No outro dia Sophie acordou cedo e foi ler no jardim, Beatrice a viu pela sua janela e foi até o quintal, se sentou ao lado de Sophie, olhando para frente disse:
-Me desculpe, se ama Thomas deve se casar com ele, e ser feliz.
-Obrigada Bia, também te devo desculpas, você não foi a culpada deu fugir, eu decide isso e não me arrependo.
As amigas se abraçaram e depois Sophie perguntou:
-Porque não queria que eu ficasse com Thomas, não gosta dele?
-Não, Thomas não é problema, é que eu tenho medo - os olhos de Bia encheram de lágrimas - desde que fomos apresentadas á rainha e ela lhe disse que você era a mais bela da temporada todos os olhos se viraram pra você, e então eu soube que logo perderia você, você iria se casar e formar sua vida, enquanto eu ficaria sozinha, ninguém nunca se declarou pra mim, ou me cortejou, não que eu queira me casar, mas eu queria me sentir importante...
-Ah Bia, não deve se sentir assim, claro que você é importante, e tenho certeza que irá achar alguém um dia, e tem Ivan, você ainda o ama?
-Não sei...
-Não precisa saber agora também, tudo tem seu tempo, e sua hora vai chegar eu tenho certeza.
-E se não chegar?
-Você pode morar na minha casa, que tal babá? - disse Sophie rindo.
-Isso nem morta.- respondeu Beatice rindo também.
-Hoje Thomas virá almoçar aqui, tudo bem para você?
-Claro, com tanto que eu não faça a comida.
-Eu farei, fique tranquila.- disse Sophie rindo.
As amigas entraram em casa, Beatrice foi se arrumar e depois foi mostrar sua roupa para Sophie:
-E aí, o que achou?
-Por que está tão arrumada?
-Ora, irei conhecer seu noivo, tenho que passar uma boa impressão.
-Você não é meu pai Bia, apenas minha melhor amiga, assim vai assustar Thomas.
-Essa é a intenção, mas eu sou a mais velha, então tomo conta de você.
-Mais velha? Nascemos no mesmo dia sua boba.
-Não, não. Eu nasci 1 hora na sua frente, ou seja, sou a mais velha. Agora, você vai se trocar não é?
-Não, acha que eu deveria?
-Não, imagine, use está agora e no seu casamento use camisola.
-Beatrice!
-O que? Tem que passar uma boa impressão.
-É só um almoço Beatrice, Thomas já almoçou aqui várias vezes.
-Como seu amigo, não como seu noivo. Vamos Sophie, vá se trocar.
-Está bem, já estou indo. Pode picar as cenouras para mim?
-Hoje não é meu dia de cozinha.
-São duas cenouras Bia, por favor.
-Está bem, já vou cortar.
-Obrigada.
Deu o horário do almoço e Sophie começou a ficar nervosa:
-Viu Bia, você transformou isso numa coisa importante e agora eu estou nervosa.
-Isso é algo importante. - Beatrice fez uma pausa e depois apontou para Thomas que estava entrando- lá está ele, pelo menos não trouxe as ovelhas junto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade
General FictionEm 1800 nasceram duas garotas, destinadas certamente a serem diferentes das garotas daquela época, nesse livro acompanhamos toda a jornada de Sophie e Beatrice em busca da liberdade.