19 - De volta ao trabalho

196 18 5
                                    

Já se passaram duas semanas desde do "acontecimento" de Arkham. Hoje começarei a trabalhar de novo, não só eu é claro, além de mim teremos novos funcionários no Arkham - porque a maioria deles foram mortos ou feridos.

*

Quando cheguei a entrada do Asilo logo pela manhã a fachada continuava a mesma - provavelmente havia sido repintada - mas parecia normal.

Atravessei as grandes portas e entrei no lugar mais "mágico" do mundo.

Parecia totalmente um novo lugar, paredes antes destruídas e cheias de sangue, agora ostentavam um amarelo claro e algumas pinturas.

Fui caminhando mais um pouco e entrei no corredor principal onde memórias inundaram a minha mente, mas logo se dispersaram...

O grande corredor principal de Arkham estava tão bonitão e cheio de vida, e já não se sentia mais os cheiro de mofo e desespero nas paredes. Estava todo decorado com vasos de plantas e alguns poltronas.

"Parece que os Wayne não economizaram..."- disse sussurrando pra mim mesmo.

Logo entrei no escritório de Jeremiah Arkham, diretor do asilo, para ver qual seria meu novo paciente - já que minha paciente principal havia fugido e ninguém sabia onde ela estava.

— Com licença... senhor Arkham eu... - bati na porta e logo entrei. Mas quando entro percebo que Jeremiah não estava lá, e quem estava em seu lugar uma mulher que logo vi que era Sophie.

Sinceramente pensei que Sophie havia sido morta na invasão mas lá ela estava.

— Sophie o que você está fazendo aqui ? Sabe onde está o Jeremiah porque eu...

Ela riu de mim e logo disse me cortando.

— Não ficou sabendo Jack? Jeremiah Arkham está morto.

Jeremiah Arkham estava morto. Ninguém tinha o visto a alguns dias e logo começaram a procurá-lo até acharem seu corpo sem vida.
Me lembro que no dia da invasão de Arkham queria falar com ele, mas depois de tudo que aconteceu obviamente não consegui.

— Quando isso aconteceu ?

— Acham que foi no dia da invasão devem ter o encontrado e o mataram. Encontraram seu corpo na sala de terapia intensiva, preso em uma maca com um sorriso sangrento em seu rosto. Aquela maluca deve ter feito isso - disse Sophie.

— Ele também não era dos melhores não é? E todo mundo sabia disso só ignorava porque ele era o diretor. - Eu disse a rebatendo.
Alguns males vem para o bem Sophie.

— Então você queria que ele fosse morto? - dizia Sophie tentando se controlar - ele tinha uma vida que foi interrompida por aquela maluca de circo!

— Porque você está tão tocada com tudo isso? Nem sabia que vocês eram tão próximos assim... - eu continuei - boatos que ele tinha um caso com alguém daqui.

Oswald me disse isso uma vez, ele ouvia algumas enfermeiras falando sobre.

— C-como você sabe disso Jack? - ela disse perplexa.

— Eu de muitas coisas Sophie, os boatos correm por aí.... - disse vagamente.

— Você não vai contar a ninguém vai? - Sophie disse logo se entregando e algumas lágrimas saíram de seus olhos.

— Eu não disse que era você, mas eu suspeitei quando você se desesperou pela morte dele. Agora eu tenho certeza. - eu disse calmamente - vou guardar essa informação quando eu precisar dela...

— Jack você sabe que se isso vazasse seria um escândalo. Ele era casado, todos os conheciam e...

— Você sabia que ele era casado - disse a cortando - mas bom, isso não me interessa o que me interessa é saber meu novo horário de pacientes. Com quem vejo isso ? - disse direto a ela.

— Na recepção eles devem te dar seu novo horário...

— Ah bom, obrigado Sophie. Nos vemos por aí.
E então eu sai da sala do morto senhor Arkham e me dirigi até a recepção.

Eu me sentia diferente, mais agitado, mas ansioso e mais atento. Como nessa situação com Sophie a poucos minutos eu não reagiria assim.

Depois que ela terminou comigo ela se sentia superior a mim, tentou destruir minha relação com Harley e toda vez que me via me menosprezava.

Mas agora foi o oposto - parece que o jogo virou não é mesmo? - eu me vi mais forte diante dela e agora com essa informação que tenho sobre ela e o falecido Jeremiah Arkham ela está na minha mão, eu posso destruir sua carreira com apenas algumas palavras ao conselhos e boom. Ela estará acabada.

Não preciso dessa informação ainda. Mas quando eu precisar e sinto que vai ser logo eu vou usá-la.

*

Quando cheguei a recepção para pegar meus novos horários avistei Rose sentada trabalhando em alguma coisa no computador.

— Rose! Oi, é com você que vejo meu novo horário?

— Ah oi Jack! Sim sim, é comigo. Bom ver que você está de volta e bem!

— Que bom, você parece ótima também.. então - falei mudando o foco da conversa - quais são meus novos horários?

— Ah sim, desculpe - ela disse um pouco confusa - aqui está.

— Obrigado, olhei em meu horário e vi que só tinha um paciente todos os dias - assim como te com Harley .

Meu paciente se chamava Jonathan Crane, mas todos os conheciam como Espantalho.

Hora de trabalhar de novo.




<*> Mais um capítulo feito senhoras e senhores e esperam que tenham gostado!
E vou agradecer novamente pelas leituras e estrelinhas isso me ajuda a continuar a história!
Até o próximo capítulo :)

Se fosse ao contrário - Harley Quinn & Joker Story Onde histórias criam vida. Descubra agora