Aberração de Notre-Dame.

3 0 0
                                    



A capital francesa estava passando por uma série de protestos por causa de algumas pessoas serem de etnias diferentes ou religiões opostas à igreja, a líder dessas manifestações era uma mulher chamada Esmeralda, que tinha um plano de incendiar a igreja, mas antes, ela deveria passar por muitos guardas que protegiam não só a imensa construção, chamada Igreja de Notre-Dame, era bem famosa por sua arquitetura e gárgulas, que eram conhecidas como defensoras da igreja, era também famosa pelo homem que tocava o sino, Quasimodo, um corcunda, geralmente chamado de monstro deformado pelos seus superiores, o pobre homem passava fome, comia ratos e qualquer outra coisa que encontrasse em seu chão, o padre da igreja tinha um grande poder de persuasão sob ele e o povo, ele lançara em meio aos seus seguidores que quem encontrasse a cigana, líder dos protestos e a entregasse a igreja, seria muito bem recompensado, isso não era diferente para o Quasimodo, o que mais ele queria era ver as pessoas, conversar, sentar nas cadeiras de uma cafeteria, ele queria sua liberdade daquele lugar fétido e podre.
Então um dia, Esmeralda, conseguiu se infiltrar na igreja, e subiu até a parte onde ficava o sino, ela já sabia da história de Quasimodo, então ela levou não só os objetos para explodir e colocar fogo na igreja, mas também, comida, para evitar que o homem a entregasse, então ela caminhou pelos arredores do local com uma lamparina, já que lá era bem escuro, ela ouviu passos e vultos, então tentou se comunicar falando palavras reconfortantes, como “não vou te machucar” ou “sou sua amiga”. Aquilo não deixou Quasimodo mais tranquilo, mas o cheiro de comida fresca o fez sair das sombras, ele era bem maior que esmeralda e seu rosto era assustador, completamente deformado, com os olhos inchados, sua boca era coberta de feridas, seus dentes pontiagudos e amarelados, uma verdadeira aberração, porém ela não se deixou levar pelo seu medo e explicou que só queria fazer uma coisa, o avisou do que se tratava, porém ele nem olhava para ela, somente para a comida, ela mesmo assim tentou dialogar com ela, ele então olhou para seu rosto e se lembrou do cartaz de procurado e começou a fazer barulhos, não era palavras e sim sons, ele não sabia falar. Então os guardas e o padre ouviram todo aquele alarde e decidiram subir até lá, esmeralda vendo aquilo tentou se esconder em meio aos objetos que ali estavam, ela implorou para que o homem não contasse onde ela estava, ele então ficou indeciso, ele queria a liberdade, mas não queria se sentir culpado, então quando o padre chegou e viu a lamparina e a comida espalhada  no chão, logo ergueu Quasimodo pelas mandas e perguntou quem estava ali, porém ele não sabia falar, então ele olhou com os olhos tristes para Esmeralda e apontou para onde ela estava, quando os guardas a viram, começaram a rir, assim como o padre, ele passou a mão na cabeça de Quasimodo como se fosse um animal, porém, mesmo após o pobre homem deformado ter revelado a localização de Esmeralda, o padre o condenou a forca, por achar que ele fazia parte da gangue dela.
No dia seguinte, uma multidão apareceu para ver a cigana ser queimada viva e o corcunda ser enforcado até a morte, todos que seguiam a igreja celebravam ao ver a pobre mulher gritar de dor e agonia, e antes de morrer, Quasimodo olhou para ela e chorou, então a aberração fora enforcada, o padre ria enquanto fazia seu show de horrores, a noite, os corpos deles foram enterrados juntos.

Contos para você ler a noite!Onde histórias criam vida. Descubra agora