Era uma linda manhã na casa de Beatrice, ela acordou se trocou e desceu para tomar seu café da manhã, assim que ela chegou na sala de jantar viu seu pai na mesa, ela então deu as costas:
-Não vai comer Beatrice?
Então ela se virou e disse:
-Não quero atrapalhar o café da manhã do senhor, já atrapalhei sua vida o bastante.
Então a mãe de Beatrice interferiu na conversa:
-Não seja grosseira Beatrice e sente-se conosco para o café.
Beatrice não queria iniciar uma discussão, então ela se sentou a mesa.
-Hoje haverá um baile, você poderia nos levar James? - disse Margareth.
-Com certeza, assim poderei conhecer o pretendente de Beatrice e aprova-lo é claro.
Um silêncio profundo prevaleceu naquela grande sala, Margareth estava em pânico, James confuso e Beatrice irritada, porém mesmo assim ela decidiu acabar com aquele silêncio.
-Não tenho pretendentes.
-Como assim você não tem pretendentes? O que você ensinou a essa garota afinal Margareth? A ser mal criada?
-Não culpe minha mãe, ela fez o que deveria ter sido feito, porém nenhum garoto se interessou por mim.
- Eu não posso acreditar, minha vida é realmente uma desgraça, primeiro tenho uma filha mulher, minha esposa é tão inútil ao ponto de não poder me dar um herdeiro e agora minha única filha não foi capaz de conquistar um homem.
-Não fale assim Visconde, por favor.
-Eu falo do jeito que quiser, não me diga o que eu devo ou não fazer.
Beatrice chorava, ela chorava de raiva pelo seu pai e de tristeza por não ser o suficiente, porém seu pai lhe disse uma coisa que deixou ela extremamente nervosa e triste:
-Você Beatrice foi o maior erro de toda minha vida, você é um desgosto pra mim, você tinha apenas que arranjar um marido, tolo eu fui quando eu pensei que você conseguiria fazer esse simples trabalho, você é inútil até para isso, sabe porque nenhum homem se interessou por você? Porque você é extremamente invisível e sem qualidades, escute o que eu vou te dizer agora, você nunca encontrara alguém que te ame, nunca, será pra sempre uma garota inútil e sem valor, nunca mais se dirija á mim como minha filha, não te considero isso, nunca te considerei na verdade, tenho uma imensa tristeza em saber que você será a próxima duquesa.
-Eu não serei, pode ficar tranquilo, nunca serei a duquesa e nunca fui sua filha, nunca me casarei, não vou arrumar um marido e não ligo pro que os outros dizem, se eu sou invisível e insignificante posso ser quem eu quiser, e eu serei a pessoa que eu quero ser e essa pessoa não tem um pai, nunca teve e nunca terá.
Beatrice se levantou e saiu correndo de casa, ela correu como nunca havia corrido em toda sua vida, ela entrou em um bosque e quando ela já estava longe de casa, ela se ajoelhou no chão e chorou, chorou muito e jurou que nunca mais olharia nos olhos do seu pai, ela fingiu que o que o pai dela lhe disse não significou nada, porém aquelas palavras ficaram guardadas na sua cabeça e no seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade
General FictionEm 1800 nasceram duas garotas, destinadas certamente a serem diferentes das garotas daquela época, nesse livro acompanhamos toda a jornada de Sophie e Beatrice em busca da liberdade.