E deu-se início a mais uma temporada, era o dia da apresentação das debutantes á rainha, Sophie e Beatrice ainda estavam brigadas, ambas estavam tristes por conta da briga então antes de ir até a apresentação Sophie decidiu passar na casa de Beatrice para se desculpar, chegando lá a porta do quarto de Beatrice estava aberta, então Sophie ouviu a amiga escondida:
-Olá meu Deus, sei que costumamos conversar á noite, mas hoje preciso de sua atenção mais cedo. Bom, hoje é o dia da apresentação á rainha, mesmo eu achando isso algo ridículo minha melhor amiga Sophie, na verdade depois da nossa briga não sei se ela é realmente minha melhor amiga, aquela briga foi culpa minha, a Sophie fala sobre o dia de hoje desde que eu a conheço e eu sei que assim que ela entrar no salão do primeiro baile milhões de pretendentes vão cair sobre ela, Sophie é uma garota linda e inteligente, ela vai arrumar alguém, se casar formar uma família e ser feliz, mas eu não sou assim, nenhum homem vai se interessar por mim, não estou reclamando afinal, não quero um homem, o que eu quero dizer é que aos poucos eu vou perder minha amiga e eu não quero isso - Beatrice começou a chorar - Sophie é a única pessoa que me ama de verdade, ela sabe quem eu sou de verdade, pro meu pai sou apenas um gasto e uma pessoa irrelevante, pra minha mãe sou uma distração, a pessoa que distrai ela dos problemas, mesmo a amando muito e pra sociedade sou apenas a próxima duquesa, não sei se eu significo muito pra Sophie, mas ela significa pra mim o único motivo pra eu estar viva, mas ela merece ser feliz, por mais difícil que seja, é meu destino ser sozinha, só me faça um favor meu Deus, faça a Sophie feliz, ela merece isso e quanto a nossa amizade, faça ela voltar, quero ver minha Sophie crescer e quero estar com ela nos próximos momentos da vida dela, amém.
Sophie ouviu tudo aquilo emocionada, ela não teve coragem de entrar no quarto e voltou pra casa e Beatrice apenas secou as lágrimas e com muita tristeza terminou de se preparar para a apresentação.
Chegou a hora, Beatrice e Sophie entraram em suas carruagens e foram até o castelo, na hora da apresentação tudo correu bem, Sophie foi nomeada na apresentação como a mais bela da temporada e Beatrice apenas foi aceita, depois elas foram ao baile, Beatrice foi até Sophie no baile:
- A mais bela da temporada, amanhã sua casa vai estar cheia de flores, com toda certeza.
-Sua apresentação foi muito boa também, creio que você também terá pretendentes.
-Espero que você esteja errada.
As duas riram juntas então Sophie disse:
-Fui até sua casa hoje mais cedo, ouvi o que você disse á Deus, não sabia que você se sentia daquela forma...
-Não precisa ter pena de mim Sophie.
-Não estou com pena de você Bia, só quero que você saiba que você significa muito pra mim, que eu gosto muito de você e que eu nunca vou te abandonar, lembra do nosso juramento debaixo da cerejeira do seu jardim?
- "Enquanto a lua e o sol brilharem serei sua amiga".
-Exatamente, e pelo que eu saiba a lua e o sol ainda brilham.
-Amigas de novo então?
Beatrice estendeu a mão, esperando um aperto de mão, então Sophie a agarrou num abraço:
-Se formos voltar como antes é melhor que não tenha essas formalidades tolas, os dias sem sua companhia já foram entediantes o bastante para a temporada inteira.
Elas riram e depois Sophie foi chamada para dançar, Beatrice foi pedida também, porém uma vontade repentina de ir ao banheiro acabou com os planos do pobre rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade
General FictionEm 1800 nasceram duas garotas, destinadas certamente a serem diferentes das garotas daquela época, nesse livro acompanhamos toda a jornada de Sophie e Beatrice em busca da liberdade.