capítulo 27 • stunning

59 3 3
                                    

Seria um dos sonhos de Edward poder dizer que os últimos dias de aula antes de prestar os NIEMs foram tranquilos ou menos corridos que os meses anteriores. Tudo passou como um borrão, e a cada minuto que os exames se aproximavam a atmosfera na escola parecia pesar mais e mais. Provavelmente, a única pessoa em toda Hogwarts que não se deixou afetar pela tensão era Sirius, que continuava o mesmo de sempre.

Na noite anterior aos exames, Ted teve certeza do motivo pelo qual eles se chamavam "Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia"; sequer havia prestado os exames e já estava tão cansado que só queria poder deitar em sua cama e dormir por três meses inteirinhos. Um título bastante autoexplicativo.

E era possível que Andrômeda se sentisse da mesma forma, porque ela não se demorou muito no jantar e Ted precisou correr atrás dela no corredor para conseguir um abraço de boa noite.

— Você tá bem? — Ele perguntou, sua testa franzida em preocupação.

— Sim, estou. — Andrômeda respondeu, quase em um murmúrio. — Você está?

Ted assentiu. A verdade era que ele estava uma constante pilha de nervos, não conseguia parar quieto um minuto, porém não pelo mesmo motivo que a sonserina lhe perguntava. Respirando fundo, ele tentou esquecer pelo menos por cinco minutos que, prestes a fazer a prova de sua vida, o assunto que era incapaz de tirar de sua cabeça era na verdade seus sentimentos por Andrômeda — e um pouquinho de insegurança que crescia em si sempre que ela ficava longe e muito tensa por qualquer motivo.

— Não sei se vou ter tempo para isso amanhã cedo então... boa sorte, Ted. — Ela sorriu, subindo um pouco na ponta dos pés para beijar a bochecha dele. — Você vai se sair incrível amanhã, tenho certeza disso.

O garoto sorriu, e não resistiu a deixar vários beijinhos pelo rosto de Andrômeda a ponto de fazê-la gargalhar por conta de cócegas. Aí estava ele, o melhor som do mundo para Ted.

— E eu te digo o mesmo. Agora vai lá, você precisa descansar. — Murmurou ao deixar um último beijo na testa da garota e, relutante, deu um passo para trás. O olhar no rosto de Andrômeda quase chegava a dar a impressão de que não queria sair dali ainda, porém, lançando um beijo no ar em sua direção, a sonserina virou de costas e partiu em direção à sua Comunal.

⋆✯⋆

— Então é isso? Acabou? — Joseph pensou alto na noite seguinte enquanto ele, Amos e Ted se sentavam na Sala Comunal da Lufa-Lufa.

O ambiente ali era o mais relaxante que eles poderiam encontrar depois de todos os alunos acabarem de prestar os exames. Todas as plantas devidamente espalhadas pelo teto e paredes, as janelas por onde se podia enxergar um pouco da noite lá fora e a luz baixa que dava um ar aconchegante ao lugar que moraram por tantos anos era perfeito.

— Acabou o quê, Joseph? — Amos questionou, seus olhos distraídos com uma partida de xadrez de bruxo que ele e Edward jogavam.

— Hogwarts, é óbvio. Nós não temos mais nada a fazer aqui depois que os resultados saírem a partir de amanhã. — O lufano quase resmungou, distraído mexendo nos cachos loiro-escuros que cresceram bastante no último ano.

Cansado demais para continuar prestando atenção no xadrez, Edward voltou sua atenção para ele, arqueando uma sobrancelha.

— Decepcionado?

Joseph, apesar de parecer mau-humorado, deu um sorriso malicioso.

— Um pouquinho.

— Bem-vindo ao clube, todos estamos. — Amos retrucou, também sorrindo.

Acima de tudo, talvez o que Edward fosse sentir mais falta em Hogwarts era desses momentos com seus amigos, sempre tão acessíveis. Apesar de todos eles viverem em Londres também, sabia exatamente que nunca seria igual depois que se formassem, mas estava contente em ter certeza que sempre poderia contar com eles.

starry night - a tedromeda fanfic.Onde histórias criam vida. Descubra agora