Capítulo VI: Tudo ou Nada

1.7K 333 369
                                    

A atualização de hoje é dupla, então certifique-se de que leu os dois capítulos.
Se puder (e quiser) comente e deixe um votinho 😉
Boa leitura!

— Não. — Foi o que Jimin ouviu de Taemin assim que terminou de contar seus planos. E não soube o que predominava em sua mente a partir dali. Havia passado a madrugada inteira cogitando hipóteses e se preparando para cada uma delas.  Não era um bom presságio que justamente a que ele vinha menos se importando, era a que de fato estava se revelando diante dele. Taemin nunca o havia dito um não. Até ali.

— Como?

— Não farei isso — repetiu, ainda baixo, mas com total segurança. Seus olhos não ousaram se fixar no rosto dele quando continuou. — Contarei à Vossa Majestade também.

— Está me ameaçando?

— Não. De maneira alguma. Estou apenas cumprindo com meu dever.

Jimin inspirou com força, para depois expirar com um pouco mais de leveza. Precisava se concentrar e não deixar que o choque e a irritação por ser contrariado determinasse o final do que ele mal havia começado.

— Seu dever é comigo — lembrou impassível. — Sua lealdade é minha e sua obediência também. Qualquer coisa diferente disso, é traição.

Ele sabia do que estava falando muito bem, assim como o capitão. Quando Taemin se juntou a guarda do príncipe ômega, fez um juramento de fidelidade incondicional a ele. Todos os soldados fizeram. Sua vida o pertencia e ela estaria em risco a partir do momento em que fosse delatar seus planos, porque ninguém detinha mais poder sobre ele do que Jimin. Uma ordem e sua cabeça não estaria mais grudada em seu pescoço. Ninguém o defenderia, nem o rei.

Taemin suspirou.

— Não posso fazer o que me pede, Alteza. Seguir para Tèssadra como propõe seria como leva-lo até a morte.

Jimin sequer se abalou com suas palavras. Estava sentado em uma poltrona alta em frente a sua sacada, com vista para o imenso jardim real. As pernas cruzadas, um cotovelo sobre o braço da poltrona e a mão enluvada descansando sobre seu queixo definido. Seus olhos de fendas pareciam desinteressados como na maior parte das vezes e seu cabelo louro penteado para trás deixava sua testa completamente exposta. Gracioso e implacável. Delicado e imponente. Lindo e perigoso. Dual.

— Eu esperava um pouco mais de confiança por parte do capitão da guarda que supostamente é a melhor de todo o reino.

Mesmo sem mira-lo diretamente, Jimin percebeu quando Taemin engoliu em seco.

— Qualquer lupino nos cinco reinos sabe o poder do exército ancestral de Tèssadra. Não é um grupo de bruxas que vai derruba-los.

Ele não sabia que não tinha nenhuma bruxa de verdade. Jimin não o contou. Propositalmente.

— Você é surdo ou só não prestou atenção em nada do que eu falei? — Jimin questionou, franzindo de leve as sobrancelhas. A expressão em sua face parecia mesmo em dúvida. — Ou será que fui eu a superestimar sua inteligência?

Um músculo se moveu na mandíbula do capitão, mas não disse nada. Sabia que Jimin não esperava por uma resposta realmente.

— Porque — ele deu continuidade. — em nenhum momento, lembro-me de ter dito que lutaríamos contra um exército.

— Alteza — Taemin iniciou com cuidado —, mesmo que vosso plano possa parecer menos arriscado que um combate direto, ainda é perigoso demais. Seria uma total irresponsabilidade deixa-lo fazer isso.

Jimin bufou.

— Você não precisa me autorizar a fazer nada. — Se levantou de onde estava e caminhou, certeiro, até Taemin. O olhando de frente, sua postura de derrotado era ainda mais ultrajante. — Está mesmo disposto a me trair e ir contar ao rei?

EGO · ABO · JJK + PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora