-Bom dia Sophie!
-O que está fazendo aqui?
-Sei que está chateada, desculpe por te evitar, queria ficar sozinha por um tempo, nesses dias sozinha consegui pensar em uma ideia incrível, vim lhe contar...
-Não quero saber da sua ideia incrível, você pediu para entrar no meu quarto?
-O que? Sophie, está brincando não é?
-Não.
-Mas nos nunca pedimos para entrar no quarto uma da outra.
-Nunca? Pois eu tive que fazer isso durante vários dias e mesmo pedindo permissão, fui negada, eu só consegui entrar na sua casa mentindo.
-Você entrou na minha casa?
- Por mais surpreendente que pareça eu entrei sim, porque eu me preocupo com você, ou pelo menos me preocupava, até seu pai me dizer que você queria distancia de mim.
-Porque você foi falar com meu pai e não comigo?
Sophie levantou exaltada dizendo:
-Porque eu estava desesperada atrás de você Beatrice! Porque eu queria saber o que havia acontecido, porque eu queria saber o motivo deu nem poder entrar na sua casa e porque até um tempo atrás nós ainda éramos melhores amigas...
-Nós ainda somos melhores amigas Sophie.
-Você disse que queria distancia de mim e agora diz que somos melhores amigas?
-Quem lhe disse que eu queria distancia de você Sophie?
-Seu pai.
-E você confiou nele?
-Em quem eu confiaria Beatrice? Na menina que ficou trancada dentro do quarto por quase uma semana e nem me deixava entrar?
-Talvez, se você não fosse tão cabeça dura me ouviria.
-Então me diga Beatrice, você não disse que queria distancia de mim? Seu pai mentiu para mim?
Beatrice falou baixo:
-Não ele não mentiu.
Sophie começou a chorar e perguntou:
-O que eu fiz pra você querer ficar longe de mim?
-Nada Sophie, eu disse que queria ficar longe de você, porque eu não queria te atrapalhar, você já tem muitos problemas, se eu lhe contasse o que havia acontecido você ficaria preocupada, deixaria de ir no baile e não veria Willian e por mais terrível que seja eu dizendo isso, você depende do seu casamento com ele, sua família depende e eu não queria estragar tudo de novo.
-E então você decidiu me deixar mais preocupada ainda, ficando trancada no seu quarto.
-Eu achei que você não ficaria preocupada.
-Você sempre acha as coisas, não era mais fácil ter me contado tudo de uma vez e acabar logo com isso? Mas não você tinha que complicar tudo, como você sempre faz, e eu aposto que essa sua ideia que você disse que teve só vai complicar mais ainda minha vida, é isso que você sempre faz Beatrice, complica as coisas.
-Pois saiba que minha ideia não iria complicar nada.
-Então me diga qual foi essa sua grande ideia?
-Eu pensei que nos podíamos fugir pra bem longe daqui, ia ser apenas nos duas juntas e livres...
-Fugir? E eu deixaria minha família aqui? E o príncipe? Você está louca. Primeiro diz que quer ficar longe de mim e agora quer fugir daqui comigo.
Beatrice se exaltou:
-Já disse que eu não quero ficar longe de você!
-Pois eu não acredito.
-Então você não vai ir embora comigo?
-Claro que não, ainda mais sabendo que Willian quer algo sério comigo.
-Você nem ama ele de verdade.
-É claro que amo, você agora quer mandar nos meus sentimentos também?
-Não quero mandar em nada, só digo o que estou vendo, eu conheço você Sophie, e sei que não está apaixonada, você também sabe que não está, só não quer aceitar e é claro que eu não te levaria daqui e deixaria sua família solta e pobre, eu pensei nisso também, só quero seu bem e que você seja feliz e eu sei que você não será feliz casada com o príncipe.
-Só eu sei da minha vida e eu não preciso da sua ajuda para decidir o melhor pra mim.
-Então fique aqui Sophie, se case com alguém que você nem ama, se torne princesa, seja a filha prodígio que ajuda a família, finja pra todos que você está feliz, mas quando você ficar sozinha um pouco vai pensar em toda a liberdade que você perdeu sendo tola, mas quando você se tocar que isso aconteceu não vai ter mais volta e a única coisa que você vai fazer é fingir para todos, fingir, fingir até você cair na sua própria mentira. Eu só não estarei aqui para ver tudo isso, porque eu vou conseguir pelo menos uma vez não complicar tudo.
-Então você vai mesmo fugir?
-Sim, inclusive preciso planejar minhas coisas, boa sorte na sua vidinha fútil e mentirosa, adeus Sophie.
Beatrice deu as costas para Sophie, deixando a amiga ou melhor, ex amiga, pensativa, pensando em toda a verdade que Beatrice havia jogado em cima dela, a mesma foi para casa chorando e extremamente nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade
Ficción GeneralEm 1800 nasceram duas garotas, destinadas certamente a serem diferentes das garotas daquela época, nesse livro acompanhamos toda a jornada de Sophie e Beatrice em busca da liberdade.