Capítulo 13

27 9 0
                                    

Se passaram algumas semanas após Beatrice se encontrar com Ivan, e de Sophie que se encontrou com o príncipe, ambas ainda estavam sendo cortejadas por eles o que fez a família de Sophie tomar uma decisão muito importante:

-Não podemos fazer isso Sophie, o príncipe está apenas te cortejando, pode ser que ele não queira nada sério.

-Já faz semanas que ele me corteja, ele chegou a Londres dizendo que estava procurando uma esposa, é algo sério mamãe acredite.

-Mesmo assim Sophie, precisamos de uma certeza e quem lhe deu essa certeza foi Alexander, não iremos romper o trato com ele.

-Mas mamãe, por favor.

-Vamos perguntar á seu irmão. Ele decidirá.

As duas foram até o escritório do irmão mais velho de Sophie:

-Precisamos de falar com você, agora.

-O que houve mamãe?

-Sophie quer romper o trato com Alexander.

-Por conta dos cortejos do príncipe Willian?

-Sim, mas eu disse que não devemos fazer isso, então decidimos que você decidirá.

-Eu não posso decidir, já decidi muitas coisas por vocês duas e o resultado não foi dos melhores.

-O que quer dizer com isso irmão?

-Eu disse que você decidirá, o futuro é o seu e não o meu ou o de mamãe.

-Está louco?

-Não mãe, estou dando espaço para a minha irmã decidir o que ela quer fazer de sua própria vida. 

-Não estamos falando apenas da vida dela Visconde.

-Eu sei, mas o casamento é o dela, então ela decidirá. Então Sophie, você quer romper o trato com Alexander?

-Sim eu quero, é o que eu mais quero.

-Então assim faremos, agora mamãe, você pode avisar Alexander?

-Espero  que isso não nos afunde mais do que estamos afundados, só quero que saibam que se algo der errado eu avisei.

-Se afundar eu cuidarei disso, como um homem de família faz.

A mãe de Sophie saiu furiosa, então Sophie saltou e abraçou seu irmão:

-Obrigada por confiar em mim irmão.

-É o mínimo que eu poderia fazer depois de bagunçar toda sua vida.

-Mesmo assim, muito obrigada. 

-Não foi nada, mas uma pergunta, depois que se casar deverei te chamar de Majestade?

Sophie riu e disse:

-Não seja bobo Visconde, serei sempre a Sophie para você.

-Também devo te agradecer.

-Pelo o que?

-Por ter negado Alexander, seria um inferno passar os feriados com ele, e a família dele.

-A família que na verdade é a mãe dele e um gato idoso?

-Essa mesmo.

Os dois riram e depois foram caminhar juntos, Sophie estava feliz, não ter que se casar com Alexander era fantástico e o que deixava ela mais feliz era ter seu velho irmão novamente. Agora vamos dar um giro até a casa da família Schmidt, Beatrice não estava, porém Ivan estava lá, ele havia ido conversar com o duque:

-Obrigado por me receber vossa graça.

-É sempre um prazer Ivan, agora o que te traz aqui?

-Vim lhe fazer um pedido.

-Imagino que seja sobre Beatrice?

-Exatamente, faz algumas semanas que eu estou cortejando ela e eu vim até aqui lhe pedir a mão dela.

-Você quer se casar com Beatrice?

-Amo muito sua filha e acho que ela sente o mesmo por mim, mas gostaria primeiramente de pedir sua opinião sobre o assunto.

-O senhor é um ótimo rapaz e com ótimas intenções tenho certeza, e daria um belo duque.

-Obrigado vossa graça, é um prazer ouvir isso do senhor.

-Bom, minha aprovação você já tem.

-Muito obrigado, estou muito honrado.

-Beatrice já sabe disso?

-Ainda não, contarei á ela amanhã.

-Ela ficará muito contente eu imagino.

-Eu espero, agora preciso ir, obrigado pela conversa.

-Foi um prazer, podemos nos tornar amigos agora, vamos nos trombar bastante eu imagino.

-Se tudo correr bem, podemos sim, seria um grande prazer.

-Então até mais Ivan.

-Até, com licença.

Ivan saiu de lá radiante de felicidade, afinal ele se casaria com Beatrice, ela só não sabia disso ainda.

Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora