Capítulo III: Impasse

1.9K 368 311
                                    

Depois do café da manhã com o rei, o príncipe ômega se encaminhou de imediato para o sua primeira e única missão do dia: descobrir qual era o plano de ação de Ji Eun. Porém, antes que pudesse chegar ao seu objetivo final, Jimin teve uma péssima surpresa. Ou talvez nem tão surpresa assim, mas péssima do meu jeito.

Tentou continuar a cruzar o corredor, ignorando totalmente a presença do outro homem que vinha contrariamente em sua direção, mas acabou não conseguindo quando ele parou diante si. Um sorriso de canto, que Jimin achava terrível, brotando no cantos de seus lábios finos.

ㅡ Vossa Alteza ㅡ cumprimentou fazendo uma longa e dramática reverência. ㅡ Que imenso prazer poder vê-lo novamente, sua beleza parece apenas se multiplicar a cada novo nascer do sol.

Jimin sentiu seu peito se encher de asco.

ㅡ É uma pena não poder dizer o mesmo ㅡ foi sua retribuição. ㅡ O senhor parece ter envelhecido, Lorde Shin.

O alfa apenas aumentou ainda mais seu sorriso. Como Jimin detestava aquele homem. Lorde Shin era um alfa do pior tipo, sem escrúpulos, baixo e nojento. O jeito que ele olhava para Jimin, totalmente despudorado e desrespeitoso o enchia de um misto de fúria e indignação.

ㅡ São os negócios, Alteza. É o preço que tenho que pagar por ter tanto.

Jimin quase revirou os olhos de tanto tédio. Outra característica que não suportava no outro era sua imensa arrogância, a forma como sempre arrumava um jeito de falar sobre suas posses para tentar lhe impressionar. Sabia que ele era incrivelmente rico, mas de que lhe importava? Jimin era mais. Era um príncipe.

Então, apenas deu de ombros.

ㅡ Que bom para o senhor. Agora, se o senhor puder me dar licença... ㅡ deixou a sentença incompleta esperando que o lorde finalmente saísse de sua frente.

Não saiu.

ㅡ Perdoe-me, Vossa Alteza, se estiver sendo inconveniente, mas gostaria mais uma vez de lhe fazer um convite para um passeio. Pode até mesmo ser pelos jardins do palácio, sei que Vossa Alteza não aprecia muito sair de vosso conforto.

O ômega suspirou. Se o lorde não fosse um homem considerado importante dentro da nobreza do reino, teria chutado sua canela ali mesmo, depois esmagaria seu nariz com a ponta de suas botas pretas.

Conhecia muito bem a natureza daquele alfa.

ㅡ Não acredito que seja de bom tom, Lorde Shin. O senhor é um homem casado, as pessoas poderiam fazer más interpretações.

ㅡ Duvido muito que alguém teria a ousadia de falar qualquer que fosse a palavra negativa contra ti, Vossa Alteza.

Era tão estranho. Jimin adorava ser bajulado, menos por aquele alfa.

ㅡ Deves ter razão. Mas agora não tenho tempo. ㅡ Nem vontade, completou em pensamento.

O alfa deu mais um de seus sorrisos odiosos. Porém, dessa vez, o príncipe ômega viu com muita clareza a raiva em seus olhos. E foi muito prazeroso.

ㅡ Em outro momento, então, terei o imenso prazer de desfrutar de vossa companhia, Príncipe Jimin. E sinto que não vai demorar.

Assim que o lorde finalmente saiu da sua frente, demorou um pouco ainda parado no mesmo lugar. Não havia gostado do tom de voz dele. Lorde Shin era sempre prepotente, mas dessa vez pareceu ainda mais cheio de confiança.

Enfim, deu de ombros mais uma vez e seguiu em frente. Não tinha tempo a perder, o incômodo frio em sua barriga e o aperto em seu peito continuavam firmes e era quase como se seu lobo gritasse que ele estava deixando algo passar.

EGO · ABO · JJK + PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora