28.

2.1K 307 83
                                    

CAPÍTULO VINTE E OITO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO VINTE E OITO

eu nunca me importei de estar por minha conta, então algo quebrou em mim e eu queria ir pra casa.

— Pensei que você nunca mais ia aparecer — Zeke falou quando Pietra atravessou a porta. 

— Esse era o plano — Aisha a fuzilou com o olhar mas ela sorriu em resposta. 

Ela acabou se sentando de pernas cruzadas no chão, já que todos os sofás estavam ocupados. Lynn estava sentada em uma poltrona e Uriah estava no braço dessa mesma poltrona. Tobias e Zeke ocupavam o sofá e Aisha também estava no chão.

— Cadê o Peter? — Tris perguntou quando entrou na sala.

— Por aí — deu de ombros. 

— Não imaginei que ele viria mesmo — disse. 

Pietra se pegou observando a decoração daquela casa; que era exatamente igual a sua. Não havia nenhuma diferença, nem mesmo na decoração ou formato. Todas as casas ali eram iguais  e Pietra quase começou a contar nos dedos os motivos pelos quais não gostava da Abnegação. 

— Pietra — Tobias chamou e a líder se levantou indo até a cozinha onde Tori a esperava. 

— Você descobriu alguma coisa lá? — a asiática perguntou. 

Ele negou com a cabeça. Um de seus olhos ainda estava inchado, o lábio inferior e a sobrancelha estavam cortados, sem contar os hematomas pelo corpo. 

— Nada que a gente já não saiba — deu de ombros — Ainda não falei com a Tris sobre o que Jeanine queria dela. 

— Devia estar fazendo experimentos cerebrais — Pietra apoiou as costas na cadeira — Simulações, provavelmente. 

— Mas por que agora? — Tori roía a unha do polegar pensativa. 

— Está tudo um caos e ninguém está de fato prestando atenção — Pietra sugeriu. 

— Ela jogava Divergentes no abismo o tempo todo — Tobias disse e Tori trincou o maxilar — Chamar atenção nunca foi problema. E ela poderia pegar um dos Divergentes que matou e fazer os testes. Algo a motivou.

Pietra começou a pensar em Marcus, e em sua misteriosa conversa com Johanna, ou em como ficou na defensiva quando Pietra tentou arrancar a informação dele. Marcus sabia porque Jeanine tinha atacado a Abnegação. E Pietra ia descobrir, quer ele quisesse dizer ou não. 

◌ ◌ ◌

Logan aparentava cansaço. Seus olhos estavam pesados, e apesar de estar barbeado e ter cortado os cabelos, ainda tinha uma expressão de vazio no rosto. Sua boca se curvou em um sorriso quando viu Pietra. 

DROWN, insurgente² ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora