Após 2 meses Sophie tinha total certeza de que se casaria com Thomas, os preparativos do casamento estavam adiantados, a cerimônia seria em uma semana, tudo corria bem, mesmo com tudo em seu devido lugar Beatrice estava muito ansiosa:
-O vestido! Não me mostrou seu vestido, já encontrou algum, se for por dinheiro não se preocupe que eu cubro os gastos.
-Não se preocupe Bia, já tenho o vestido.
-E as flores? Não existe casamento sem flores.
-Moramos no campo Bia, podemos pegar as flores no dia, afinal estamos na primavera.
-Sim, mas e os convites, entregou todos? As comidas, o que faremos pra depois da cerimônia, precisamos de uma cozinheira, ah e de alguém para te ajudar a vestir, e precisamos também de...
-Beatrice!
-O que foi Sophie?
-Primeiro se sente, agora se acalme por favor, me arrumarei sozinha, as comidas dona Marina fará, fique tranquila...
-Tranquila? Você se casa em uma semana, como posso ficar tranquila, a pergunta certa seria, porque você está calma?
-Porque não a necessidade de se estressar, terá apenas nós e Visconde...
-Visconde! Será que ele recebeu minha carta? E se ele não tiver recebido, eu ficarei sem um par, e você sem um padrinho...
-Bia, já se fazem 2 meses que você mandou a carta, com certeza ele recebeu e virá, agora diga, porque está tão ansiosa assim?
-Porque eu quero que dê tudo certo Sophie, todas ás outras vezes em que você quase se casou você não queria então eu me preocupava em não deixar você se casar, mas agora é diferente, você escolheu com quem e quando iria se casar, e será seu dia, o dia que você será oficialmente uma mulher, mesmo eu achando que somos mulheres desde que nascemos, terá uma nova vida como casada, e eu quero que dê tudo certo. Você sempre sonhou com isso, quando éramos menores você sempre dizia que iria se casar e fazer sua família, era seu sonho e agora só eu posso te ajudar a realizar ele, estamos sozinhas e você merece isso, merece ter seu casamento incrível, cheio de flores, felicidade e brilho e é isso que eu quero te dar...
-Ah Bia, você está fazendo isso pode ter certeza, meu casamento será incrível graças a você, mas quero que você aproveite o dia também, vai dar tudo certo tenho certeza.
-Tomara que você esteja certa...
Um cavalo chegou a fazenda, era o carteiro, Beatrice foi até lá, havia uma carta para ela de Ivan, ela foi até seu quarto, sentou em sua penteadeira e começou a ler:
Londres, Inglaterra, 28 de março de 1816
Querida Beatrice,
Estou escrevendo essa carta apenas para lhe situar do que está acontecendo aqui, tudo em Londres está igual, apenas um pouco mais triste sem você por aqui, após sua fuga seu pai mandou que um de seus empregados fossem de casa em casa perguntando por você em troca de uma grande quantia em dinheiro, todos, inclusive eu, negaram saber algo sobre você e Sophie, após mais de um mês de buscas ele acabou desistindo, agora ele diz que vocês estão numa viagem, mesmo sem a menor ideia de onde vocês estão, apenas para mostrar autoridade imagino eu. A família de Sophie conseguiu se recuperar da crise, o que ainda é um mistério para todos. Agora tudo voltou ao "normal", sua mãe está viajando junto com a senhora Lindy, elas foram para o norte passear, logo seu pai está sozinho, acho que elas não voltam tão cedo para casa, na verdade minha pergunta é como elas conseguiram sair com a permissão de seu pai, mais um mistério para o povo de Londres tentar desvendar. Eu continuo minha vida, com imensa tristeza sem você aqui, ter você longe é extremamente ruim, os dias demoram a passar e nada é mais tão belo, sinto sua falta, agora com o fim dos bailes a cidade está ainda mais cinza e triste, espero ansiosamente pelo sua volta, mesmo ela sendo improvável por agora. Visconde irá sair para viajar amanhã, não disse o destino, mas imagino que seja a trabalho, agora que ele está de volta a vida da burguesia. Lhe contei tudo o que me recordo, infelizmente não há nenhuma novidade relevante, espero que esteja aproveitando sua liberdade por aí, mande minhas saudações para dona Marina, abraços.
Ivan.
P.S: Acho melhor você não me responder, uma carta com o seu nome chegando aos correios daqui causaria um grande alarde e seu pai logo te encontraria, para enviara essa fui até outra cidade, creio que foi o melhor a ser feito.
Beatrice leu a carta e logo Sophie chegou querendo saber das novidades:
-Alguma novidade?
-Fofoca não há nenhuma Sophie, porém estou feliz com o que li, meu pai desistiu de nos procurar e fingi que sabe onde estamos, minha mãe seguiu meus conselhos e saiu um pouco de casa, está viajando com a senhora Lindy, nem me pergunte como meu pai deixou, Ivan disse que Visconde saíra da cidade em breve, provavelmente vindo para cá, porém Ivan diz que é a trabalho, Visconde nunca confiou em Ivan...
-E minha família?
-Tudo corre bem, eles voltaram a vida de antes.
-Graças a você Bia, muito obrigada.
-Não foi nada...
-Ivan disse mais alguma coisa? Referente a você...
-Ele está com saudades, mas me pediu para não lhe responder, para evitar ser descoberta.
-Ele tem razão, gostou de receber uma carta de Ivan?
-Pare Sophie! Foi apenas uma carta informativa.
-Aham sei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade
General FictionEm 1800 nasceram duas garotas, destinadas certamente a serem diferentes das garotas daquela época, nesse livro acompanhamos toda a jornada de Sophie e Beatrice em busca da liberdade.