Capítulo 33

18 5 0
                                    

Depois das ordens de Beatrice Visconde trabalhou muito durante toda aquela semana, eles não tinham tempo nem de conversar, mas sempre que podiam é claro, os dois implicavam um com o outro, foi apenas na noite antes do dia de Sophie e Thomas voltarem que eles conseguiram conversar:

-Você e Sophie costumam conversar?

-Sim, claro, porque a pergunta?

-Com essa rotina vocês ainda conseguem fofocar, santo Deus.

-Fofocar não, aqui nem tem sobre o que fofocar na verdade, vamos falar sobre o que? Que a ovelha da vizinha anda muito gorda? - disse Beatrice rindo, Visconde riu também e disse:

-Eu reparei mesmo que uma das ovelhas de dona Marina anda meio lenta.

Eles riram e depois Bia perguntou:

-Como foi ser um fazendeiro por uma semana?

-Cansativo, bem cansativo. Inclusive acho que uma daquelas galinhas me causou um ferimento...

-Deixe de ser dramático Visconde.

-Estou falando sério ela me deu uma bicada na mão que eu fui até o céu e voltei, aquelas galinhas me odeiam.

-Elas não te odeiam o problema é você que não sabe pegar os ovos de uma forma delicada.

-E como eu trato uma galinha de forma delicada? É impossível.

-Se tivesse prestado atenção nas minhas explicações saberia.

-Eu juro Beatrice, prestei muita atenção, com você elas parecem tão pacíficas mas é só eu entrar dentro daquele galinheiro que elas ficam totalmente alteradas.

Beatrice riu de Visconde e seu mal jeito com galinhas, pouco tempo depois Alice apareceu, assim que ela entrou se jogou no sofá afobada:

-O que houve Alice.

-Ah Bia, desculpe a falta de educação, mas eu precisava sentar, não lembrava que a caminhada da minha casa até aqui era tão cansativa.

-Vou buscar um copo de água para você.- disse Visconde se levantando e indo até cozinha.

-Diga  meu bem, o que veio fazer aqui?- perguntou Beatrice. 

Logo depois Visconde chegou com a água e deu para Alice,  que disse:

-Obrigada Visconde. Vim me despedir do irmão de Sophie ora, ele vai embora amanhã e ele foi tão gentil comigo enquanto esteve aqui, todos de Londres parecem príncipes e princesas super educados.

-Não queira conhecer o verdadeiro príncipe.- cochichou Visconde.

-O que disse? - perguntou Alice á Visconde.

-N-nada.- ele respondeu.

-Bom, você é uma menina muito educada Alice, mas não pode sair quando se sente cansada, sabe que é perigoso não sabe?

-Sei Bia, mas minhas prioridades sempre são me despedir das pessoas, e se eu não visse Visconde nunca mais? Ficaria para sempre sem me despedir assim como eu fiquei com meus pais...

-Ah pequena, não pense assim, com certeza você irá me ver outra vez, mas fico honrado com sua visita.- disse Visconde.

-Bom, não posso arriscar não é? Inclusive enquanto eu vinha para cá fiz uma pausa e achei isso- disse Alice dando para Visconde uma tulipa amarela- nunca ás vi nascer por aqui, as do casamento de Sophie vieram lá do norte, Bia disse que essa flor era importante para sua família, então creio que ela pertença a você, por isso nasceu por aqui, bom de toda forma foi muito dolorosa tira-la da terra, peço que coloque ela dentro de um livro, assim ela terá a companhia de todos aquelas palavras e nunca se sentirá sozinha.

Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora