O cavaleiro e a bruxa.

12 2 0
                                    



Em uma pequena vila no interior da Espanha morava uma mulher, que era conhecida por ser uma curandeira poderosa, seu marido, pertencia à cavalaria que defendia os arredores. Todos os dias, várias pessoas iam se curar ou se medicar com a famosa médica, porém, isso deixou a igreja católica com raiva, pois, quanto mais pessoas se curavam com ela, menos eles recebiam dinheiro das pessoas que procuravam o padre em busca de cura. Então, depois de meses em uma cúpula decidindo qual medida tomar, o padre decretou que a mulher deveria ser morta na fogueira, acusada de bruxaria. Aquilo não deixou seu marido nada feliz e ele decidiu ir contra a decisão da igreja, e matou cinco soldados com sua espada e tentou fugir com sua esposa, uma busca foi feita pelos soldados, até que um dia, eles finalmente a acharam, ela estava com uma faca e com fogo ao seu redor, ela estava fazendo aquilo que toda bruxa faz, entregando sua alma para o senhor do inferno.
Ela cortou sua mão e fez um ritual, as chamas subiram, e quando os soldados decidiram avançar contra ela, seu marido chegou com a espada e cortou a cabeça de todos eles, eram quatro contra um, ele não deixou ninguém vivo, até uma coisa surpreendê-los, aqueles soldados não estavam sozinhos, estavam com toda uma guarda e com o próprio padre, a mulher então completou o ritual, bebendo o sangue da cabeça de um dos soldados, porem, eles atiraram uma flecha em sua perna e no braço de seu marido, fazendo-o largar a espada. Os dois foram presos e receberam suas sentenças, a bruxa foi para fogueira, segundo as palavras do padre: “ela já estava queimando no inferno na própria terra.”
Seu marido teve então sua cabeça arrancada por uma guilhotina, mas uma coisa era certa, ninguém da vila havia ficado feliz com a decisão do padre, que estava rindo do sofrimento e da agonia da pobre mulher que só queria ajudar seu povo de uma forma mais eficiente.
Passado alguns dias depois da morte da bruxa e seu marido, o padre decidiu fazer um pronunciamento em publico para todos os moradores daquela vila. Em seu comunicado, ele disse que aquela morte servia de exemplo a qualquer um que ousasse se opuser a igreja, que quem fizesse isso, seria julgado e morto no mesmo dia. Aquelas palavras deixaram todos suando frio, aquele homem que deveria trazer o amor, a paz de Deus, trazia o medo e semeava o ódio, atitudes piores do que a própria bruxa.
Porém, naquele mesmo dia, à noite, o vento ouviu mais alto, o frio e a escuridão tomaram conta da vila, todas as portas de janelas começaram a bater bruscamente, risadas eram ouvidas, até algumas pessoas saírem, não só os moradores, mas também o padre, para ver o que estava acontecendo, e bem longe, o homem que deveria servir a Deus, avistou um cavaleiro se aproximando, seu cavalo era rápido como um raio, a cada passada dele ouvia-se um trovão, era a ira de um homem, quando ele chegou aos arredores da vila, virou sua espada para o chão e circulou-a, quando completou a volta, um grande círculo de fogo se formou, era o fogo do inferno, então ele com seu cavalo, saltou para dentro da vila e ficou parado, permaneceu assim por alguns minutos, até o sino bater, era meia noite, ele avançou em direção aos soldados que atiravam suas flechas, mas nem se quer atingiam ou feriam o cavaleiro sem cabeça, a vingança era maior que a dor, ele arrancou a cabeça de todos, o padre tentou correr para dentro da igreja, porém, de dentro dela estava saindo uma mulher, a bruxa que ele havia queimado, ele ergueu um crucifixo, porém, ela disse que ele não tinha mais poder que ela, e então queimou a cruz com as próprias mãos.
O cavaleiro parou nas costas dele e fez um corte em suas pernas, fazendo-o cair e gritar de dor e agonia, ela puxou seus cabelos e olhou bem no fundo dos olhos dele, ele começou a rezar e a pedir perdão, mas a mulher só ria da cara de desespero dele, então, ela ordenou que sua cabeça fosse arrancada e que eles iriam levá-la com eles para o inferno, o cavaleiro assentiu e chutou ele, logo depois, o decapitou, os dois subiram no cavalo, ele fincou a espada na cabeça do padre e então correu de volta para dentro da floresta. O fogo então abaixou e a igreja desabou.

Contos para você ler a noite!Onde histórias criam vida. Descubra agora