Capítulo 22: Uma conversa importante

715 49 36
                                    

Marco foi até a floresta, onde ele imaginava que o pai estava, depois de ter deixado a filha dormindo com Tick que se ofereceu para a cuidar até ele voltar, Cornifero sorriu vendo o filho se aproximar quieto.

- Eu sabia que viria - Marco parou na frente dele de braços cruzados.

- Então o senhor sabe o que esta acontecendo com Amy?

- Sei - Ele se ajeitou no trono ainda como humano - Eu que ativei um pouco do seu dom...

- O senhor sabe que esta sendo doloroso para ela?! - Marco ficou um pouco irritado com a tranquilidade do pai que o olhou sério

- Eu falei que testaria vocês... E tão somente faça a sua parte de a proteger e não se meta nos meus assustos...

- Eu estou fazendo isso... por isso estou aqui, preciso de informações sobre o que esta acontecendo com o corpo dela, pra mim poder a cuidar  - Marco se aproximou calmo e Cornifero sorriu de novo.

- Eu lhe dai todos essas informações filho, primerio, Amy não é mais humana, ela esta se tornando a Flora por completo isso que dizer que as toxinas da Flora do mundo exterior estam saindo dela, seus órgãos estão agindo como um flor, ela precisa ser bem cuidada e alimentada, isso você já está fazendo - Marco escutava com atenção - Ela precisa crescer bem, porque é a fonte de vida nossa, isso a puxa muita energia, mais a energia dela é infinita em quanto ela tiver esse dom, creio que você sempre vai a cuidar bem, se mantiver assim ela nunca morrera e nem perdera o dom, por isso você precisa manter a diciplina em dia.

- Entendo - Marco disse mais calmo - Mais porque ela estava ela estava queimando? Isso não acontecia com outras Floras.

- Isso aconteceu com somente   uma Flora - Disse Cornifero o olhando e Marco tentou se lembrar, mais nada venho em sua mente - Aconteceu com sua mãe - Marco o olhou sério, ele lembrava da mãe e amava muito ela - Talvez por isso você tenha uma conexão tão forte com Amy, pois ela tem muita coragem e bondade, embora ela não pareça corajosa, mais somente alguém com coragem aguentaria tudo que passou e que vai ter que passar sem perder a essência, assim como a rosa suporta muitas coisas.

Marco se lembrou como ela é medrosa, mais a facilidade que tem em mudar e não guardar rancor, ela até sorri para ele depois de a castigar, somente porque ele a da um pouco de carinho, então suspirou fundo orgulhoso dela.

- Pai... tire essa dor dela... - Cornifero sabia que ele se referia a dor da queimação do fogo.

- Infelizmente eu não posso, ele estava com muitas toxinas por viver em um lugar imundo por muito tempo, a Flora daqui é muito pura, além disso, ela esta aflorando o dom muito rápido e isso não pode ser impedido por ninguém, se  não ela morrerá e todos nós também, por isso somente faça o qie estou te mandando - Cornifero ficou sério - E aconteça o que acontecer saiba que eu o amo muito, tudo que faço é por um mundo melhor e você sabe disso, eu nunca machucaria a Flora, pelo menos isso que esta acontecendo não a minha culpa, eu não posso controlar isso, apenas posso a guiar e isso será doloroso de qualquer forma.

- O entendo pai - Marco apenas disse preocupado, pela filha que tera que passar por tanta dor para manter um mundo que o pai criou, onde cada dia cresce mais, mais ali tudo era mais tranquilo, pelo menos para os que vivem na cidade, sem doenças graves onde morrem, sem fome, sem pobreza, apenas a regras para o bem estar de todos, a família tem que diciplinar, mais para ele e a filha agora, tudo estava mais agitado, mais ele acredita em dias melhores e fara de tudo para a deixar feliz e confortável, isso vai passar e ela tera um lindo e tranquilo futuro.

- Agora vai a cuidar - Cornifero se levantou e pegou a mão de sua serva que sorriu para ele - Eu tenho coisas para fazer - Marco revirou os olhos, o pai era um safado, não ficava um dia sem sexo, então os deixou ali.

Mestre: A Flora e o Fauno - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora