Panquecas no almoço

34 5 9
                                    

Sinto um calor repentino no corpo inteiro,até parece que estou com febre,meu deus,eu estou muito soado.

Eu lembro que ontem a noite eu estava no quarto do Apolo viajando pelas artes,aí depois eu fui pro meu quarto dormir,mas não estava tão quente assim.

Abro meus olhos lentamente,o brilho do sol que passa pela cortina ilumina todo o quarto.

Me levanto e me sento na cama,observo o quarto.Ainda continua o mesmo,porem em cima da mesa tem o mapa que eu estava carregando todo esse tempo.

Se eu me lembro bem,o Minerador disse que ele acharia a pedra em 1 ou 2 dias,talvez ele possa já ter achado,mas não sei se estou disposto para ir buscar,o tanto que eu caminhei ontem,não sei como ainda estou vivo.

Escuto alguns passos vindo de baixo da casa,alguem parece que já acordou.

Me levanto e vou até a janela,eu não aguento mais esse calor,abro a janela e sinto a brisa fresca da manhã.

Observo as coisas que tem atras da casa,não é muito arrumado como a frente,mas é bonitinho,atras da casa tem um pequeno campo rodeado pelas arvores da floresta.

A grama não é alta,porem tem muitas flores,e algumas especies de plantas.

Alguem bate na porta.

_Ahh....pode entrar.Digo.

Quem está atras da porta abre lentamente parecendo me procurar.A porta se abre por inteira e vejo que é a Frida.

_A olá dorminhoco.Frida diz.

_Ah,olá,bom dia Frida.Digo.

_Bom dia,hahaha,você dormiu bem,não é?.Ela pergunta.

_Mais ou menos,derrepente ficou muito quente a noite.Digo.

_A é,é assim mesmo,a temperatura dessa ilha é muito variavel.Alias,você quer tomar café com a gente?.Frida pergunta.

_Ah,claro,só deixa eu lavar meu rosto pra acordar direito.Digo.

_Tudo bem,no seu tempo.Ela diz fechando a porta.

Vou até a cama e começo a arrumar ela,deixo o mais bonita possivel,vou até a mesa ao lado dela e pego o mapa.Dobro ele varias vezes até ficar pequeno o bastante pra caber no meu bolço.

Abro a porta,saio do quarto e à fecho.Escuto algumas vozes emquanto desço as escadas.Abro a porta do banheiro,vou até a pia e me observo.

Buffo.

Aí cara,quem é você?.

Fico em silencio pra ver se recebo algumas resposta magica do espelho.

Abro a tornera e começo a lavar meu rosto,por fim,fecho ela.

Me sinto outro ser agora.Saio do banheiro e vou em direção a cozinha.

Quando chego na cozinha,vejo que todos já acordaram,porem Yami parece que acordou recentemente,pois ainda aparenta estár muito cançado.Vou até a mesa e me sento ao lado de dele,ao seu lado esta Apolo lendo um livro,enquanto isso Frida esta fazendo café passado.

Em cima da mesa tem algumas frutas,pães,bolinhos,panquecas,e mais algumas coisas.Tem o bastante praum café da manha pra 4 pessoas.

''Ah...bom dia Toriel''.Yami diz.

_Ah,bom dia Yami.Digo sorridente.

Olho para o Apolo.

_Bom dia Apolo.Digo sorrindo.

Ele tira os ohos do livro e da um sorriso timido.

_Ahm...bom dia.Ele diz.

Sorrimos um para o outro,e assim ele volta sua atenção para o livro.

Frida vem até a mesa com uma termica de café.O doce aroma de café pronto se espalha pela casa.

Ela o coloca sobre a mesa e se senta ao meu lado.

_Ah Yami,sobre o que você estava falando mesmo?.Frida pergunta.

''Hm?....ah sim,estava contando do meu sonho,fazia muito tempo que eu não dormia''.Yami diz levitando a jarra de café.

_Como assim?Você não dorme?.Pergunto.

''Fiquei protejendo aquela ponte que não tive tempo de dormir,alais,demonios não tem necessidade de dormir,e nem comer ou beber algo''.Yami diz enquanto destribuí café para todas as canecas na mesa.

_Ah serio?Então por que a gente come?.Pergunto.

_Porque é uma sensação boa,com alguns pawãs de alguns demonios,a culinaria ficou muito mais saborosa.Frida diz pegando a sua caneca.

_Ah,entendo.Digo.

Apolo coloca o livro do seu lado,e começa a fazer um pão.

Yami da um gole no café,ele realmente parece gostar,pois seu olho fica radiante.

''AAA!MEU DEUS!''.Yami grita mentalmente.

Todos se espantam.

_AH...O QUE FOI!?.Frida pergunta.

''FRIDA!ESSE CAFÉ TA MUITO BOM!!!''.Ele novamente grita.

_Ah....ahahahaha,que bom que gostou,mais eu tenho certeza de que você vai gostar da panqueca que eu fiz.Frida diz.

Yami nem esita,ele faz uma panqueca flutuar até seu prato,ele arranca um pequeno pedaço e faz ele voar para a sua boca.

Tomo um gole do meu café,agora entendi o porque ele ficou animado,está realmente muito bom.

''Frida....eu te dou os meus parabens...sua comida é a melhor...serio''.Yami diz.

_Ah....hahaha,valeu cara.Frida diz.

É uma das poucas vezes que vejo Yami tão animado,ele geralmente é quieto e misterioso,mas parece que...comida,faz ele se animar.

_Ei Toriel come tambem cara,eu não quero ficar me cabando mas,mesmo assim me gabando,eu cozinho muito bem,haha.Ela diz comum tom de quem está se achando.

Dou uma risada e finalmente pego um bolinho.É pequeno mas parece ser delicioso.

Finalmente,o mordo,é uma sensação boa,o sabor é...na verdade otimo!.

Nunca tinha contado como a Frida come mesmo com o cranio na frente,ela levanta ele um pouco e só a sua boca pra baixo aparece,ela tem uma pele cinza escura e dentes que aparentam ser bem afiados,consgio ver um pouco do seu cabelo,é preto como a noite.

_Frida,uma pergunta,por que você usa esse crânio?.Pergunto.

_Hmm?...Ah sim,nunca te contei não é,é uma coisa das fadas,nos sentimos mais seguras com isso,as vezes nem eu entendo.Ela diz.
_Ah...entendo,legal,haha.Digo.

Depois de um tempo começamos a conversar sobre o que faríamos depois do café,fiquei espantado por saber que ja estamos na metade do dia,tomamos café no que era pra ser almoço.

Mas emfim,Yami tinha tocado no assunto das pedras,mas logo foi cancelada,por que pensamos o quão quente esta hoje e pelo fato de que o Minerador ainda pode não ter achado as pedras,por isso vamos no proximo dia.Estavamos pensando em ir para praia,mas agora vamos ajudar a arrumar a mesa.

Meu dia até que começou bem.



Sora no ShimaOnde histórias criam vida. Descubra agora