Capítulo 31

20 5 2
                                    

-Estou saindo Sophie!

-Onde vai?

-Vou fazer compras para o casamento no centro com dona Marina.

-Ah sim, lembre de farinha para o bolo.

-Fique tranquila, fiz uma lista com tudo o que precisamos, agora preciso ir, Marina está me esperando.

Beatrice saiu, pouco tempo depois Thomas apareceu e chamou Sophie para um passeio, eles foram caminhando e chegaram a um jardim muito bonito, lá Thomas disse:

-Sempre gosto de vir aqui, é lindo não é?

-É maravilhoso.

-Você quer mesmo se casar comigo? Porque se não quiser não tem problema em dizer, eu...

Sophie interrompeu Thomas com um beijo e depois disse:

-Claro que quero Thomas, porque está perguntando isso?

-É que você e tão bonita e veio de Londres, tem dinheiro e eu sou  só um pastor qualquer.]

-Você não é um pastor qualquer, é o Thomas e em breve será meu marido, quanto a meu dinheiro já lhe disse que não muda nada, estive a vida toda procurando um homem rico, poderoso, mas eu aprendi da pior maneira que isso não faz ninguém melhor que ninguém, não deve se preocupar com isso está bem?

-Tudo bem, mas e seu irmão, e se ele não gostar de mim? A recepção de Beatrice não foi das melhores e...

-Visconde vai te adorar tenho certeza, e se ele não adorar não importa, você é meu marido e não o dele, já Beatrice gosta muito de você, ontem mesmo ela estava costurando camisas para você- disse Sophie rindo, Thomas também riu e depois beijou Sophie lentamente, depois ele disse:

-Você é a garota mais incrível que eu já conheci.

Sophie beijou Thomas outra vez, enquanto eles aproveitavam o momento juntos Beatrice estava chocada com o número de pessoas no centro e em uma banca ali perto:

-O centro costuma ser cheio assim?

-Não, está cheio porque muitos chegaram da Escócia e estão se abastecendo.

-Porque tem tantas pessoas da Escócia aqui? E o que é aquela fila ali.- perguntou Beatrice apontando para uma determinada banca.

-Aqueles homens estão se alistando para a próxima batalha, os treinos começaram em breve, estão especulando uma nova invasão na Escócia, então eles precisam se preparar, a qualquer momento podem ser solicitados, os outros só estão fugindo e procurando emprego ou abrigo.

-Qualquer um pode lutar?

-Qualquer homem apartir de 16 anos.

-Mas a batalha será por agora?

-Não não, até a invasão acontecer demora um tempo, mas os homens que querem ou devem têm que começar a preparação.

-Como assim os que devem?

-Todos os homens da Escócia apartir de 16 anos tem obrigação de lutar, agora os daqui só vão se quiserem.

-Ah sim, obrigada.

-Já fui uma dessas, com dois filhos e sem marido vim para cá fugindo, depois não tive como voltar então ficamos por aqui, agora ajudo como posso os que fazem o mesmo.

-Irá para a Escócia dessa vez?

-Não, a próxima batalha será muito maior, o governo escocês está louco atrás de guerreiros, ela têm estimativa de 5 anos de duração, no mínimo, com os meus filhos mais novos não posso arriscar ir e depois não conseguir voltar.

Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora