Amantes da arte

39 5 11
                                    

Apolo se aproxima de mim,ele parece bem timido.

_Ahm....você....quer...ir....ver o....livro.....agora?.Ele pergunta.

Agora que eu percebi que ele fala arrastado,ele demonstra ser bem timido e quieto,até com a Frida ele fala assim.

_Ah,claro.Digo sorridente.

Me levanto e sigo ele,vamos até o corredor e subimos as escadas,ele me leva até o seuquarto e abre a porta.

Ele continua o mesmo,porem está sendo iluminado por varias velas espalhadas.Ele vai até sua mesa e da uma arrumada bem rapida,ele vai até uma estante.

_Ah...pode se sentar.Ele diz.

Fecho a porta e vou até a mesa,puxo a cadeira e me sento ao lado dela.Ele mexe na estante cheia de livros.

Observo tudo que esta na mesa,alguns velas,musgos de decoração,anotações,desenhos,canetas,papeis,pinceis,penas e cristais.

Observo tudo que esta na mesa,alguns velas,musgos de decoração,anotações,desenhos,canetas,papeis,pinceis,penas e cristais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele vem até mim com um livro sobre as mãos.Ele o abre e coloca na mesa,ele se senta na cama do lado da mesa.

_Tem muitos...artistas aí...acho que...ahh...tente ler.Ele diz.

_Ah claro.Digo

Até que eu fiquei animado depois disso,pego o livro e passo uma pagina,lá está,alguns nomes de artistas que vão aparecer no livro.

''Aqui você encontra-ra grandes nomes de artistas que fizeram sucesso pelo mundo inteiro.Artistas mais falados neste livro:

-Leonardo da Vinci (1452-1519)

-Michelangelo Buonarroti (1475-1564)

-Rafael Sanzio (1483-1520)

-Donatello(1386-1466)

E entre outros como:

-Monet, Manet, Renoir, Camile Pissaro, Alfred Sisley, Vincent Van Gogh, Degas, Cézanne, Caillebotte, Mary Cassatt, Boudin e Morisot.''

_Nossa,parece que vão aparecer muitos artistas.Digo

_Ah...sim...na verdade ele...fala sobre muito...mais artistas.Apolo diz.

_Ah,alias,qual artista é o seu favorito?.Pergunto.

Ele fica um pouco vermelho.

_Ah...creio que seja....Van Gogh...as artes dele...me trazem....calma....e a historia dele....ah...é estranho gostar...de algumas coisas que os humanos...faziam?.Ele pergunta.

_Creio que não,será que...realmente,essa coisa de todos os humanos serem do mal...realmente está certo?.Pergunto.

_Eu não sei...mas foi tanta....catastrofe que eles fizeram...acho que...essa especie de fato precisava acabar...sabe...eles viveram aqui por milenios.Ele diz.

_Nossa,bom,eu sei tão poucodeles,mas de fato,alguns pareciam fazer coisas interessantes.Digo.

Ele diz que sim com a cabeça.

Viro a pagina e já começa a falar sobre as artes de alguns artistas.

_Ah!...essa é minha...parte favorita...é nesta parte que as....artes de Van Gogh são mostradas.Ele diz.

Começo a observar as artes.

Depois de alguns minutos,Apolo se levanta.Ele vai perto da janela e começa a mexer em algo que está no canto do quarto.Derrepente,uma musica calma e um pouco baixa começa a soar.

Quando ele sai,vejo que ele colocou um disco de vinil em uma vitrola,mas daquelas antigas.Me surpreendo por saber disso mas não lembrar de nada sobre mim.

_Eu espero...que não te...atrapalhe.Ele diz.

_Ah não tudo bem,que musica é essa?.Pergunto.

_Ah...Azul da Cor do Mar...foi feito por um...cantor chamado...Tim Maia.Ele diz.

_A,entendi,nossa mas essa musica é realmente muito boa.Vocês coleciona outras musicas?.Pergunto.

_Mais ou menos...a Frida tambem tem uma vitrola...eu e ela dividimos os albuns...porem...ela ama escutar musicas...então.Ele diz.

_A serio?Elas parecem ser muito boas.Digo.

Esta tudo tão calmo,essa musica,talvez elaque esteja fazendo isso.Apolo se senta novamente na cama mas agora com o seu caderno.

Volto a ler o livro.

Depois de uns minutos a musica para e recomeça.

_Ah.Apolo grita.

_Ah!?O que foi?.Pergunto.

_Eu tive...uma ideia...pra melhorar...a forma de ver...as artes.Vai...me diz uma...arte aí.Apolo diz.

_Ahm....ok.Digo voltando minha atenção para o livro.

Passo uma pagina e começo a procura uma arte.

Aqui,Campo de Trigo com Corvos,uma arte de Vicent Van Gogh.

_Ah,que tal essa,Campo de trigo com corvos?.Pergunto.

Ele vira o rosto pro caderno e começa a escrever.

Ele para,quando penso em perguntar algo,derrepende algo acontesce.O quarto começa abrilha...derrepente começa a ganhar uma coloração amarela e azul.Algumas coisas se formam em nossas frente,parece....magia.

E em poucos segundos,estamos na arte que eu acabei de falar,o campo de trigo...os corvos....é...magico.

_Ah...Apolo....nossa....isso...é....incrivel.Digo.

_Ah....obrigado.Apolo diz.

Os corvos começam ao voar enquanto os trigos se mexem ao vento...e em quanto isso a musica ainda acontesce....não tem como explicar....é uma mistura de emoçoes.Me levanto e ando pelo quarto pra observar bem,Apolo tambem se levanta.

Ficamos em silencio observando isso....é....incrivel.

Derrepente,nos esbarramos e ficamos bem perto,nossa,que climão.

_Ah.....me....me desculpe...ah....Ele diz.

_Ah não...tá tudo.Paro de falar ao ver os seus olhos.

Os olhos dele parecem os de uma pessoa muito cançada...porem...ainda mantem um brilho.

Ficamos nos olhando de frente por alguns segundos.Sinto um estranho sentimento no peito,parece que,meu peito estivesse queimando.

Derrepente,ele desvia o olhar,e a musica para finalmente.
Ele vai até a vitrola e começa a mexer nela.

A arte que estava no quarto inteiro derrepente começa a sumir aos poucos.
Volto para o livro.
Outra música começa a tocar.

_Hmm......você quer.....fazer...te novo?.Apolo pergunta.
_Ah....claro...haha.Digo meio nervoso.

Fizemos varias viajens entre as artes por boa parte da noite.Fomos para algumas artes que eram bem conhecidas, "A Liberdade guiando o povo", "O Nascimento de Vênus", "A Persistência da Memória", "A noite estrelada", e entre outros.

De verdade,foi uma das experiências mais legais que eu tive nessa ilha.Ele....é um cara legal,gosto de pessoas assim,quietas,misteriosas,sonhadoras,pensadoras,falando isso,agora percebi o por que virei amigo do Yami tão rapido.

Estou começando a pensar se deveria ficar e morar nessa ilha, mas só são pensamentos aleatórios.

Sora no ShimaOnde histórias criam vida. Descubra agora