Alfonso
Quando Phill me disse que tivemos uma movimentação, juro que pensei que era algo mais concreto do que uma tentativa de saque de dinheiro de uma das contas do Joe. Esfrego meus olhos depois de quinze minutos em frente ao computador rastreando propriedades vazias ou abandonadas num raio de dez quilometros próximo ao caixa de um posto de gasolina na rodovia que liga Seattle a Renton.
Qualquer um de nossos analistas conseguiria fazer esse trabalho de olhos fechados, mas Phill quer que eu cuide de cada detalhe, ele sabe muito bem que se me deixar de fora, eu vou trabalhar sozinho nessa caçada.
-Tem dez propriedades nessa lista, Alfonso. Faz ideia de como vai ser burocrático conseguir mandatos para averiguar todas elas? - Phill bate o punho contra a mesa, fazendo nossos copos darem um pequeno salto.
-Se ajuda, posso reduzir essa lista para três. - cruzo os braços sobre o peito e me inclino na cadeira - Dessas dez propriedades, só três utilizaram nomes frios para o contrato. - aponto para uma delas - Mas essa em especial me intriga muito, o locatário informa no contrato que possui um banquer subterraneo e o acordo foi feito dois dias depois que tentaram invandir minha casa. Esse banquer me faz lembrar do local onde aquele xerife e Joe mantinham as garotas, talvez o filho esteja imitando o pai.
-Porra, Alfonso! É por isso que nunca vou deixar você sair da minha equipe. - Phill encara os outros dois agentes com um sorriso enorme no rosto - Agora precisamos fazer a nossa parte, o Alfonso merece descansar o restante da noite com a Anahi.
Eu apenas concordo com a cabeça, louco para jogá-los para fora da minha casa, tudo o que quero agora é abraçar minha Anahi e sentir seu doce cheiro, não ouvi nenhum ruído pela casa, então posso deduzir que ela está no nosso quarto, muito provavelmente dormindo depois do dia cansativo que teve. Me despeço dos meus colegas e subo correndo a escada, a visão que tenho quando chego ao meu destino me faz sorrir como um bobo. Anahi está deitada toda encolhida pelo frio, agarrada ao meu travesseiro, em um sono profundo, sinto tanto por não tê-la recebido como realmente deveria, eu tinha planejado um banho de banheira, uma massagem em seus pés e um jantar simples, mas agora tudo o que posso fazer por ela é cobri-la com uma manta e puxá-la para o meu peito enquanto velo pelo seu sono.●●●●●●●● ♡♡♡♡♡♡♡♡ ●●●●●●●●
As semanas passaram rapidamente, tornando-se meses, e mal pude acreditar que minha Anahi estava a ponto de receber seu diploma de graduação, perdi a conta de quantas fotos tirei dela com meu celular, toda imponente e radiante em sua beca, Judie e Brady estão ao seu lado tão eufóricos quanto meu pequeno anjo, mas nada nem ninguém no mundo tão belo quanto ela. O diretor chama os nomes ao palco e um minuto de silêncio é oferecido em homenagem a Taylor, a cadeira ao lado da minha Anahi estaria vazia não fosse pelo tecido preto e a foto do garoto sobre ela. Acho digno que mesmo após todo esse tempo a direção e os alunos ainda façam menção a história de Taylor e tenham respeito em sua memória, tenho certeza que isso aquece o coração do meu anjo e oferece um certo consolo aos pais dele.
-Anahi Puente Portilla. - aplausos soam pelo amplo salão e com certeza o meu ecoa pelas paredes, tamanho meu orgulho.
Minha garota sustenta um sorriso imenso e radiante enquanto ergue seu canudo.
-Esse é seu, Taylor! - Anahi gritou a plenos pulmões e os aplausos e assovios dobraram em quantidade.
Logo um coro gritando o nome dele se fez audível e, apesar de ter interrompido a cerimônia, o diretor e os professores não parecem se importar. A história de Taylor será mantida viva na memória e nos corações de cada aluno e professor, e até mesmo no meu.
Mamãe, Savanah, Rachel e Mariah fizeram questão de estar aqui hoje e todas elas parecem estar a ponto de explodir de orgulho, Anahi parece ter conquistado um fã clube de peso. Rachel, após saber de toda a história de vida do meu pequeno anjo, se tornou uma admiradora da coragem e persistência de Anahi. Poucas seriam as pessoas que correriam o risco que ela correu, superar seus medos e ter a força para recomeçar sua vida do zero e assim despertou em Rachel um carinho e admiração que ganhou espaço na vida profissional da minha cunhada que resolveu escrever um romance baseado na história da comunidade.
Eu vi o esboço que ela enviou a Anahi na semana anterior e, sem querer bajular, Rachel tem um dom incrível para escrita, que até mesmo eu que não gosto muito de filmes e livros românticos, estou ansioso por ler a obra completa.
Assim que a sessão de fotos e abraços finaliza, seguimos todos para nossa casa, incluindo Judy e Brady, para uma pequena comemoração. Também é a primeira vez que irão conhecer o estúdio fotográfico que idealizei para Anahi, a verdade é que nem mesmo ela conhece o espaço ainda.
-Eu fiz o melhor que pude com o pouco conhecimento que tinha. - digo em minha defesa enquanto subimos as escadas externas que nos levam ao antigo sótão.
Acima da porta há um pequeno letreiro luminoso com "Anahi Dreams Photos", o fundo é branco e as letras se destacam em preto com contorno dourado, minha pequena é toda sorrisos e quando abro a porta ela corre para dentro do estúdio e solta um daqueles gritinhos todo Anahi.
-Você tem tudo o que precisa aqui, meu amor. - vou apontando os equipamentos e nomeando, tendo certeza que não me esqueci de nada - Camêra, equipamentos para iluminação e modificação de iluminação, fundo em tecido e a parte mais fácil para mim, o computador. - aponto para o canto oposto - É o mais ágil da categoria para você poder processar suas fotos com rapidez.
-Eu...eu não tenho palavras! - ela corre para os meus braços enquanto os outros admiram o espaço - Você deixou tudo tão perfeito, você é o meu sonho que se tornou realidade.
Acaricio seu rosto e a beijo ternamente, eu não preciso que ela diga nada, nem que me agradeça, eu só preciso ver o brilho em seus olhos e esse sorriso arrebatador.
-Anahi, esse é estúdio que todo fotógrafo sonha em ter! - Judie se aproxima de nós - Alfonso não deixou passar nem mesmo um único detalhe.
-É sim, esse estúdio é uma pequena parte do meu sonho, a parte mais importante vou realizar no próximo mês.
Anahi está falando do nosso casamento e a simples menção de "próximo mês" tem minha mãe e minha sogra praticamente arrastando Anahi e as outras mulheres para o jardim. Elas já verificaram tudo milhares de vezes, mas como diz minha mãe, nunca é demais uma olhada extra.
Eu tento me manter calmo e distraído, mas a verdade é que tenho estado a ponto de explodir. Desde que encontramos o possível esconderijo de Willian, Phill tem mantido o local sob vigilância e até agora nem um movimento foi realizado e isso tem me deixado intrigado. O garoto tem conseguido se manter escondido da polícia e FBI todo esse tempo, como poderia cometer um erro tão bobo que nos levaria até ele? Phill acha que estou exagerando, mas nada tira da minha cabeça que Willian está armando algo. Mas o quê?
-Alfonso, vem logo! - Anahi chama, me despertando.
-Estou indo, meu anjo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Eleita
RomanceAnahi nasceu e foi criada dentro da Comunidade Crystal Lake, não havia contato com o mundo exterior exceto por um ou outro conselheiro tutelar que surgia muito raramente à procura de irregularidades e abusos. Mal sabiam eles das condições e regras. ...