Capítulo 11

2.3K 340 7
                                    


-Então você é apaixonado por ela ? -Pergunto tomando mais um gole da bebida vermelha que tinha um sabor incrível, o Rita's era um lugar maravilhoso, com muita música, bebidas coloridas e pessoas animadas dançando, na terra havia ido apenas uma única vez em uma "balada" e havia detestado com todas as forças

-Acho que sim. -O encaro incrédula. 

-Então você não está. -Confirmo e o mesmo arqueia uma das sobrancelhas. -Se você não tem certeza sobre isso é a confirmação que você não está, talvez sinta desejo por ela mas não está apaixonado, quando amamos ou gostamos de alguém não achamos, temos certeza.

-Você entende do assunto pelo jeito, deixou alguém no seu mundo?

-Não, nunca me envolvi com ninguém, vivia numa cidade pequena e ninguém me despertou o interesse. -Sou sincera, não tinha muitas amizades e a época da escola não foi muito boa, passava mais tempo me escondendo do que no pátio conversando com alguém ou tentando me enturmar. -Mas você pode ter certeza no que eu te digo, quando se tem dúvidas, não é amor.

-E você quer me dar conselhos sobre relacionamentos ? -Solto uma risadinha assim como o mesmo e em seguida dou de ombros. 

Já havia perdido noção do tempo, conversar com Azriel era melhor do que o esperado, ele mais ouvia do que falava, e bom eu até gostava disso, tinha assunto o suficiente para duas pessoas, notei que aos poucos ele foi se soltando e quando me dei conta estávamos falando sobre diversos pontos da nossa vida. Desconfiava que ele não era tão aberto com seus amigos, era aquele tipo de pessoa que guardava para si com receio de preocupar alguém com seus próprios problemas. 

Então surgiu o nome de Elain no decorrer da conversa, me lembrava vagamente dela, e eu vi seus olhos brilharem, não era  amor mas sim desejo, ele me contou toda a história dela e da parceria me explicando também o que era. Um laço que unia duas pessoas. Devo dizer que achei incrível, meu lado romântico despertou ao saber que nesse mundo existem pessoas destinadas umas às outras, queria que isso existisse na terra.

-E você não espera encontrar sua parceira? -Faço a pergunta, se Elain tinha seu parceiro, assim como seus amigos, qual o motivo ele iria se contentar com ela e não em encontrar a sua ?

-Não acho que o caldeirão tenha me dado uma.

-Você está de brincadeira com a minha cara. -Não, ele não estava sua expressão voltou a ficar fria e solitária e céus eu queria lhe abraçar. -É isso, você não se acha digno do amor ? Eu não acredito nisso Azriel. -Falo mais alto, talvez a bebida tenha me deixado mais leve e menos tímida.

-Tenho certeza que quando me conhecer mais, saberá que não sou. -Solto uma risada alta e me aproximo mais do mesmo.

-Você é um idiota, o maior que eu já conheci.

-Você me conhece há dois dias. -Reviro os olhos, se ele soubesse que apenas nessas horas aqui com ele, já me senti mais feliz do que em toda minha vida, ele ficaria surpreso. -Tenho certeza de que você é digno sim, todos nós somos dignos de amor Azriel, mas antes precisamos nos amar primeiro e isso pelo jeito você não está fazendo.

-Já fiz muitas coisas ruins, ainda faço.

-E quem nunca fez, eu matei um homem e mataria de novo se for preciso. -Azriel estava quebrado de mil formas diferente, sorrio e toco no seu peito, mas precisamente no seu coração. - Mas o que sempre vai valer é o que tem aqui dentro, e eu sei só pela forma que você me ajudou e cuida dos seus amigos que aqui tem muitas coisas boas, agora pare com isso, já sei o que iremos fazer.

-Já te falaram que você é metida demais. -Sua voz é repleta de humor e vejo suas sombras se espalharem, ele havia me explicado sobre elas e eu havia achado incrível. Encantador de sombras. Me sentia vivendo em um livro de fantasia, na verdade não deixava de estar. 

-Não, mas não nego...Se você quiser fique com Elain porém precisa saber se o parceiro dela estará de acordo com isso, mas também iremos procurar sua parceira.

-Não é assim que funciona, Feyre demorou um longo período para se sentir conectada com Rhys.

-Vamos dar um jeito, eu sei que sim. -Viro o resto da minha bebida. -Agora você tem mais uma amiga Azriel e pode me falar qualquer coisa, em qualquer momento, pois eu irei fazer o mesmo. -Aperto sua mão e ele sorri virando sua bebida.

Entre mundos e destinosOnde histórias criam vida. Descubra agora