Capítulo 22

26 7 0
                                    

Depois de ver Ivan na carruagem Beatrice se virou e subiu correndo para o quarto de Sophie que foi até ela:

-Bia! Espere!

-Não vou fugir se ele for junto.

-Bia por favor, precisamos ir, eu sei o quanto você quer fugir e agora vai deixar um garoto te impedir? Essa não é a Beatrice que eu conheço.

-Não consigo Sophie, não depois de tudo que ele fez...

-E o que ele fez?

Beatrice ficou em silêncio.

-Diga Bia.

-Você precisa ir, leve  o dinheiro.

-Não vou sem você Beatrice, você foi quem deu a ideia e agora vai cumprir com sua palavra, erga essa cabeça e vamos sair agora, não precisa nem cumprimentar Ivan, mas você vai entrar naquela carruagem agora e nós vamos fugir.

-Não queria atrapalhar a conversa das amigas, mas precisam ir logo - disse Visconde entrando no quarto.

-Não vou mais.- disse Beatrice.

-O que? Vai desistir por causa de Ivan? Está brincando comigo não é Beatrice? - questionou Visconde.

-Por favor Bia, senão formos terei que me casar com William...

Beatrice não podia imaginar Sophie casando com aquele homem nojento então ela saiu do quarto e começou a descer as escadas, Visconde e Sophie foram logo atrás dela. Chegando lá Ivan estava de pé, ele disse:

-Posso encontrar outro homem para levar vocês se você se incomodar com minha presença Beatrice.

-Sua presença sempre me incomoda Ivan, não se faça de bonzinho tolo, vamos logo, quanto mais rápido irmos, menos tempo terei que olhar para você. 

Ivan abaixou a cabeça e voltou para a carruagem, Beatrice abraçou Visconde se despedindo e entrou  na carruagem, Sophie fez o mesmo, porém com lágrimas escorrendo pelo seu rosto, prontas para partir já dentro da carruagem, Beatrice e Sophie acenando para Visconde, ele estava acenando de volta, depois as amigas deram as mãos, elas estavam finalmente em busca a liberdade. Depois de uma hora de viagem totalmente em silêncio, Beatrice pensou um pouco alto demais:

-Vai contar isso pro meu pai primeiro também Ivan?

Sophie fez uma cara de confusa e Ivan respondeu:

-Talvez, e você? Vai se esconder pelos cantos no país de Gales?

-Diga Ivan, porque decidiu nos ajudar a fugir? Foi uma maneira de me provocar ou algo assim?

-Não sei se você conhece esse sentimento, mas pessoas como eu precisamos de dinheiro para viver, meu pai infelizmente não é um duque.

-Não seja por isso, quando voltar pode morar na minha casa com meu pai, vocês são tão amigos não é? E não se passe de pobre porque sabemos que você não é. 

-Não estou me passando de pobre, o título de lorde não coloca comida na minha mesa e na mesa da minha família.

-Ah, então foi por isso que quis tentar ir para minha? 

-Beatrice! - cochichou Sophie.

-Não tentei ir para sua família Beatrice, apenas fiz o que todo homem faz quando quer pedir a mão de alguém, só não sabia que esse alguém era uma garota tão mal agradecida.

-Mal agradecida? 

-Sim Beatrice, você está fugindo da melhor vida possível, seu pai é um duque.

-Eu te disse o real motivo deu estar fugindo Ivan? - disse Beatrice num tom muito alto.

-Acalme-se Bia.- disse Sophie tentando conter a amiga.

-Calma? Não tenho como ter calma ouvindo um garoto que não sabe de nem metade da minha vida se intrometendo nela e me rotulando como mal agradecida. Você por acaso já morou com meu pai Ivan? Diga!

-Não...

-Pois então não diga o que não sabe, se contenha em fazer o seu trabalho e em não se meter na vida alheia. 

-Mas o que seu pai fez de tão grave assim?

Beatrice estava com os olhos cheios de água então Sophie interviu na briga:

-Já deu de briga não é? Estão agindo como duas crianças. Preste atenção na estrada Ivan e não na vida dos outros e você Beatrice se contenha por favor, parem de agir como cão e gato, senão querem se entender só não conversem, senão pararem com essa briga estúpida agora quem desistirá sou eu. 

-Desculpe Sophie- disse Beatrice. 

O silêncio voltou a reinar naquela carruagem, Sophie havia pegado no sono e Beatrice olhava fixamente para fora da janela, na esperança de não ver nem a sombra de Ivan. Depois de uma longa viagem o sol já havia nascido, eles pararam numa espécie de pensão para comerem e para os cavalos descansarem. Passaram umas 2 horas nesse local e depois voltaram para a estrada. 

Agora vamos voltar para Londres, na casa de Beatrice o dia já havia começado, Senhora Lindy foi até o quarto de Bia, para acorda-la, porém chegando lá, viu a cama arrumada e o bilhete deixando por Beatrice, em prantos Lindy se sentou na cama, um tempo depois a mãe de Beatrice apareceu na porta do quarto, na esperança que encontraria a filha, porém ela encontrou apenas a senhora Lindy, ambas se abraçaram e Lindy disse:

-Ela fez o certo senhora...

-Creio que sim...

Na casa de Sophie a cena não era diferente, sua mãe entrou no quarto de Visconde lhe mostrando a carta que a filha havia escrito para ela dizendo:

-Você sabia disso?

-Sim, eu a ajudei.

-Como pôde Visconde...

-Sophie não conseguiria ficar aqui, ela merece ser feliz mamãe, sei que é difícil aceitar, mas ela está feliz.

-Sabe onde elas ficarão?

-Elas vão comprar uma terra assim que chegarem, Sophie me disse que escreverá para nós assim que possível.

-O que eu direi ao príncipe?

-Não diga nada, depois irei até lá e explicarei a situação.

-Espero que sua irmã consiga viver bem.

-Sophie não quer uma vida de luxo mamãe, ela quer liberdade, se ela for livre limpando o chão de alguém, ela será feliz.

-Eu fui uma boa mãe filho? - perguntou ela em lágrimas.

-A senhora foi e ainda é uma ótima mãe. Sophie é uma mulher incrível e isso é mérito seu também, ela voltará, tenho certeza.

-Eu espero...


Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora