Cateline:
Não esperei mais nenhum minuto, assim que a possibilidade surgiu em minha mente segui Helion, os fatos batiam. Mamãe havia saído daqui e em seguida descobriu a gravidez e ainda com Corália na barriga foi levada. Não me lembrava de nenhum outro macho, não me lembrava de ninguém além de Helion.-Helion.-O chamo afastando as grandes portas de ouro, tudo ainda era extremamente igual como eu me lembrava, sem dúvidas este lugar foi onde eu vivi os melhores dias da minha vida, pena que pareceu tão rápido e o que veio depois foi tão doloroso. -Helion, acredito que precisamos conversar.
-Pequena Line. -Sua voz soa melancólica e então o vejo sentado e uma das suas várias mesas douradas, pela primeira vez eu não o vejo como um Grão Senhor, em seu rosto não possui nenhum sorriso radiante, ou malicioso. Caminho em sua direção puxando uma das cadeiras e sentando em sua frente, seu olhas sobe para o meu rosto, percorrendo todas as minhas cicatrizes, então sua mão aperta a minha. -Devia ter ido atrás de você, nunca irei me perdoar por isso, ou melhor eu nunca deveria ter deixado vocês saírem desta corte. -Supiro me preparando para o que eu diria a seguir.
-Acho que minha mãe quando saiu daqui levou algo além de mim com ela.
-Corália. -Ele sussurra o nome baixinho como um segredo e eu apenas concordo. -Foi o nome que eu lhe disse, foi o nome que eu escolhi. -As suas mãos percorrem o cabelo em um gesto nervoso. -Não sabia da gravidez, mas falei que deseja tudo com ela, inclusive uma pequena fêmea tão bela como a mãe e a irmã, e que ela teria o nome da donzela dos mares.
-Eu era muito pequena quando tudo aconteceu, lembro de encontrar mamãe chorando acariciando sua barriga e amaldiçoando o vento, ela chorava desesperada. -Um lágrima escapa de meus olhos. -Hoje eu entendo o motivo, ela sabia que não poderia voltar, ela sabia que teria que seguir, ela sabia de tudo o que iria acontecer, que teria que nos deixar e eu tenho certeza, que assim como foi comigo os melhores dias dela foram nesta corte...Foram com você.
-Me falaram que vocês estavam mortas, foi o pior dia da minha vida. -Seus olhos verdes estão pálidos. -Que tinham as levado para longe e que ela havia lutado pela filha, que ela lutou como uma linda guerreira e eu acreditei, não devia e-eu...
-Não se culpe Helion, isso nunca foi sua culpa. -Era verdade, ele não seria o culpado, não quando nos ofereceu teto e foi o nosso lar. -Mas Corália está viva, e está aqui e é sua filha.
-Ela sabe? Me fale dela. -Sua voz alivia uma parte de mim, mesmo com todo o medo e o susto pela descoberta, ele estava feliz e ela séria amada.
-Não, acho que nem desconfiou, mas ela está perdida Helion são muitas informações, ela vivia no outro mundo, está tendo o conhecimento de tudo faz poucos meses. -Seu olhar se torna raivoso.
-Minha filha vivia com aqueles que a levaram?
-Não sabemos, mas foi ela que me encontrou a caminho daqui, ela me salvou -Pego a pedra em meu pescoço apertando de leve, seu olhar desse para ela.
-Eu entreguei essas pedras para sua mãe. -Ele diz calmo segurando a pedra azul que brilha fortemente em sua mão. -Foram três, não entendo o motivo de ter feito três, achei que seria uma garantia... mas lhe entreguei mesmo assim, é de proteção.
-Ela usou mais magia nelas, ela colocou em si mesma, em mim e jurou que entregaria uma para Corália e entregou, pois através dela minha irmã me achou e salvou minha vida. Você sem nem saber Helion nos salvou, me salvou. -Seus braços me envolvem, e eu me permito chorar, de verdade, colocando tudo para fora. Não me lembrava a última vez que chorei tanto assim, que senti todas as minhas dores se esvaziarem no meu peito.
-Chore pequena Line. -Suas mãos acariciavam meus cabelos.
-Eu senti tanta falta dela, eu ainda sinto, costumo sonhar com o seu canto. -Minha mãe seria sempre um grande vazio em minha vida, a fêmea mais forte e corajosa que eu já pude conhecer, a mulher que deu sua própria vida em nome das filhas e que só merecia ser feliz. A dor era muito presente, a dor da sua falta, da solidão, da minha irmã que não pude cuidar, que não pude amar, que foi me tirado o direito de ensinar sobre o nosso povo, sobre a nossa magia.
Não sei quanto tempo passou, mas fiquei ali como uma criança em seus braços chorando, as vezes me sentia mesmo como uma frágil, era como se a qualquer momento eu pudesse quebrar. Helion era a figura mais próxima que eu tinha de família, além de Corália.
-Calma, agora tudo ficará bem você e sua irmã estarão sempre protegidas, vocês sempre terão um lar.
-Ela precisa saber Helion.
-Eu sei, mas vamos esperar uns dias certo, ela descansar, se recuperar. -Concordo limpando meu rosto. -E acredite em mim eu mais do que ninguém não vejo a hora de falar a verdade e poder lhe chamar de filha.
___________________________________________________________________________
Por hoje foi! Bom mais uma coisinha desvendada, temos um papai na área.
Como notaram Cateline está mais presente nos últimos capítulos e vai continuar assim, pois ela é fundamental para muitas questões da história. Quem está com saudades dos capítulos de Azriel, não se preocupe o próximo é com ele.
Sobre o que vai acontecer futuramente: Muita coisa, ainda possuímos muitas lacunas abertas, e a corte Diurna dará o que falar.Novamente meu muito obrigada a quem está acompanhando, e até logo ! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre mundos e destinos
FantasiDois mundos ligados através de um cordão. Um portal será aberto e por ele uma jovem iniciará a sua mais nova jornada, uma humana que viajou através dos mundos e precisava estar em Prythian, sem poderes, sem nenhuma direção, o que lhe guiava era ape...