Era um belo domingo, o sol estava brilhando no céu, os pássaros estavam cantando e as pessoas estavam animadas, era um dia especial, um novo violinista estava vindo tocar na igreja da cidade, ele foi convidado pelo padre para comemorar o aniversário do mesmo.
Todos estavam fazendo os preparativos para a celebração, que seria uma missa e depois uma festa, com comida e música também, os homens e as mulheres se ajudaram com a decoração, a arrumação e com as comidas, até as crianças ajudaram eles, era um dia bem feliz.
E então tudo parou no momento em que uma carroça entra na cidade, todos que estavam trabalhando pararam, pois ali dentro estava o violinista, eles queriam vê-lo. O padre então apareceu nos portões da igreja, sorrindo e esperando a chegada dele, então a carroça parou na frente da igreja e ele saiu, o padre mantinha o mesmo sorriso mas as pessoas tiraram toda a expectativa do rosto, era um homem esguio e assustador, que usava roupas pretas e um capuz, sua pele era branca, não se via vida naquele homem, então o padre desceu as escadas e apertou a mão dele e o convidou a entrar na igreja, enquanto ele estava subindo, ele olhou para trás e viu todos olhando para ele, então o mesmo sorriu e entrou na igreja, aquilo causou calafrios nas pessoas, que ficaram sem reação depois de ver o violinista, mas voltaram ao trabalho e a pensar na festa, mesmo com o rosto assustador daquele homem na cabeça.
A noite finalmente chegara, todos estavam arrumados e contentes, a celebração estava começando. O padre havia anunciado antes que o novo violinista iria tocar no final da missa.
A missa foi feita, longa porém gratificante para as pessoas, e então o padre anunciou e o violinista entrou no salão, ele se sentou em um banco e pediu para que todos ficassem em silêncio, ele ia tocar sozinho, sem os outros músicos, ele mesmo pedira isso ao padre que estranhou mas assentiu.
Então ele começou sua música, era uma melodia calma e relaxante, todos estavam confortáveis e impressionados com o dom do homem, ele tocava com classe e maestria, e assim ele ficou por meia hora, e então ele parou, todos começaram a bater palmas, mas ele ainda não tinha acabado, ele então se levantou, colocou-se na posição, e começou a tocar novamente, porém uma melodia diferente, que estava causando arrepios nas pessoas e também um certo desconforto, e quando ele chegou em uma determinada nota musical ele abriu um sorriso macabro e voltou a tocar, dessa vez dançando, enquanto todos ali começaram a gritar de dor e agonia, levando suas mãos aos ouvidos, batendo suas cabeças na parede, se jogando no chão e chorando, ele continuou tocando e parecia que estava ficando mais alto a cada momento, algumas pessoas já estavam sangrando de tanto baterem suas cabeças nas paredes e nos bancos, mas eles não conseguiam parar de sentir agonia, foi aí que uma mulher bateu com a lateral de sua cabeça na parede com toda sua força, isso a matou instantaneamente. O padre pegou uma cruz e começou a bater em si mesmo e então ele usou a parte pontiaguda dela e enfiou em seu ouvido, ele caiu morto no chão. Outra pessoas utilizaram as velas e se atearam fogo, outras continuavam batendo a cabeça até morrer. Um homem que havia levado uma arma para dentro do solo sagrado tentou matar o violinista porém ele não conseguiu controlar suas mãos e atirou em si mesmo, algumas pessoas também utilizaram os vidros das janelas para cortarem seus ouvidos, mas vendo que isso não adiantou, eles cortaram suas gargantas. E então o violinista encerrou sua música e sua carnificina, ele desceu do altar da igreja, e se encaminhou para a porta, ele então olhou para trás e viu, uma criança parada no meio do salão, a única sobrevivente, um menino que segurava seu brinquedo, o violinista então foi até ele, pegou um pouco de sangue e fez o sinal da cruz em sua cabeça e depois partiu, deixando o pobre rapaz com os corpos dentro da igreja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos para você ler a noite!
Horrorum livro só de contos de terror, horror e suspense, contos baseados em lendas; histórias de monstros, desde fantasmas à criaturas sanguinárias como vampiro!