Preço da ambição.

5 0 0
                                    


Quatro caçadores americanos de espécies raras estavam planejando viajar até o Brasil para explorar a grande floresta amazônica, em busca de animais que ainda não estavam com suas cabeças usadas como troféus, eles eram conhecidos mundialmente por caçar em dezenas de países. O plano deles era conseguir caçar o máximo de animais possíveis, então planejaram sua viagem e partiram em direção a Manaus. Eles estavam empolgados com a viagem, foram bem recebidos e se hospedaram em um hotel grande perto da floresta, durante a noite, começaram a preparar suas armas e mochilas para saírem bem cedo.
Um deles decidiu descer e beber em algum bar ali perto, foi quando um brasileiro perguntou a ele o que fazia por ali, porém ele não entendeu pois não falava português, por sorte, um dos rapazes que ali estava falava inglês, então decidiu ajudar, ele perguntou ao caçador e ele respondeu que era caçador, queria encontrar algumas espécies raras na grande floresta, quando o rapaz traduziu para o português, todas as pessoas q estavam perto deles pararam de beber e comer e olharam para ele, ele perguntou o que estava acontecendo, logo depois, eles voltaram a beber.
O homem perguntou ao garoto porque eles tinham olhado para ele daquele jeito, ele então explicou, que dentro da floresta existe um ser, um guardião, que protegia os animais e plantas de pessoas mal intencionadas, ele então perguntou que ser era esse, o garoto com receio respondeu: "O curupira", logo depois disse as características dele, cabelo de fogo, usa um arco e uma flecha, tem poderes mágicos, e sua principal característica, seus pés ao contrário. O caçador caiu na gargalhada e pagou a bebida, depois disse que era só lenda para assustar criança, ainda completou com, "eu já matei até um urso!"
Ele subiu para o seu quarto e dormiu.
No dia seguinte, eles desceram até o carro e logo viram várias pessoas olhando para eles assustadas, porém não ligaram para isso e se adentraram na mata. Porém não puderam usar muito o carro, logo o caminho ficou lamacento e impossível de se usar um veículo, então decidiram ir andando, então logo avistaram uma espécie diferente de pássaro, uma arara azul, o caçador logo deu um tiro nela e a pegou, e assim foi com vários animais únicos daquele lugar, sem medo das ameaças do local, foram mais a fundo na floresta, encontraram um rio e alguns barcos que aceitaram dinheiro para levá-los ao outro lado da floresta, lá, encontraram até mesmo crocodilos imensos onde tiverem o prazer de tirar uma fotografia com o cadáver segurado por todos eles, as gotas de sangue caíam sobre o mato, cada gota...
A noite estava se aproximando e eles decidiram voltar, porém ouviram um uivo, parecia ser de um lobo, três dos caçadores foram em direção ao barulho, o outro decidiu por esperá-los na beira do rio, ele estava com a maioria dos corpos e com a cabeça do crocodilo. Ele ficou encarando o rio, quando viu um reflexo peculiar, brilhante, atrás dele, era um homem, estava com um arco e uma lança, o caçador não acreditara no que estava vendo, o cabelo daquele homem era de fogo, ele deu vários tiros naquele ser estranho, mas logo teve sua mão cortada com um facão, ele pegou uma de suas flechas e a indendiou, e atirou na barriga do homem, então seus olhos brilharam e uma anaconda saiu do rio e o abocanhou, o enrolando com seu corpo, esmagando todos os seus ossos, e levando ele para o fundo do rio, junto com ele, a cabeça dos animais.
Os outros chegaram até o barulho do tiro porém não viram seu amigo, começaram a gritar por ele, até verem pegadas, eles então a seguiram com suas escopetas prontas para matar. No caminho muitos deles se feriram, um deles, teve um corte profundo em sua perna por causa de uma queda, então ele pediu para procurarem quem fez aquilo e deixarem ele lá, mas um deles decidiu ficar para protegê-lo, eles ficaram se perguntando quem ou o que matou seu amigo, até o caçador ferido, trêmulo e assustado, apontar para as árvores, logo em cima deles estava a lenda da floresta, o protetor, ele gritou, levantou seus braços, logo depois três onças pintadas, que começaram a comer os dois vivos, o curupira ficou encarando eles, ouvindo seus gritos de dor e agonia, um deles ergueu seu braço em meio aos animais famintos, mas ele deu uma flechada em sua mão, e assim ele os deixou para serem dilacerados vivos.
O último caçador começou a ouvir gritos, vozes, barulhos de vários animais. Logo, uma neblina densa se formou e sua visão ficou limitada, porém ele já estava com sua arma posicionada, então ele viu um vulto passar por ele bem rápido, ele logo deu um tiro, e começou a atirar para onde ele via os vultos, mas logo foi surpreendido pelo curupira, que fincou uma faca em seu ombro, o caçador ajoelhou, não conseguia acreditar no que seus olhos estavam vendo, era real, ele começou a implorar pela vida dele, porém, a lenda viva o carregou até a beira do rio e o jogou lá, ele tentou se levantar, mas ele o flechou na perna, e o deixou lá, quando entrou na mata deu um grito perturbador. O caçador ficou aliviado, porém, quando ele olhou para trás, um crocodilo já estava pronto para puxá-lo para dentro d'água, e então outros crocodilos chegaram para o banquete que o protetor da floresta deixara para eles, comendo o caçador vivo e deixando um rastro de sangue pelo rio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 01, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Contos para você ler a noite!Onde histórias criam vida. Descubra agora