Liz
Não escondi minha cara de surpresa ao ver minha mãe vindo me buscar após a consulta com a psicóloga sexta a tarde. Não era ruim, longe disso. Eu estava curiosa pra saber como as coisas iriam ser depois dos ocorridos do Natal.
- Mãe, eu não esperava. - digo indo abraça-la.
- Acho que esse é o intuito da surpresa. Gostou?
- Claro. O que veio fazer? - digo já entrando no carro enquanto ela dava a volta.
- A agenda no começo de janeiro é mais calma, e deixamos tudo pronto antes do fim do ano para poder darmos férias a alguns funcionários. Então pensei, o que há de mais proveitoso do que passar um tempo com meus filhos?
- Fico feliz com a escolha. Achei que iria pra sei lá, Paris.
- Vou lá na fashion week, não tenho previsão de ir antes.
- Saudades de Paris. - digo suspirando.
- Eu te rapto pra irmos juntas na próxima oportunidade possível.
- Eu tenho a escola...
- Eu não era exatamente o maior exemplo na escola e sobrevivi. Você é inteligente, não vou te incentivar a fazer isso com frequência, mas uma semana longe não lhe fará mal.
- Não sei se sou exatamente inteligente. Apenas mantenho boas notas.
Minha mãe me olha como se o que eu estava dizendo fosse algo tolo.
- Mas e então, quando vamos encontrar com o Lucca? - perguntei.
- No jantar. Iremos nós três para um restaurante, está bem?
- Por mim está ótimo.
- Seu pai vem daqui dois dias, então tenho que aproveitar seu irmão.
- Meu pai?
- Lucca e ele irão no jogo.
- Mas ele sabe o por quê do Lucca gostar de jogos?
Minha mãe dá de ombros e ri.
Antes de irmos pra casa, ela não pode deixar de passar no shopping e acabei comprando um vestido lindo para usar naquela noite. Aquele não era o dia para compras, e eu nem queria que essa vinda dela fosse preenchida apenas com compras como todas as outras. Mesmo que eu as vezes amasse ouvir sua opinião profissional na hora de escolher uma roupa, também era uma oportunidade em que eu visava buscar sua aprovação. Mas agora eu não queria fazer esforço para que ela me aprovasse. E além disso, comprar era algo que eu poderia fazer a hora que eu quisesse bastando ela me liberar a grana.
Era interessante esses momentos a sós com a minha mãe, então propus algo diferente para fazermos amanhã. Uma ida ao cinema era algo perfeito e algo que não fazíamos desde que eu era bem pequena e suas responsabilidades como mãe eram maiores do que as profissionais.• ────── ✾ ────── •
Fomos em um restaurante sofisticado, me fazendo usar salto fino e vestido, enquanto Lucca estava até de terno.
- Sem comer pizza no sofá por hoje. Quanto tempo eu não sentia o cheiro puro da burguesia. - Lucca diz se sentando na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso ritmo
RandomNovos ares, novos amigos, novos amores. A oportunidade de um recomeço é uma aliada a vida de Stella e Liz. As relações e os impasses da adolescência são narrados na vida dos personagens que mostram na música seu valor.