros e ela fechou os olhos esperando que aquela dor insuportável passasse. Tobias e Tris cochichavam algo um com o outro quando um rosto familiar surgiu: Edward.

Pietra não ficou surpresa em vê-lo; sabia que o mesmo tinha abandonado a iniciação e como não poderia voltar para a Erudição, se tornaria um sem facção cedo ou tarde. Só não esperava tantos sem facção.

— Amizade huh? — um garoto de cabeça raspada falou.

— Claro que não, ela é uma das líderes da Audácia — Edward disse e o garoto com a cabeça raspada riu.

— E o que uma líder da Audácia fazia escondida na Amizade?

— Que tal... Não é da sua conta? — Pietra cuspiu e ele riu.

— Definitivamente Audácia — um outro disse do fundo.

— Vocês estão no nosso trem — o de cabeça raspada falou.

E aquela frase foi como uma sentença, um aviso, e ali a luta começou. Pietra não tinha condições de lutar, então Tobias e Tris estavam sozinhos já que Caleb sequer sabia dizer onde estava. 

Caleb correu para o vagão lateral pensando que estaria seguro mas foi seguido por um sem facção que o atacou sem pena. Caleb era bastante desengonçado e levou um soco no nariz antes que sua irmã aparecesse e tirasse seu irmão mais velho da luta.

O homem a derrubou no chão. Os dois rolaram para um lado e depois para o outro em uma batalha sem fim. Tobias estava ocupado demais para ajuda-la, e ela estava claramente perdendo. Pietra soube disso quando sua cabeça foi jogada para fora do trem.

Ela se ergueu e correu até Tris ignorando a dor em sua coxa. Apertou a arma com sua mão e bateu o cano de metal gelado contra a cabeça dele dando a deixa perfeita para Tris se levantar e o lançar para fora do trem.

Pietra caiu de costas ao pisar em falso com sua perna machucada e se preparou para voltar a lutar quando uma voz conhecida fez com que todos ali parassem.

— Tobias Eaton.

DROWN, insurgente² ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora