— Andie têm andado tão distraída que eu parei de acreditar que é culpa dos NIEMs. — Mary murmurou enquanto fazia uma bolinha de neve com as mãos enluvadas.
A informação chamou atenção de suas amigas.
— Ela têm? — Lily e Alice indagaram em uníssono, parando de caminhar pelo chão coberto de branco para encarar Andrômeda e Mary lado a lado.
— Ei, eu estou aqui ouvindo vocês, sabiam? — A sonserina pôs as mãos na cintura, fingindo estar chocada. — E isso daí não é verdade!
Com uma risada de satisfação por alfinetar um pouco a amiga, as garotas continuaram caminhando lentamente pelo o que costumavam chamar de "os jardins de Hogwarts", mas que agora era só uma página em branco enorme, uma obra de arte feita de neve. O silêncio as fez pensar que o assunto já havia evaporado, no entanto Mary formou outra bola de neve nas mãos, um pouco maior que a anterior, e jogou bem forte na direção de Andrômeda, que não teve tempo de desviar.
— Por que você não está contando pra gente sobre seu novo amigo, Andie? — A morena questionou, em um tom acusador, já se preparando para jogar outra bola nela.
Como se tivessem combinado aquilo, Lily e Alice já estavam a postos para atacar a sonserina, ambas as mãos ocupadas com bolas de neve.
— É, ela conversa sobre tudo com a gente menos sobre ele, parece até que está escondendo algo. — Alice completou com as sobrancelhas franzidas, e a sonserina tratou de correr para trás da melhor amiga a fazendo de escudo.
— Ele não é meu... — Andrômeda começou a retrucar, parando ao perceber que ninguém iria engolir aquela desculpa esfarrapada sua. — Tudo bem, Ted é meu... amigo. O que tem de mais nisso? Não tem nada a saber, nada a contar.
As amigas desocuparam as mãos, largando as bolotas no chão apenas para se virar em sua direção e cruzar os braços, claramente não acreditando em grande parte do que ela dizia. Se a sonserina era boa em desvendar pessoas, Mary, Lily e Alice eram mestras nisso, ninguém poderia superá-las.
Sentindo-se derrotada, Andrômeda bufou, imitando a postura delas.
— Eu não sei o que vocês esperam que eu diga, não tenho nada a dizer.
Foi naquele instante que as garotas se deram total conta de que a sonserina não tinha a menor ideia do que estava acontecendo. A informação havia chegado aos ouvidos curiosos delas por cadeias; Sirius comentando casualmente com James, que comentou com Lily, que comentou com Mary e Alice, até que todos soubessem da enorme queda que Edward Tonks sentia por Andrômeda Black, menos a própria garota.
Para Ted, aquilo provavelmente era o paraíso, desde que decidiu se manter apenas amigo da garota, mas aquela informação não se manteria um segredo por muito tempo à frente.
— Andie... — Alice começou a dizer, fazendo a garota voltar sua atenção para ela. — Achei que agora você já teria desvendado isso.
O olhar de Andrômeda perguntava o óbvio, "desvendar o quê?" enquanto as amigas se entreolharam com hesitação. Tomando a frente, Lily suspirou alto, se aproximando da sonserina com uma expressão que parecia ser impaciência.
— Andrômeda, Edward gosta de você. Como você não percebeu isso ainda?
Silêncio.
— Não. — Foi tudo que a garota conseguiu responder, um firme e inútil protesto.
— Sim. — As amigas retrucaram em uníssono.
Mais silêncio.
Andrômeda podia se dar o trabalho de negar aquilo em voz alta (de novo), dizer que eles mal chegavam a ser amigos e que até se odiavam (mentira), mas lá no fundo, bem lá no fundo, onde ela se recusava a fuxicar, sabia que era verdade pela forma como Edward se portava ao seu lado. Não que amigos não pudessem tratar amigos com gentileza e carinho, mas ele fazia isso... diferente.
Ela provavelmente passou minutos inteiros paralisada, repassando em sua cabeça os momentos passados ao lado de Ted nas últimas semanas onde se aproximaram, enquanto Lily, Mary e Alice a encaravam, até Andrômeda constatar, finalmente, que Edward Tonks nunca, em qualquer momento, a odiou; e que ela, da mesma forma, nunca o odiou, porque até mesmo as coisas óbvias podem demorar a serem percebidas.
Lily provavelmente conseguiu ver todas aquelas descobertas escritas no rosto de Andrômeda, porque deixou escapar uma risada divertida e murmurou:
— Até que enfim.
⋆✯⋆
eu posso ouvir um amém por este capítulo marcar oficialmente a metade de starry night? eu chega lacrimejei enquanto revisava e nem vou elaborar o comentário pra não dar spoiler. ansiosa pra rir malvadamente aos surtos de vocês muahaha
VOCÊ ESTÁ LENDO
starry night - a tedromeda fanfic.
FanficAndrômeda Black odeia Ted Tonks desde o primeiro segundo em que pôs seus olhos nele. Edward Tonks finge sentir o mesmo por ela, porque é a única forma de ficar perto o suficiente da garota que conseguiu chamar a atenção da pior forma possível. Não m...