Capítulo 50- Distração

1.1K 112 14
                                    


Stiles puxou o celular do bolso, indo direto na galeria de fotos. Entre algumas fotos do Derek dormindo parcialmente nu, tinham fotos dos arquivos policiais e entre elas, as fotos da jovem assassinada no estacionamento da escola.

—É o mesmo padrão! — Mostrou a foto para Isaac, que concordou com a cabeça.

—O nosso assassino está no time de lacrosse— O loiro falou cruzando os braços.

—Isso diminui a quantidade de suspeitos— Stiles respondeu, tirando foto da marca no chão.

—A gente tinha algum suspeito?

—Todos na cidade eram suspeitos, hoje em dia qualquer um pode se tornar um assassino— Guardou o telefone no bolso de novo —Até quem nunca quis ser.

Do meio das árvores saía um Liam emburrado, um Scott sujo de lama e um Derek com a cara habitual.

Liam passou direto pelo grupo e entrou no jipe azul de Stiles, enquanto Scott e Derek paravam para falar com o resto do grupo.

—Acho que chega de treino por hoje... — Scott falou, enquanto Isaac tirava algumas folhas de seu cabelo —E de qualquer maneira, a gente precisa estar descansado pro jogo.

—É, você tem razão, é melhor a gente ir pra casa... — Derek concordou, encarando Stiles, como se mandasse algum sinal para que o garoto concordasse em ir embora.

—Beleza. — Stiles concordou —Eu preciso atualizar meu quadro de suspeitos, algo me diz que o jogo de hoje vai ser emocionante em níveis estratosféricos— Sorriu caminhando até o jipe.

Depois de deixar Liam em casa, Stiles parou o jipe na calçada em frente a casa, mas antes de descer, ele encarou Derek, procurando por algumas respostas.

—O que? — Derek questionou, encarando ele de volta.

—Como “o que”? O que aconteceu na floresta? Porque decidiu vir embora, você não estava animado pra treinar eles?

—Tinha alguém na floresta, eu vi pegadas entre as árvores.

—Como assim? Os meninos não farejaram nada...

—O vento tava soprando pra dentro da floresta, e eles estavam muito concentrados no jogo— Derek finalizou descendo do jipe.

Eles caminharam para dentro da casa em silêncio. Stiles subiu as escadas e entrou no quarto, indo direto ao quadro de suspeitos. Escreveu alguns nomes, todos eles faziam parte do time de lacrosse.

—Hm... você descobriu alguma coisa? — Derek perguntou, tirando a camisa e se sentando na cama.

—De alguma maneira, a arma do nosso assassino é um taco de lacrosse— Stiles respondeu, sem desviar o olhar do quadro —Eu só preciso descobrir como ele usou um taco de lacrosse como arma.

—Faca embutida?

—É uma possibilidade, mas não vejo como isso pode ser funcional, o taco é muito grande, impede uma mobilidade fluida...

—Por que você ta falando como um gênio do crime? — Derek sorriu

—Isso é uma investigação policial, Derek! — Virou para encarar o homem —Meu Deus, por que você ta sem camisa?

—Tá calor! — Derek deu de ombros.

—Não, não tá! — Stiles cruzou os braços e viu Derek erguer uma sobrancelha —Eu sei o que você tá fazendo! — Riu se aproximando dele.

—Sabe é? Então me diz, o que eu to fazendo, além de tentar me refrescar? — Derek sorriu, olhando Stiles nos olhos.

—Você... — Stiles se aproximou mais dele —Ta tentando... — Se sentou no colo dele —Me distrair da investigação— Beijou o pescoço de Derek.

Don't Be A Such SourwolfOnde histórias criam vida. Descubra agora