Capítulo 42

8 2 17
                                    

Liz

Com o passar das semanas, foi engraçada a forma com que as coisas foram voltando ao normal da minha rotina antes das férias de inverno, mas a minha visão sobre tudo estava diferente. Antes eu tinha de fazer tudo me baseando na opinião e aprovação de Amy. Agora, eu ainda tinha de agrada-la mas tudo não passava de uma farsa, e sempre que possível era melhor eu seguir o contrário da sua opinião e conselhos.

Minha alimentação agora estava se regulando e eu estava muito mais saudável. Não sabia o impacto que isso teria nas minhas performances na cheerios. Eu já lidava bem antes, mas agora estava com ainda mais força e fôlego, melhorando minha reputação de forma que eu pudesse ver discretamente que havia um incômodo por parte de Amy a cada elogio da treinadora.

Eu ainda não sabia como iria atingi-la, e a cada dia eu esperava que descobrisse isso mais rápido. Ela sabia muito bem manter as aparências.

- Acho que a máscara dela já se juntou na cara dela. - Alex comenta enquanto comiamos no restaurante depois da aula. - Vai ser difícil tirar.

- Será que os professores tem alguma idéia de que ela é muito mais do que aparenta? Que é podre por dentro?

- Eles ameaçam dizendo que sabem de tudo. Mas não acho que estejam atentos o suficiente pra isso. Mas a treinadora seria cruel com ela se descobrir o que ela fez com você.

- Também não quero ir correndo pra professor. - digo comendo uma das minhas batatinhas,  olhando em volta do restaurante cheio de conhecidos da escola.

Um deles se aproxima da nossa mesa. Eu me lembrava dele, seu nome era confuso mas sua beleza era inesquecível.

- Magreb. - Alex o cumprimenta alegremente quando ele chega até nossa mesa.

Magreb sorri e diz oi para Alex e para mim.

- As reuniões do grêmio começarão essa semana. Sua proposta vai poder ser ouvida, acho que todos vão acolher bem. Eu te mando mensagem com os detalhes pode ser?

Alex confirma, e Magreb se retira não muito depois.

- Não sabia que eram amigos. - comento.

- Amigos? Não, acho que não. Ele só é um cara que é legal com todo mundo.

- Acho que nunca tive uma conversa decente com ele.

- Deveria experimentar. É um cara realmente legal.

- Ele faz parte do conselho, não é?

- Não só faz parte, ele é o presidente.

Por um segundo tive o pensamento insano de entrar para o conselho estudantil pois era mais um grupo de que Amy fazia parte e mais uma oportunidade de eu ficar próxima dela. Mas recobrando a consciência, entrar no conselho não era algo fácil e pra qualquer um, e eu sequer queria. Então, cancelando esse pensamento, aquela conversa apenas me proporcionou conhecer mais sobre Magreb e nada mais.

Quando já íamos nos levantando, me lembro do que Magreb havia dito para Alex.

- Então está pensando em dar uma proposta pro conselho?

Com isso passamos o resto do nosso tempo juntos conversando sobre os planejamentos de Alex, e eu o ouvi com a maior das atenções, algo que ele e eu precisávamos pra fugir do assunto tóxico que estávamos tendo a maior parte do tempo.

═════ ✥.❖.✥ ═════

Stella

Passei alguns dias me sentindo tola até recobrar a consciência. Me acertei com Daniel e ele pareceu entender que eu não estava no momento certo para avançarmos na relação. E Dylan, desde que eu havia voltado não havia feito nada ou demonstrado me fazendo pensar que qualquer sentimento que ele tinha por mim já se esvaiu. A única coisa questionável era a performance, mas como nada foi dito aquilo tudo deveria ser paranóia.
Então tudo estava normal como antes, com a volta das ações do grêmio estudantil e do trabalho do professor William minha mente tinha coisa melhor para se ocupar.
Quando saí da aula de matemática e me separei de Liz no corredor, vi que Daniel e Dylan conversavam em um canto. Se eu queria que as coisas seguissem normais eu não deveria ignora-los, e não queria. Enrolo no bebedouro ao ver que Sunshine estava no fim do corredor atrás de mim, mas quando ela já estava um tanto mais próxima começo ir até eles tentando ao máximo não parecer sem graça.
Ao ver que havíamos nos juntado Sunshine começou a correr e cumprimenta eles antes de trocar um olhar comigo, e presumo que ela comentaria a situação depois.

- Estávamos conversando sobre a próxima reunião da banda. - Dylan diz.

- Já estava na hora. God, como estou morrendo de saudades de cantar com vocês. - Sunshine esbraveja.

- Essa quinta? - Dylan propôe.

- Perfeito.

- Quinta não dá pra mim. Mas vai ser legal pra vocês uma reunião do time original.

- O que tem quinta? - Daniel pergunta.

- Reunião do conselho.

- Nossa, e que horas isso acaba? Amiga a gente não tem intenção de ser cedo não. Não acha que até 18h você tá em casa? - Sunshine me encurra.

- Acho que sim, não sei o que esperar. Se eu não estiver muito cansada eu vou.

Sunshine aceitou e os outros nada mais disseram.

Quando o sinal bate e temos de ir pra aula, Sunshine e eu nos separamos dos garotos rumo a aula do William.

- Precisamos agir quanto ao trabalho dele. - Sunshine diz enquanto nos sentamos. - Ele quer um relatório com antecedência, ou seja tem que estar pronto antes do prazo.

- Eu posso fazer o relatório rapidinho.

Antes que pudéssemos continuar conversando, William entrou na sala e enquanto os alunos se organizavam ele veio até nossa mesa.

- Hey. - ele diz.

Sunshine repete o imitando.

- Presumo que vão fazer o trabalho juntas?

- Presumiu muito bem. - Sunshine responde.

- Como vão as coisas? Está muito complicado pra vocês?

- Não começamos a colocar nada em prática ainda, mas acho que saberemos lidar bem. - digo.

- Não tenho dúvidas. Será que eu poderia pedir um favor a vocês?

- Esse favor inclui nota extra? - Sunshine pergunta.

- Talvez. Enfim, eu realmente gostei da apresentação de vocês com os garotos e acho que seria maravilhoso repetir a dose nesse trabalho. Claro que não vai contar como grupo, vocês tem que fazer o trabalho de vocês por serem de turmas diferentes. Seria mais como um "extra". Também acho que vocês tem a capacidade de conseguir nota máxima, e de toda forma se me fizerem esse favor a nota de vocês se completa com um ponto. O que acham?

- Temos que ver com eles, mas acho que tá tudo bem pra nós.

Sunshine olha pra mim e assenti.

- Isso não é maravilhoso? Amo a energia de se preparar para uma apresentação. - ela diz após ele se retirar.

Enquanto Sunshine falava eu ficava pensativa, tentando não surtar com antecedência e mentalizando que nada poderia dar errado. As coisas estavam melhores agora, não tinha o que temer.

Nosso ritmoOnde histórias criam vida. Descubra agora