Em uma antiga cidade no interior da Suécia, existia um grupo pagão, que adorava inúmeros deuses, esse grupo era pequeno, porém, com o tempo eles foram criando mais influência do que a própria igreja. Quando o bispo soube do grande poder que eles tinham em mãos, os baniram da cidade para sempre e disseram que se voltassem, seus corpos seriam esquartejados e serviriam de comida para os porcos.
O grupo não hesitou em sair dali, mas antes de saírem, disseram que não tinham medo de Deus, e que voltariam para mostrar que sua força era bem maior, e completaram com as seguintes palavras: “Seu bispo não tem nenhuma ligação com Deus, ele vai matá-los só para ter poder, a verdade que ele não aceita, é que vamos todos para o mesmo lugar e queimaremos juntos.” Aquilo deixou o “homem santo” com medo e nervoso, com medo de que as pessoas acreditassem naquelas palavras que saíra da boca de uma mulher, ele ordenou que ela fosse morta, isso gerou ainda mais confusão, as pessoas que já haviam sido influenciadas por eles começaram a se rebelar contra as ordens do bispo, e uma dessas pessoas, um homem, pai de família, correu para tentar soltar a mulher das mãos dos soldados, porém, assim que colocou suas mãos nela, levou um tiro no peito e outro na cabeça, pois o primeiro não o matara.
Então, todos os soldados sacaram suas armas e apontaram para as pessoas ali presentes, quão no qual estavam causando confusões, toda a revolta não valeu de nada, a mulher foi brutalmente morta, esquartejada e depois queimada, seus companheiros tiveram que assistir a todo o processo antes de partirem, aquela decisão do bispo mudou o rumo da vila para sempre, depois de uns dias da morte na líder do culto, muitas pessoas pararam de frequentar a igreja, deixando o padre furioso. Aquilo o fez tomar uma decisão, ele ordenou que seus soldados matassem todos aqueles que não forem à igreja, com isso, um banho de sangue se espalhou pela vila, eles não deixavam ninguém vivo, e se aproveitaram da situação para se aproveitarem das mulheres, poucos moradores restaram na vila, todos eles obrigados a pagarem o dobro de impostos e a aceitarem as ordens do bispo, como se ele fosse um rei.
Porém, um dia, uma menina que havia escapado das mãos dos soldados, e fugido para a floresta, trouxera com ela os antigos membros da seita, eles estavam armados com facas e foices, então eles silenciosamente, foram arrancando a cabeça de todos os soldados daquela vila, eles aproveitaram a escuridão da noite para fazerem sua carnificina.
Então, no meio da missa, a menina que havia fugido abriu os portões da igreja, ela estava com as mãos sujas de sangue e rindo, ela apontou para o bispo, que logo ordenou que os soldados ali dentro, atirassem na pobre menina, aquilo foi à gota d’água, os membros da seita então entraram na igreja, com as armas roubadas dos soldados e atiraram em todos ali, menos nos moradores e no bispo, um deles foi até o homem olhou no fundo dos olhos dele e não disse nada, apenas riu, ele atirou na grande cruz pendurada no centro da igreja, fazendo-a cair, eles ordenaram que os moradores a levassem até o lado de fora, onde havia sido feito um pentagrama, a cruz foi colocada deitada, então eles pegaram o bispo e o levaram para lá, o colocaram na cruz e pregaram ele, tudo isso rindo da dor e do medo do homem.
Depois de tê-lo feito sangrar e gritar de dor, era hora do ritual, eles ergueram a cruz e a colocaram no círculo, porem de cabeça para baixo, fazendo-o gritar ainda mais, eles deram as mãos e fizeram uma oração em latim, logo depois, eles pegaram o sangue da garotinha, que era uma inocente, e esfregaram no padre e na cruz, quando fizeram isso, eles atearam fogo e ergueram seus braços, os gritos do padre eram mais altos do que as risadas das pessoas que estavam lá. A seita estava completa, então do fogo ressurge a líder que havia sido morta e antes do padre morrer, ela pode sorrir para ele uma ultima vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos para você ler a noite!
Horreurum livro só de contos de terror, horror e suspense, contos baseados em lendas; histórias de monstros, desde fantasmas à criaturas sanguinárias como vampiro!