Liz
Já passava das onze da noite quando resolvi descer até a cozinha para comer mais um dos deliciosos muffins que Dylan trouxe. Do quarto da minha madrinha ouvi o som da televisão e do de Antônio os gritos dele jogando video-game.
Na cozinha, acendi apenas uma das luzes e fui até o micro-ondas onde os muffins estavam guardados. Eu até fechei os olhos para saboreá-los dignamente e sem culpa já que a voz de Amy não sondava mais minha cabeça.
- Você vai acabar com eles sozinha? - ouvi a voz de Stella e me assustei, abrindo os olhos imediatamente, quase engasgando.
- Esse é o último...juro. - disse engolindo. - Agora que você é da família tem moral pra pedir pra dona Amélia fazer mais.
- Interesseira. - ela respondeu pegando um dos muffins e se sentando na bancada. Fiz o mesmo que ela.
- E então, não havia pensado em me contar? - perguntei olhando pra ela, e em seguida dando mais uma mordida no meu muffin.
- Sim e não. Aconteceu tudo de ontem pra hoje, eu mesma estava me acostumando com a ideia.
- Hm. - foi a minha resposta provocativa.
Eu estava pra pegar outro muffin quando Stella deu um tapa na minha mão.
- O que estão fazendo acordadas... e comendo? - minha madrinha descia as escadas. Ela se juntou a nós e se escorou no balcão.
- Senti necessidade. - respondi.
- Não consegui dormir.
- Não me surpreende. - minha madrinha respondeu pra Stella. - Depois de um dia de tantas emoções.
Stella deu um sorriso tímido.
- Eu tava falando disso com ela, tentando saber quando ela pretendia contar... se não fosse o Antônio.
- Não acho que seria por muito tempo. - disse minha madrinha. - Estava tentando encontrar o jeito certo imagino.
- Acertou.
- Mas agora que já sabemos, pode fofocar com a sua mãe. Como isso aconteceu?
Minha madrinha foi até a geladeira e se serviu um copo de leite.
- Em resumo, éramos amigos, ele começou gostar de mim e percebi que também gostava dele. Guardamos a sete chaves esses sentimentos por meses até ontem.
- O que aconteceu ontem? - questionei.
- Percebi que não dava pra ficar como estava, acho que percebemos juntos na verdade, depois da apresentação do trabalho.
- É, a troca de olhares foi intensa. - interrompi-a.
- Justamente, se foi notório pra quem tava vendo imagina para nós. Aí ele pediu pra eu ir encontra-lo depois da escola.
- Aquela hora que você saiu correndo logo depois de ter voltado... - minha madrinha disse. Eu nem estava em casa para ter visto isso.
- Eu, bem vocês sabem o jeito que eu sou. Acabei fugindo, e como sabem me arrependi e voltei. Foi a melhor escolha que eu tive. - Stella concluiu, esfregando as mãos de migalhas.
Minha madrinha passou a mão sobre o ombro de Stella e a puxou para um abraço.
- Eu estou tão feliz por você minha filha... Mas já está na hora de vocês subirem, escovarem os dentes e dormir. Fortes emoções não anularão a aula de amanhã.
- Inclusive amanhã o Lucca sai do hospital pra ficar aqui. Ele vai amar a notícia. - comentei quando minha madrinha já estava saindo.
- Vou fazer um jantar especial pra ele. Talvez deva convidar o Dylan. - minha madrinha disse já no alto da escada. - E Christian, já que sua mãe disse que está vindo Liz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso ritmo
RandomNovos ares, novos amigos, novos amores. A oportunidade de um recomeço é uma aliada a vida de Stella e Liz. As relações e os impasses da adolescência são narrados na vida dos personagens que mostram na música seu valor.