Muito obrigada pelos 800 votos! Fico feliz por estarmos crescendo. <3
O incidente de Gabrielle deixou, por muito tempo, inúmeras questões sem resposta.
Havia quem acreditasse que as amigas próximas da dama saberiam os detalhes daquele mistério, mas estas pessoas não podiam estar mais erradas. Margareth passou quatro dias num escuro total. E, na primeira quinta-feira de Outubro, quando finalmente pôde entrar no quarto da colega para checar seu estado, continuou sem resposta alguma.
Depois do que aconteceu naquela noite, o castelo inteiro entrou em estado de choque. Metade dos moradores decidiram transformar-se em detetives particulares e investigar o caso por si próprios, enquanto a outra metade planejava suas viagens para sair daquele lugar por tempo indeterminado. Era isso o que acontecia quando um erro era encontrado numa sociedade perfeita como a de Kaena: todos eram incapazes de controlar seu medo e suas intromissões.
Foi um trabalho árduo, para Anna Bolgart, convencer toda uma população de nobres desprovidos de informação de que o castelo ainda era um lugar seguro para viver. Ela estipulou toques de recolher, aumento na defesa das fronteiras e acompanhamento para qualquer morador que decidisse realizar uma caminhada pelos campos do lado de fora. Mas ninguém – nem mesmo a própria rainha – podia esquecer-se da extrema incoerência do que havia ocorrido.
A informação que todos receberam foi: Gabrielle Vincent saiu para uma caminhada pela floresta e foi surpreendida pela presença de um rebelde que tentou jogá-la ao rio e afogá-la. Por sorte, Conde Gustavh passava por perto e foi capaz de escutar os gritos desesperados da dama. Ele a salvou, porém perdeu um pedaço da pele de seu ombro e a chance de capturar o infrator, que fugiu para o além da floresta enquanto o cavaleiro retirava a amiga do rio.
A partir disso, uma interrogação repetiu-se na mente de todos os que souberam daquela história: estariam Gabrielle e Gustavh num encontro às escondidas? Estariam eles já unidos por um casamento?
Mas, para Marga, que passara anos estudando o comportamento típico de antipacifistas e que não podia importar-se menos com o acordo que dois nobres faziam para unirem-se num casamento, a única coisa que realmente pesava em seu estômago era: por que um rebelde decidiria afogar Gabrielle Vincent, sem ter um mínimo motivo para isso?
Durante aqueles quatro dias de angústia e espera, a única coisa que Margareth conseguiu fazer foi passar o tempo com Anastácia.
Isso porque Sienna Bolgart afastou-se completamente da dama.
Talvez, fosse pelo ocorrido no lago, minutos antes de toda a confusão começar, ou, talvez, fosse apenas porque a princesa passou todo o seu tempo livre tomando conta da amiga machucada. Qualquer que fosse o real motivo, pesou o suficiente para impedi-la de trocar uma única palavra com a morena por, aproximadamente, quatro dias e meio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vossa Alteza | ⚢
Fiction HistoriqueLIVRO UM. Em meio a uma guerra civil inabalável, a camponesa Margareth Allboire é vítima de um misterioso ataque em sua vila, situada no leste de Irbena, e precisa lidar com o novo lar que passa a habitar contra sua vontade. Certa de que o castelo d...