—O que? — O rosto de Stiles era um misto de confusão e terror.
—Kate! O Scott disse que a Kate tá com o esse tal de Derek— Malia falava agitada.
—Você tem certeza?! — Stiles estava beirando a incredulidade.
—É isso mesmo... — Isaac respondeu, aflito, antes da menina.
—Merda... — Foi o que Stiles sussurrou antes de Severo abrir a porta.
[...]
—Por que não falaram logo com quem ele estava?! — Scott questionou Araya.
—Eu queria saber que tipo de alfa é você, Scott McCall... — A velha falou dura —E agora eu sei! — Sorriu —É bom manter essas presas dentro da sua boca, eu, como uma caçadora que sou, posso ser bem paciente e quando você der um deslize e morder alguém, eu atravesso a fronteira e vou bater na sua porta! — Ameaçou —Que esteja avisado, Lobito! — Com isso, a caçadora conduziu Scott para fora do local.
—E aí cara, que história é essa que a Kate tá com o meu...— Tossiu -É... quero dizer, com o Derek? — Stiles caminhou ao lado de Scott.
—Bem...- Scott franziu o cenho —Parece que a Kate não estava no caixão, o arranhão de Peter transformou ela— Cruzou os braços.
—Então ela é um lobisomem? — Malia ergueu uma sobrancelha.
—Não sabemos... — O olhar do alfa era curioso —A espécie que a pessoa se torna é um reflexo da sua personalidade.
—E qual forma uma vadia psicótica tem? — Lydia questionou revirando os olhos.
—Okay! — Stiles sibilou —E onde eles, supostamente, estão?
—Araya falou que ia mandar um guia... — Scott soltou.
O barulho do motor de uma moto alcançou os ouvidos dos jovens, uma poeira de fumaça era levantada pela moto, o piloto se portava como alguém que parecia não ser de muitos amigos. A moto parou, o motoqueiro tinha cabelos longos, castanhos, desceu da moto e veio a surpresa.
—Breaden? —Isaac franziu o cenho.
—Quem é Breaden? — Kira encarou o loiro.
—E aí loirinho! — A mulher sorriu para ele.
Breaden. Stiles conhecia esse nome. Esse nome ligava diretamente ao Derek, ele sabia que o lobo tinha um certo envolvimento com a mulher, isso poderia ser um problema. Para Stiles.
—Quando falaram guia, eu esperava alguém mais mexicano e não uma mercenária... — Stiles soltou ácido.
—Acontece que a mercenária é a única que pode levar vocês para La Iglesia— Virou para encarar o adolescente.
—A igreja? O que faremos em uma igreja? — Lydia lançou um olhar desconfiado.
—Com certeza não é onde vamos encontrar Deus... — A mercenária disse séria.
—Okay, eu não gostei desse seu tom! — Stiles resmungou encarando a mulher.
—Temos que chegar antes do anoitecer— A mulher falou subindo na moto.
[...]
Estava sendo uma viagem tranquila, na medida do possível. Lydia resolveu deixar seu o carro na casa dos Calaveras. Após uma imensa discussão sobre quem iria no teto do jipe, Malia decidiu ficar para trás; ocasionando a seguinte arrumação dentro do apertado jipe azul: Stiles dirigindo, Scott na frente, Isaac atrás do banco do motorista (tendo uma visão privilegiada do McCall), Lydia no meio e Kira atrás de Scott.
A mercenária andava a frente do jipe, esse que não tinha potência o suficiente para acompanhar a velocidade da moto, logo ela decidiu diminuir a velocidade. "Okay Stiles! Foco! Salvamos o Derek e, se possível, matamos a Kate". Era a única coisa que o humano pensava, era quase um mantra. E então o jipe fez um barulho, tinham batido em alguma coisa. Imediatamente o jipe parou, fazendo com que todos descessem da pequena caixa azul.
—O que houve? Precisamos chegar antes da lua nascer! — Breaden reclamou parando a moto.
—Batemos em alguma coisa! — Stiles resmungou abrindo o capô do jipe, depois de verificar as laterais do carro.
—Scott precisamos ir— Breaden chamou a atenção do alfa.
—Mas... — O alfa parecia indeciso.
—Pode ir Scott! Nós te alcançamos depois! — Stiles tranquilizou o amigo.
Scott subiu na moto da mulher e seguiu viajem com ela. Stiles verificou o motor do jipe e, apesar da quantidade absurda de fita silver tape, o motor parecia bem. Na medida do possível.
A moto sumiu do campo de visão do grupo que ficou para trás, levantando uma enorme cortina de fumaça. O silêncio recaiu sobre eles, enquanto Stiles tentava achar a solução par ao problema que ele não sabia qual era.
Kira analisava o carro, tentando achar algum indicativo que resolvesse logo aquilo. A luz do sol ia ficando cada vez mais alaranjada enquanto o astro descia no horizonte, causando um pouco de ansiedade em todos que ficaram para trás.
—Hm... Stiles? — Kira chamou ajoelhada próxima à roda do jipe.
—O que foi Kira? — O humano massageou as têmporas.
—Acho que nós não batemos em algo— Ela puxou uma espécie de faca feita de osso que estava no pneu do carro —Alguma coisa bateu na gente— Mostrou para o humano.
----Notas----Sim, esse capítulo foi reescrito. Não mudei só a formatação, mas também acrescentei alguns elementos à narrativa, então é importante que leiam de novo, desculpe pelo transtorno!
Reescrevi, basicamente, todo o trabalho, mas mudanças no roteiro, foram só até o capítulo 12; a partir dele, só mudei a estrutura e corrigi alguns erros de português.
É importante vocês saberem que eu tenho um pequeno problema com atenção, então, mesmo que eu revise o texto 4548 vezes, alguns errinhos vão passar sem serem notados. Por favor relevem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Be A Such Sourwolf
FanficJá faz um mês. Um mês que o Nogtisune foi embora. Um mês que Alisson morreu. Duas semanas que o Derek sumiu. Um mês que Stiles não tem uma, sequer, boa noite de sono. -Eu só estou cansado, okay?- O castanho sorriu -Estou bem! ***A fic se passa a par...