Lilian:
Após deixar Azriel na sala de treinamentos, fui decidida em direção aos jardins onde acreditava que iria encontrar Elain. A mulher era a única da corte a qual eu não havia conseguido me aproximar, seus sorrisos doces eram sempre me direcionados ao entrar no mesmo ambiente, mas não eram por muito tempo sustentados no rosto, eu respondia mas não sentia necessidade de conversar.
Ela tinha feito um belo trabalho com as flores, pelo o que descobri era o que ela passava os dias fazendo, havia uma imensa diversidade de flores, algumas tão diferentes que nunca havia visto, me lembro da minha floresta, do meu quarto, dos meus frascos, sentia falta daqueles cheiros tão comuns, mas não sentia falta daquela casa nem das pessoas.
Os treinamentos estavam tomando conta dos meus dias e pensamentos, passava as manhãs estudando na biblioteca, cada dia me surpreendia com alguma informação daquele mundo, às tardes eram dedicadas a treinar com Cassian, dias com Nestha, havia me aproximado da mesma, do nosso jeito mas foi uma aproximação e me fazia bem.
"-Espero que não se importe de treinar comigo. -Diz arrumando suas luvas, nego com a cabeça.
-Cassian falou muito bem de você, posso aprender muito na companhia. -Vejo um leve sorriso em seus lábios, seu olhar desce em direção as minhas mãos, agora quase curadas.
-Eu conheci o seu olhar quando olhou para suas mãos, naquela manhã. -Sinto minha respiração falhar, termino de colocar as luvas e fito seus olhos.
Ela sabia.
-Duas vezes. -E eu sabia do que ela falava, eu senti sua dor, foi a mesma que a minha. -Eu me defendi nas duas e jurei que nunca mais iriam me tocar daquele jeito, que ninguém iria me machucar.
-Eu o matei.-Digo acertando o primeiro soco. -Não me arrependo. -Me culpei por esse sentimento nos primeiros dias, mas aceitei, aquele homem teria me machucado, eu fiz o que era necessário e faria novamente.
-Não deve, mantenha sua guarda -Ela retribui o soco. -Somos mais fortes do que pensamos, às vezes só demoramos para descobrir.
Sou tirada dos meus pensamentos ao escutar vozes levemente alteradas, uma delas era familiar, me aproximo lentamente tentando não ser vista.
-Não quero seus presentes, já lhe disse Lucien. -Era Elain, sua voz era áspera, diferente do som doce ou dos sorrisos que a mesma costumava distribuir.
-Estou tentando Elain, estou lhe dando espaço, mas queria apenas conversar. -Consigo ver agora o homem, o pobre Lucien segura nas mãos fortes uma pequena caixa, sua voz transmite mágoa. Era um homem alto, forte e muito bonito, com um cabelo longos e ruivos, sem dúvidas um dos homens mais bonitos que pude ver.
E pelo visto, Azriel não era o único na palma da mão de Elain.
-Não sei se quero conversar. -Consigo entender agora os motivos que me levaram a não conversar com Elain, não tínhamos nada em comum.
Ela tinha não apenas um, mas dois homens dispostos a ter a sua atenção e pelo visto gostava disso, o que estava em minha frente era seu parceiro, havia trazido um presente o qual provavelmente havia pensado nela e ela estava desdenhando, eu nunca havia recebido um presente de um pretendente ou de alguém que sentia interesse por mim, mas tinha certeza que essa não seria minha reação. Não desdenhava das pessoas e não as usava apenas pelo meu ego.
-Olá, atrapalho? -Resolvi me meter, o olhar de ambos vai em minha direção, coloco um sorriso simpático nos lábios enquanto me aproximo, Elain se mantém calada olhando em minha direção, seu olhar não é nada gentil. -Ah! Você eu não conheço, prazer Lilian. -Estendo minha mão, um sorriso gentil surge em seus lábios, ficou levemente hipnotizada pela cicatriz que cobria seu olho, ele possuía um olho de metal, que não diminuía em nada a sua beleza.
-Prazer Lucien.-Sua mão aperta a minha, meu olhar vai para a caixa a qual o mesmo segurava, odiava injustiças e principalmente estupidez.
-Seu presente Elain? Está de aniversário. -Finjo uma falsa animação a mesma me fita,dessa vez não tem nada de doce em seus olhares. -Abra, quero ver...Deve ser lindo. -Ela estica as mãos em direção a caixa pegando o embrulho, ao abrir tem um lindo broche dourado de uma rosa.
-Me lembrei de você em uma das viagens. -Lucian estava apaixonado, e isso era nítido.
-É lindo. -Digo sorrindo dessa vez sinceramente. -Coloque Elain vai combinar com o seu vestido, quer ajuda?
-Não precisa. -Sabendo que se não colocasse, eu colocaria na mesma ela prende em seu vestido rosa, vejo um sorriso nascendo nos lábios de Lucien.
-Ficou como imaginei. -Pobre homem, se vira em minha direção sorrindo. -Bom as deixarei a sós, irei passar algumas informações e as encontrarei no jantar, novamente foi um prazer Lilian. -Concordo retribuindo o sorriso enquanto o mesmo se afasta.
-Vou lhe dizer algo Lilian, não gosto quando se metem na minha vida. -Bom ali estava uma Elain sem fingimentos, ela não era doce e meiga, agora estava nítido ela tinha deixado sua máscara cair para mim.
-Então irei te dizer algo Elain. -Apesar de ser mais alta não me deixo intimidar, ela estava brincando com dois homens, dois homens bons, mas principalmente Azriel que estava confuso com seus sentimentos e agora eu entendia quem era a causadora dessa confusão. -Não se pode ter tudo na vida, você tem que se decidir, se irá desejar o seu parceiro ou Azriel e eles precisam saber, o qual escolheu.
-E por que se importa com isso ?
-Me importo com Azriel, e ele não precisa sair ferido, devido a uma mulher egocentrica que gosta de ter seu ego elevado por dois homens, tome uma decisão. -Não dou oportunidade dela responder nada, apenas me afasto a deixando com os olhos raivosos para trás.
Azriel estava quebrado e iludido com a ideia de que Elain seria sua pessoa ideal, mas não era. E eu iria fazer de tudo para encontrar sua parceira, Azriel merecia ser feliz, com alguém que o escolhesse, sem dúvidas. Caminho em direção ao meu quarto, quando sinto uma forte pressão em minha cabeça e depois de dias a voz finalmente se pronuncia:
"Aqueles que aparecem no nosso caminho, estão ali por um motivo. A raposa é da luz e é para lá que você deve seguir, e não se esqueça as rosas também possuem espinhos"
_______________________________________________________________________________
Olá, pessoal! Como vocês estão?
Bom primeiro quero agradecer aos quase 1k de leituras e a todo(as) que estão interagindo, é muito bom ler os comentários e me incentiva cada vez mais, tem muita coisa vindo pela frete e espero vocês por aqui. Futuramente irei preparar uma maratona de capítulos e conto com vocês.
E ai o que acham que essa voz quer dizer? Algum palpite?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre mundos e destinos
FantasyDois mundos ligados através de um cordão. Um portal será aberto e por ele uma jovem iniciará a sua mais nova jornada, uma humana que viajou através dos mundos e precisava estar em Prythian, sem poderes, sem nenhuma direção, o que lhe guiava era ape...