Se passaram alguns dias após a briga de Beatrice com seu pai, se é que podemos chamar ele assim, os dois não olhavam nos olhos um do outro nem por um segundo, Beatrice decidiu não contar da briga para ninguém, nem mesmo pra Sophie que já estava passando por vários problemas, já faziam 7 dias seguidos em que seu pretendente lorde Alexander a visitava em todas as manhãs, ele levava flores e a cortejava, ela é claro odiava aquelas visitas, porém algo a deixou muito surpresa, sua mãe estava apoiando aquilo, não só sua mãe, mas sim a família inteira, então um dia após uma visita de Alexander, Sophie decidiu ir conversar com sua mãe, que estava no quarto:
-Com licença mãe, posso falar com a senhora por um momento?
-Claro querida, entre.
-É sobre o Alexander, eu não gosto dele, ele é velho e me faz ficar sufocada...
-Eu gosto muito de Alexander, ele é um homem muito respeitoso.
-Claro, ele é sim muito respeitoso, mas a senhora não quer que eu me case com ele não é?
-Não vejo problema nenhum na união de vocês dois, acho que vocês formam um casal muito bonito.
-Como? Um casal muito bonito?
-Sim, porque o espanto Sophie?
-Na primeira visita dele a senhora me disse que não sentia apreço por ele.
-Muita coisa mudou na nossa família depois da primeira visita dele.
-O que mudou? Visconde anda estranho também, o que está acontecendo mamãe? Me conte.
-É complicado querida, você não tem que se preocupar.
-Porque eu não devo me preocupar? Nós somos uma família não somos?
-Claro que somos.
-Então porque vocês escondem as coisas de mim? Antes o papai me contava as coisas, agora a senhora e o Visconde estão cheios de segredos, será que eu terei que esperar o Visconde morrer pra saber dos assuntos da família? Se bem que acho que eu sempre ficarei de fora, afinal sou mulher, o meu único trabalho é me casar não é?
-Não diga isso filha.
-O que a senhora quer que eu diga mamãe? Se o problema não é eu ser mulher, qual é então?
-Não há problema nenhum.
-Então me conte a verdade, porque a senhora quer tanto que eu me case com o lorde Alexander?
-Bom Sophie, depois que seu pai se foi seu irmão passou a ser responsável pelas finanças da família, acontece que seu irmão não fez um bom trabalho e agora estamos cheios de dividas, perdemos até o dinheiro do seu dote, seu irmão gastou ele com bebida e coisas inúteis, agora estamos devendo para muitas pessoas, se você se casar com lorde Alexander você não correria o risco de ter uma vida ruim e também poderia nos ajudar com as finanças da nossa família, além de que o único homem que aceitaria se casar com você mesmo sem o dote é apenas o lorde Alexander. Eu nunca quis que você se casasse com aquele homem, ah querida seu pai sempre quis que você, a única garotinha da família se casasse por amor e formasse uma linda família, sempre foi o sonho dele, porém isso não se trata apenas do seu casamento, trata da nossa família inteira, eu sinto muito, muito mesmo.
-A senhora pretendia me contar isso quando? Nunca?
-Claro que não filha, eu iria te contar é claro.
-Bom isso não importa, o estrago já foi feito e agora eu devo me casar com Alexander e ajudar nossa família, querendo ou não.
-Que bom que você entende querida.
-Só quero te pedir uma coisa, eu gostaria de ser incluída nos assuntos da família, talvez eu pudesse ter ajudado de alguma forma se eu soubesse disso desde o inicio, agora não há nada que eu possa fazer.
-Tudo bem, me desculpe por eu não ter te contado antes, seu irmão me pediu para não dizer a ninguém, você sabe o quanto ele é orgulhoso.
-Se ele tivesse deixado esse orgulho de lado eu poderia ter ajudado, mas quem iria contrariar o homem da família não é mesmo?
-Não seja grossa Sophie.
-Não estou sendo grossa, estou sendo sincera apenas, preciso ir agora.
-Ah querida, antes de ir quero lhe pedir para não contar isso á ninguém, nem mesmo para Beatrice.
-Não irei contar á ninguém.
Sophie saiu e decidiu caminhar, ela foi até o cemitério levar flores até o túmulo de seu pai, chegando lá ela disse:
-Aqui está papai, tulipas amarelas, suas preferidas.
Com os olhos em lágrimas ela falou:
-Não irei casar por amor papai, sei que sempre foi o seu sonho e o meu também, mas preciso ajudar a mamãe e meu irmão, quem diria que sua mocinha iria ser a responsável por salvar toda a família não é? Não fique triste comigo por favor, sei que quando você estava doente me disse pra eu nunca chorar e ser feliz, você disse "seja gentil e tenha coragem, e lembre-se siga apenas o seu coração", eu estou sendo gentil e corajosa, mas meu coração me diz para não me casar com Alexander, porém devo fazer o certo, se você ainda estivesse aqui papai, tudo seria diferente, o senhor me pediu para nunca chorar de saudades, mas eu sinto sua falta, me desculpe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade
General FictionEm 1800 nasceram duas garotas, destinadas certamente a serem diferentes das garotas daquela época, nesse livro acompanhamos toda a jornada de Sophie e Beatrice em busca da liberdade.