Stiles entrou no carro de braços cruzados e passou toda viagem de bico, sem falar nada. O que era estranho, Stiles nunca calava a boca, mesmo quando estava bravo, na verdade, quando estava bravo, ele costumava falar o dobro.
— O que houve? — Derek perguntou parando o carro em frente à casa Stilinski.
— Hm? Nada...— Stiles respondeu sem encarar o outro.
— O que houve com o "devemos contar a verdade se pretende levar isso pra frente"? — Derek virou-se para encarar o namorado.
— Não foi assim e eu não falo assim— Stiles falou cruzando o braço — Lembra quando Peter estava matando o mudo?
— Huh, sim? Foi, praticamente, há uns cinco minutos atrás— Derek ergueu uma sobrancelha.
— Então... Enquanto ele estava... Você sabe, rasgando o mudo, eu senti coisas...— Stiles falou e Derek franziu o cenho.
— Que tipo de coisas? É normal ficar enjoado numa cena dessas, principalmente você que não tá acostumado— Derek se ajeitou no banco para pegar uma das mãos de Stiles.
— Não foi isso, Derek! Eu... Eu me senti bem? — Stiles viu Derek franzir o cenho — Ok, quando eu não era eu... Você sabe, um mês atrás, era assim que eu me sentia quando algo caótico acontecia, quando a espada atravessou o abdômen do Scott, eu me senti revigorado... Quando a bomba explodiu na delegacia, eu me senti... Extasiado.
— Pode ser coisa da marca, sabe? É um rastro que ele deixou em você— Derek apertou a mão do adolescente.
— Mas eu não quero sentir isso— Stiles falava sem tirar os olhos da rua — Na hora, é ótimo, mas depois... Eu sinto uma culpa, sabe?
— Stiles, olha pra mim— Derek pediu e o adolescente o fez — Não importa o que você sente, ou deixa de sentir. Você ainda é o Stiles que eu conheço, humano e tagarela!
— Isso não é bem um elogio, mas...
— Vai deixar eu continuar?— O homem perguntou encarando o humano, que concordou com a cabeça — Então, contanto que, depois que você se sentir revigorado com o caos, você sentir a culpa, isso quer dizer que você ainda é humano. A culpa... Ela é uma das coisas que ainda nos torna humano— Derek sorriu vendo o namorado fungar o nariz.
— Você tem razão— Stiles sorriu e virou-se para encarar a casa.
— Você quer que eu fique aqui até seu pai chegar?
— Peter disse que ia te esperar no loft.
— Peter pode esperar, você quer ou não?
Stiles não respondeu, mas Derek entendeu o recado. Abriu a porta do carro e desceu com calma, caminhando até a porta do passageiro, para esperar Stiles sair.
Os dois caminharam juntos até a porta de entrada e quando Stiles abriu a porta, caminharam juntos até o quarto. Derek manteve a cara emburrada durante todo o trajeto.
— Você acha que devemos contar pro meu pai? — O adolescente perguntou se sentando na cama.
— Eu não acho que ele vai ficar muito contente com a notícia— Derek respondeu se apoiando no batente da porta.
— Talvez o Peter já tenha contado e ele só está esperando que eu confirmar— Stiles deu de ombros.
— Quer tentar a sorte?
— Definitivamente não— Stiles riu.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Be A Such Sourwolf
FanficJá faz um mês. Um mês que o Nogtisune foi embora. Um mês que Alisson morreu. Duas semanas que o Derek sumiu. Um mês que Stiles não tem uma, sequer, boa noite de sono. -Eu só estou cansado, okay?- O castanho sorriu -Estou bem! ***A fic se passa a par...