Capítulo 36

23 2 40
                                    

Liz

A final do campeonato finalmente chega, mas desde que Christian havia se tornado meu namorado, o arco-íris de alegria que me rondava não me deixara ficar nervosa. A única coisa que me abalava era saber que logo iria para o Brasil, e não aproveitaria o início de namoro com Christian. Então, quando pedi a minha madrinha que me deixasse a ir a festa após o jogo,ela aceitou, mesmo assumindo uma postura mais protetora do que minha mãe quando soube que agora eu estava em um relacionamento.

Pego meu uniforme, que agora tinha um cheiro maravilhoso desde que chegara da lavandeira, e o guardo com delicadeza na minha bolsa esportiva.

Stella seria a única da família que não iria ao estádio ver o jogo por ter uma noite de despedida dos amigos antes que todos se afastassem nas férias. Minha mãe acabou nos surpreendendo chegando de surpresa para ver minha apresentação e ir conosco para o Brasil.

- Está linda, querida. - ela diz arrumando uma mecha rebelde do meu rabo de cavalo.

Quando chego a sala principal do vestiário, Alex parece feliz quando me vê enquanto conversava com os outros garotos do time. Mas antes que eu pudesse ir até ele, Amy corta minha visão se posicionando na minha frente.

- Hey.

- Oi... Como você está linda. - digo ao ver que ela havia decorado o cabelo com strass, diferente de todas ali.

- Obrigada. - ela diz pegando nas minhas mãos. - Você também está ótima.

- Eu estou tão ansiosa para vestir o uniforme. - confesso. - Você já vai se preparar?

- Não, não. - ela diz rapidamente. - E você também deveria esperar mais. Algum acidente pode acontecer, podemos nos sujar, esbarrar em algum lugar que rasgue.

Me decepciono ao ver como Amy tinha razão, mas a minha vontade de finalmente me ver no uniforme e ficar definitivamente pronta estava me consumindo.

- Para a pior das hipóteses, eu trouxe um kit de costura.

- Se é o que você quer. - Amy dá de ombros. - Mas antes, eu trouxe alguns dos strass que estão no meu cabelo, se você quiser colocar. Seríamos literalmente as mais brilhantes.

- Vou deixar esse destaque pra você. De toda forma, o mais certo seria arrumar o cabelo depois de vestir o uniforme.

- Caramba, você está mesmo louca pra vestir aquilo. Bem, então vamos.

Amy pega minha mão e vamos em direção a cabine feminina. Tiro o uniforme delicadamente da minha bolsa e entro em um dos boxes.

Enquanto tiro a roupa, deixo o traje em um dos cabides. Suspiro de felicidade quando finalmente iria me vestir depois de passar semanas babando na roupa.

Mas minha alegria é rapidamente substituída por desespero ao ver que a roupa estava mais justa do que deveria. A parte de cima entrou com muita dificuldade, e a minha saia estava mais curta do que as normas da competição aceitariam. Começo a sentir falta de ar e minha visão clareia. Eu me via sem rumo.
A roupa havia encolhido na lavanderia, ou na pior das hipóteses eu havia engordado.

Morrendo de vergonha, eu precisava encontrar uma solução logo, mesmo que não estivesse avistando uma.

Começo a chamar Amy assim que saio do boxe. Ela também sai rapidamente do dela ao ouvir o meu desespero.

Nosso ritmoOnde histórias criam vida. Descubra agora