Liz
Com o show de talentos extremamente próximo, dou graças ao convite de Amy para me juntar a ela para uma apresentação. Não iríamos ter muitas oportunidades de ensaiar juntas, e então aproveitava o tempo livre em casa para repassar o que eu podia da coreografia, torcendo para que ninguém entrasse no meu quarto e me acusasse de estar voltando a me esforçar demais.
O fato do ano estar acabando conseguia ser um alívio e um peso. O peso viria primeiro, antes das férias de inverno e toda a finalização de temporada. De toda forma isso era bom, o alívio nas férias no Brasil viria com o sentimento de dever cumprido.
O show de talentos do William era o menor dos meus problemas, pois mesmo que mostrasse metade do meu potencial estaria melhor do que muitos que passariam pelo palco apenas para ganhar nota fácil.
O final de temporada no futebol já seria na semana que vem, e seria a nossa mais importante apresentação até ali. Se eu tinha que focar em algo, seria nisso. Os uniformes novos, especiais para a apresentação já estavam para chegar, e todos esperamos ansiosos no ginásio para ver o resultado e ter a chance de vesti-lo.
Enquanto eu tentava disfarçar meu ânimo, Alex não poupava o dele para mim. Dos membros novatos ele era o que eu mais havia me aproximado, e cada vez gostava mais da sua companhia que me dava a oportunidade de me afastar do espirito competitivo feminino que existia quando eu estava entre as outras garotas.- Vai ser sua primeira apresentação, entendo como está animado. - sussurro para Alex que estava do meu lado enquanto esperávamos a chegada da treinadora.
- Entende não é? No começo do ano eu nem poderia imaginar que teria a oportunidade de entrar em uma equipe de dança, mas olha que surpresa. - ele diz com o olhar desfocado para o chão, e sorri nessa direção.
Quando a treinadora finalmente entra, ela segurava uma grande bolsa esportiva. Ela posiciona sobre uma mesa que estava próximo a arquibancada que estavamos sentados, e se vira em nossa direção.
- Aqui estão os uniformes de vocês. Desde que estejam em suas mãos, é responsabilidade de vocês todos os cuidados para que ele esteja tão impecável quanto hoje no dia da apresentação. Há uniformes extras para emergência, mas não o suficiente para caso todas resolvam dar problema. Assim que ouvirem seu nome, venham até aqui e voltem para a arquibancada.
A treinadora coloca os óculos e pega o primeiro uniforme, embalado em uma sacola de plástico.
- Karoline Bittencourt. - é o primeiro nome chamado.
Karol se levanta forçando uma postura e apressando os passos vai até a treinadora.
- Podemos abrir? - Karol pergunta, não escondendo a ansiedade em sua voz.
- Eu disse que está sob a responsabilidade de vocês. Façam o que quiser. - a treinadora responde rispidamente.
- Amy Dempsey.
Com uma postura muito mais clássica do que a de Karol, e com os cabelos negros balançando ao se levantar, Amy caminha para pegar seu uniforme com indiferença comparado ao ânimo de Karol.
- Alexander Morris.
Alex se vira para mim antes de seguir, e vai até a treinadora.
Quando se senta do meu lado novamente, ele fica encarando o embrulho, girando e observando.- Acha que devo abrir? - ele diz em um sussurro para mim.
Penso antes de responder. Eu não sabia o que esperar dos uniformes masculinos e nem poderia insistir para Alex abrir o dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso ritmo
De TodoNovos ares, novos amigos, novos amores. A oportunidade de um recomeço é uma aliada a vida de Stella e Liz. As relações e os impasses da adolescência são narrados na vida dos personagens que mostram na música seu valor.