Capítulo 10

27 4 19
                                    

Liz

Com o dia anterior sendo um pouco conturbado, tomo apenas um suco de maracujá como café da manhã.
Já nos primeiros tempos de aula, as novas integrantes da cheerios seriam chamadas e eu precisava estar tranquila o suficiente para isso.

Eu não tinha um plano B caso eu não entrasse para a torcida. Óbvio que eu tinha atividades em mente para entrar no segundo semestre ou no segundo e ter no meu currículo, porém nenhuma delas seriam tão importantes quanto ser uma cheerleader.

Antes do início das aulas, fico conversando com Crhistian sobre quando iríamos sair, pois a promessa de um novo rolê ainda estava em pé.
- Bom, se eu tiver agradado a treinadora...
- Você agradou. Acho que é impossível alguém não se encantar com você. - ele me interrompe.
- Obrigada. -sinto meu rosto corar- Mas como eu ia dizendo, a gente saí pra comemorar a minha entrada. Só espero que a Amy goste da idéia.
- Sabe o que é melhor nisso tudo? Eu vou te ver em todos os jogos.
- Se o seu desempenho melhorar, já sabemos o motivo.
- Com certeza. - ele coloca a mão na minha coxa. Por um segundo me sinto incomodada, mas afinal era o Crhistian. Talvez eu conversasse com ele com esse pretexto.

O sinal toca para o início da primeira aula e nos separamos. Rumo a sala, me encontro com Stella para entrarmos juntas.
- Está melhor hoje? Os nervos estão sob controle? - ela pergunta assim que sento ao seu lado.
- Olha, sim. Acho que há uma possibilidade de tudo estar caminhando para melhor.

Sou surpreendida quando o professor anuncia que irá recolher os deveres de matemática que eu havia me esquecido completamente.
- Você fez? - me viro desesperada para a Stella.
- É claro que eu fiz. E você também deveria.
- É muita coisa?
- Toma. Disfarça e anda logo. Da próxima eu deixo você se ferrar.
- Fica tranquila, não vai haver uma próxima vez. O final de semana com a minha mãe, a segunda focada pelo teste, entende o que rolou né.
- Por isso vejo motivos para isso acontecer mais vezes, imagina quando entrar para as cheerios. Matemática é a matéria que você mais tem dificuldade, não deixe ir ladeira abaixo.
- Eu também não sou péssima aluna, sabe que eu me esforço.
- Então continue assim.
- Incrível o quanto você cai em cima de mim.
- De nada. Sem mim você seria comida pelos lobos todos os dias.

Pouco depois, ouço meu nome sendo chamado nas caixas de som. Olho para Stella com o maior ânimo que eu poderia ter. Ela retribuí, se demonstrando feliz por mim.

Me levanto com todos os olhares voltados para mim, e sigo animada até a sala da treinadora.
Respiro fundo na porta e me controlo contendo minha felicidade.

- Com licença treinadora Miller.

- Entre por favor. Você é a Amelize Cotrim, certo? - noto como ela falava português sem deixar o sotaque americano.

- Isso.

- Pode se sentar. - ela diz com um sorriso e apontando em direção a cadeira de frente a sua mesa ao me ver ainda parada na porta nitidamente sem jeito.
Ela tinha em mãos uma prancheta, eu a encarava enquanto analisava o que estava escrito.
- Tenho aqui as minhas anotações sobre a sua apresentação. E sinceramente, gostei muito do que vi. Você se identifica na dança, estou certa?

- Sim. Tenho um vínculo com ela desde que me conheço por gente.

- Eu notei, por mais discreta que tenha sido, que você estava um pouco nervosa. Você acha que conseguirá fazer parte da equipe mantendo sua saúde mental?

- Sim, com certeza. Só por estar tão perto da dança e de todo esse meio sinto que tudo vai ficar bem.

- Então tenho notícias boas para você. Parabéns, bem vinda a equipe.

Nosso ritmoOnde histórias criam vida. Descubra agora