Era um dia de sol, Tália e seu filho João estavam fazendo compras na feira, eles iam fazer um pequeno bolo para comemorar o aniversário de João, ele completara seis anos, porém, era só para eles e alguns parentes, já que ele não tinha muitos amigos, e também não tinha pai. Seu pai havia morrido na primeira guerra mundial, ele lutou pelo exército inglês mesmo sendo irlandês, sua morte mexeu muito com sua mãe, porém ela superou, ele morreu antes de João nascer.
Quando eles voltaram para casa João queria brincar com sua mãe, mas ela estava sem tempo, precisava organizar os preparativos para a festa, então ela disse para ele brincar com seus brinquedos no quarto, ele fez isso. Enquanto Tália estava fazendo as comidas, ela ouviu passos no andar de cima de sua, eram passos pesados como se fosse de um homem adulto, ela limpou suas mãos no avental e subiu para ver o que era, mas quando chegou lá não viu ninguém, ela caminhou pelo corredor, viu seu filho brincando no quarto, ela ouviu a porta do banheiro se abrindo, ela se virou para seu filho e disse: "fique aqui, não saia." E depois fechou a porta do quarto dele. Ela perguntou: "Quem está aí?"
Porém ninguém a respondeu, ela então foi até o banheiro para ver, quando abriu a porta toda, não tinha nada, ela se olhou no espelho e viu seu rosto acabado, ela decidiu lavar os olhos um pouco e voltou a se olhar no espelho, mas nada tinha mudado.
Quando ela saiu do banheiro viu que havia começado a chover, e seu telefone tocou, ela desceu as escadas correndo e quando atendeu era sua irmã, que dissera que não poderia comparecer por causa da chuva, ela ficou arrasada mas entendeu, ela sentou na cadeira e ficou lá por um tempo, aquela era a única convidada, ela viria com seus filhos, agora a festa era só com ela e seu filho.
Mas logo depois ela recebeu outra ligação, era um homem, ele não falava nada, dava para ouvir sua respiração ofegante, e então ele deu um grito e desligou, aquilo assustou Tália, quem poderia ser?
Depois de algumas horas seu filho desceu para a festa mas percebeu que não havia ninguém, sua mãe explicou para ele o que acontecera, ele entendeu, juntos eles cantaram parabéns e foram dormir.
Quando estava em seu quarto ele ouviu os mesmos passos no corredor, só que parecia estar mais perto. Ela saiu do quarto e viu João do lado de fora de seu quarto olhando para a sombra, ele disse para ela: "Mamãe, tem alguém ali." Ela se desesperou e pediu para que ele fosse até ela. Ele se virou para sua mãe, mas então Tália viu uma mão sair das sombras e puxá-lo, ela saiu do quarto correndo e foi atrás dele, porém ela não o achou, ele gritou ela, ela tentou seguir a voz, mas não adiantou.
Ela então se ajoelhou no chão chorando e a mesma mão foi em seu ombro, e secou suas lágrimas, e depois, sumiu, levando com ela para as sombras seu filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos para você ler a noite!
Horrorum livro só de contos de terror, horror e suspense, contos baseados em lendas; histórias de monstros, desde fantasmas à criaturas sanguinárias como vampiro!