Capítulo 12

27 4 16
                                    

Stella

Pra quem deixara de dar importância ao próprio aniversário, comemorei até demais. Já estava na segunda festa e meu aniversário só seria amanhã.
O domingo girou em volta de receber presentes da família e de amigos dela dos mais diversos lugares do mundo. Meus avós e tios enviaram presentes do Brasil, minha madrinha disse que traria da Europa e minhas amigas brasileiras disse que estavam se preparando para vir me visitar. Em casa, minha mãe organizara uma pequena comemoração, mas grande o suficiente para ter uma decoração no quintal. Foi uma festa bem intima e simples do seu modo. Minha mãe nunca deixara meu aniversário passar em branco, mesmo que no primeiro ano após a morte do meu pai eu só tenha tido um bolo para soprar as velas. Ela argumentava que amava comemorar o fato de eu estar viva e como se orgulhava de mim que acabei sendo quem a transformou em mãe. Esse ano, apenas a minha família que estava presente no dia a dia e alguns amigos que trabalhavam na empresa marcaram presença na comemoração, já que a minha família no Brasil tinha compromissos demais para vir, e passar apenas um final de semana seria desgastante. E mesmo após a morte do meu pai, seus amigos continuavam a manter contato comigo, com meu irmão e com a minha mãe. Eu gostava disso pois mostrava o legado que meu pai tinha deixado, e a importância que ele tinha para as pessoas que o conheceram, então guardava todos os simples presentes que recebia deles com muito carinho.

Fico surpresa ao ver chegando Dona Amélia e Seu José, os avós de Dylan. Sem dúvidas foram convidados pela minha mãe, mas não havia problema algum nisso.
Dylan não viera junto, e por um segundo me pergunto o que o teria impedido de atravessar a rua. Dona Amelia vem até mim com seu caloroso abraço, qual me impressionava a capacidade de cativar qualquer um. Seu José me da um aperto de mão me desejando ''parabéns'' com sorriso simpático.

- Peço desculpas minha querida, eu não trouxe nenhum presente. Não sabia do que gostaria de ganhar.

- Problema algum Dona Amélia.

- Mas escute, quando for lá em casa pode escolher qualquer prato que eu faço pra você. Quem sabe uma comida brasileira pra te lembrar o tempero de casa?

- Eu iria adorar. - lhe dou um sorriso genuíno, e por um momento bate uma forte saudade da casa da minha vó.

Eles não citam Dylan e apenas seguem para se sentarem em uma das mesas.
Eu havia convidado Sunshine, que mesmo tendo um compromisso familiar, prometeu aparecer ao fim do dia. Me pergunto se deveria me sentir culpada por não convidar todos da banda, mesmo tendo passado todo o dia anterior comemorando com eles. De toda a forma, me justificaria amanhã caso nos reunissemos no recreio.

Liz aparece pela primeira vez desde que os convidados começaram a chegar. Qualquer um que não nos conhecesse poderia jurar que a aniversariante era ela. Estava de cabelo preso, e com mais maquiagem do que um dia eu passei na vida. Eu havia estava com rímel e delineador pois gostava do realce nos olhos, e um batom nude para tirar a palidez da boca.

- Desculpe, talvez eu tenha exagerado um pouco. - ela diz se posicionando ao meu lado.

- Nada que eu já não esteja acostumada.

- Então, qual foi o presente que mais te surpreendeu até agora?

Antes de responder, penso imediatamente como seria difícil qualquer outro presente superar o de Dylan. O presente dele fora perfeito para mim.

- Não abri os de hoje ainda.

- Do que estão falando? - Lucca se junta a nós trazendo drinks de melancia e nos entregando.

Nosso ritmoOnde histórias criam vida. Descubra agora