Era um dia lindo e tranquilo no porto Dinamarquês, o sol brilhava forte mente no céu, o momento era de festa já que o príncipe do reino, Eric, iria encontrar sua amada esposa na França, mas para isso, ele precisara pegar um navio. Tudo já estava arrumado, a princesa e ele já haviam se visto, desse jeito, o príncipe se despediu de seus pais, embarcou no navio e foi até sua cabine. Como membro da corte real, seu navio tinha serventes, cozinheiros de primeira classe, alguns súditos para acompanhá-lo, e é claro, soldados armados para fazer a segurança do herdeiro do trono da Dinamarca.
Ao sair do porto, ele foi até a cabine do capitão, para perguntar sobre a França, já que o mesmo, nunca havia dos limites de seu país, pois seus pais se preocupavam muito, ele era o único herdeiro do trono, por isso tinha proteção e restrições. O capitão então contou a ele que era um país grande, com uma cultura rica e com um exército poderoso, era de extrema necessidade que aquele casamento acontecesse, já que com isso, a Dinamarca teria um aliado fortíssimo caso houvesse uma guerra. O príncipe estava maravilhado com o mar e com o horizonte, ele foi até o convés do navio para admirar o pôr do sol, era realmente belíssimo, deixaria até o homem mais rígido encantado com tanta beleza, ele se apoiou nas grades do navio e ficou pensando em seu casamento, nada poderia dar errado, era um sonho sendo realizado.
Porém, ele ouviu o sino de aviso do navio, um homem gritara do alto, “tempestade a caminho!”, aquilo deixou Eric sob pressão, os soldados o levaram até seus aposentos e ordenaram que ele ficasse lá, enquanto isso, todos do navio procuravam onde se proteger, os ventos começaram a ficar fortes o suficiente para levar um homem adulto, alguns marinheiros ainda estavam na poupa do navio, então, o príncipe ouviu gritos, o navio havia sido atingido por um raio e matado um dos homens. As coisas começaram a ficar horríveis, a gigante embarcação não tinha mais estabilidade na água, estava prestes a tombar, então alguns soldados apareceram e começaram a gritar para o príncipe correr com eles, para descer do navio e entrar num bote, eles quase não conseguiam correr, os ventos estavam muito fortes, então eles ouviram estalos, o mastro do navio havia sido partido ao meio e caíra em cima dos soldados junto com as velas, deixando-o presos, com partes de seus corpos esmagados, mesmo daquele jeito, eles ordenaram que ele fugisse, ele assentiu e entrou em um bote, quando soltou as cordas, o barco se colidiu com uma grande rocha, porém, Eric conseguiu soltar as cordas antes e se salvar do naufrágio de seu navio.
Assim o príncipe estava à deriva no mar, sem ter como pedir ajuda e com medo, dias se passaram, para sua sorte, os botes tinham alguns suprimentos, mas não iriam durar para sempre, então, algo peculiar chamou sua atenção, uma moça, com cabelos vermelhos, ele se perguntou se ela estava no navio também, então a gritou, mas ela mergulhou, ele tentou remar até onde ela estava, mas não a achou, até sentir um jato d’água em sua cabeça, era ela de novo, seus olhos eram amarelos como o sol, aquilo o deixou encantado, porém, por trás daquele rosto belo de uma mulher, havia um monstro marinho que matara milhares de homens, não demorou muito para ela colocar suas mãos no barco dele e mostrar suas enormes garras e dar um sorriso macabro, como de um animal faminto.
Ela então virou o navio, o colocando em baixo d’água, em desespero, ele tentou voltar à superfície, mas aos poucos ela foi rasgando ele, até que só restasse um braço para esticar para fora da água e então usar seus dentes gigantes para puxá-lo novamente para água, deixando para trás o bote virado e o sangue real do príncipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos para você ler a noite!
Horrorum livro só de contos de terror, horror e suspense, contos baseados em lendas; histórias de monstros, desde fantasmas à criaturas sanguinárias como vampiro!