Corália:
A festa estava divina, não havia um único canto daquela corte que não estava decorado e brilhando em ouro, além disso estava lotada, as pessoas aqui pareciam realmente felizes por estarem bebendo e dançando.
Conforme vou me aproximando do corredor do salão principal consigo escutar as melodias e som de conversa, então eu vejo o Grão senhor, Helion está parado afastado da entrada principal mas o consigo ver que observava tudo, me aproximo, havia conversado muito pouco com o mesmo.
-Está tudo lindo. -Digo e ele se vira em minha direção surpreso, mas logo um sorriso estampa seu rosto, o grão senhor trajava um dos seus costumeiros trajes brancos e sua coroa de ouro, tudo combinava as duas cores com a sua pele.
-Você está linda, lembrando muito sua mãe. -Vejo seus olhos brilharem ao falar dela, a curiosidade me consome. Qual foi o nível de proximidade dos dois?
-Queria tê-la conhecido. -Digo sincera, não tinha um único dia que não refletia sobre a sua falta, sobre eu ser a única que não a conheci, sobre ela ter sacrificado a sua vida para mim, e eu nem ter a certeza de como era seu rosto, pois nunca vi um foto sua.- Todos falam dela com amor, carinho e eu nunca pude desfrutar inteiramente disso.
-Posso te afirmar pequena Corália que Sirena lhe amou muito, e acredito que entre as estrelas mais brilhantes ela está de olho em você, te protegendo e amando, assim como sua irmã.
-O quanto você a conheceu? Poderia me falar mais dela?. -Apesar do desconforto nítido, na minha primeira pergunta ele sorri e concorda.
-Será um prazer, conversei com Azriel e irei ajudar no treinamento. -Isso seria bom, Helion era muito inteligente e saberia me auxiliar na história do meu povo. -Aproveitarei esse tempo e irei te contar como foi conviver com ela. -Concordo animada, então olho para o salão principal cheio.
-Acho que a sua festa aguarda o convidado principal. -Comento sorrindo, ele estica seu braço em minha direção ao qual aceito de bom grado.
-Sua mãe usou esse vestido no primeiro baile da corte. -Comenta, então sinto uma chuva de emoções me atingir, e o sorriso em meu rosto se amplia e Helion sorri e posso jurar que o sorriso era exatamente igual ao de Lucien, precisava conversar com Cateline sobre o parentesco do dois, eles não poderiam passar mais um século sem saber que são pai e filho. Conforme caminhamos pelo salão os olhares nos atingem, as pessoas sorriem surpresas e admiradas, vejo Cateline próxima de Lucien, eles pareciam estar envolvidos no seu próprio mundo, o ruivo estava a semelhança de Helion (ainda mais) nesta noite, e eu me perguntava se ninguém notava, o traje branco e a pele dourada, ambos envolvidos pelo ouro, havia muita semelhança ali.
Minha irmã estava linda usava um tecido vermelho que combinava com sua pele, assim que seu olhar encontra o meu ela sorri, um sorriso genuíno, ela estava feliz. Ao meu lado Helion contava como mamãe havia reagido no primeiro baile, a forma tímida que entrou mas seus olhos eram puro fogo e poder. Ele falava dela com amor, teria ele amado ela?
Antes de me soltar, vejo nosso reflexo em dos milhares espelhos no salão, as roupas brancas, minha pele mais bronzeada do que nunca devido ao sol contínuo, a pequena tiara em minha cabeça.
Eu parecia fazer parte disso, não sabia explicar como mas eu sentia.
-Obrigada Helion, pelas palavras e por estar me recebendo aqui. -Digo antes dele se afastar, sua mão apertar minha, e seus olhos verdes estão mais expressivos do que nunca, tenho a sensação que ele quer me contar algo, que sua mente trabalha nisso.
-Sempre será bem recebida aqui Corália, sempre. -Seus lábios beijam minhas mãos e ele se afasta, não tenho tempo de assimilar muito pois logo vejo Azriel vindo em minha direção, com aquela boa e velha expressão severa de sempre, quem não o conhece que compre. Quando finalmente o olho por inteiro me surpreendo, abrindo um sorriso. Ele estava lindo, mais do que isso. Usava as roupas da corte na cor preta, seu peito forte e musculoso estava exposto junto com as suas tatuagens, e sua pele brilhava.
-Você está lindo. -Digo assim que ele se aproxima. -Não achava que poderia ficar mais do que quando com suas roupas illyrianas.
-Tenho certeza que posso ficar ainda mais sem roupa nenhuma. -Ah! Sem dúvidas nenhuma eu acreditava nisso, sorrio sentindo meu rosto corar, e um sorriso de lado preenche seus lábios, seu olhar percorrer meu corpo mas dessa vez não me sinto envergonha, me sentia tão confortável em como estava que nem aquele olhar repleto de desejo me intimida. -Você está perfeita. -Ele estende a mão acariciando com a ponta do dedo minha bochecha, fechei os olhos aproveitando o carinho. -Queria poder dizer que a corte noturna havia combinado com você, mas sem dúvidas, você parece pertencer ao sol... um lindo raio de sol.
-Me sinto confortável aqui, mas também me sinto na corte noturna. - Mas principalmente em Velaris foi o primeiro local que fui acolhida sempre me sentiria em casa lá, seu sorriso aumenta com a minha resposta.
-Me concede uma dança?
-É claro. -Então seus braços me envolvem e eu esqueço tudo em minha volta, sou envolvida pelo seu contato, pelo cheiro da sua pele. -Azriel, acha que Helion pode ter se envolvido com a minha mãe?
-Acho. -Ele é direto na sua resposta. -Pelo o que falam ela era muito bonita, morou por um período na corte, se ele teve interesse nela e ela nele provavelmente se envolveram, mas qual o motivo da sua pergunta?
-Enquanto ele falava dela, vi seus olhos brilharem....ele falou com amor. -Minha mente vaga, meus pensamentos me envolvem, então depois de dias eu a escuto, finalmente a voz falava comigo, mas dessa vez é diferente.
-Corália, seus olhos. -Consigo escutar Azriel me chamando mas eu não o vejo, na verdade não vejo nada.
"Corália. -A voz está doce e me chama, mas não vejo, apenas lhe escuto. -Se lembre sempre, nada o que aconteceu ou irá acontecer é em vão, muito menos as pessoas que cruzam nosso caminho, tudo é mais profundo do que pensamos.
Tento falar mas não consigo, me sinto numa espécie de transe.
-A luz ela te pertence, sempre te pertenceu pois você é metade ela... é aquela que provém dos mares e do sol, você é poderosa Corália precisa aprender a lidar com a sua magia antes que seja tarde.
Desperte seu lado, tudo o que eu lhe disse possui um significado minha pequena, e cada pessoa luta contra a sua própria profecia, você salvou sua irmã uma vez, mas essa não pode ser a única. Sempre lembre...A rosa possui espinhos.
A pedra se rompe no coração, pois é nele onde todas as respostas se encontram."
Quando volto, apenas sinto Azriel me envolvendo nos braços e me tirando dali.
Era minha mãe, era ela esse tempo todo e então a outra informação me atingi.
Helion... ele podia ser meu pai.
_____________________________________________________________________________
Oi, não postei ontem pois tive um pequeno problema (ficamos sem luz na rua).
Tenho duas ordens para os próximos capítulos: Azriel, Lucien e Cateline e Corália ou Lucien, Cateline, Azriel e Corália....bom como podem ver fortes emoções estão se aproximando e tem muita coisa acontecendo, mas vamos que vamos.
Beijos de luz
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre mundos e destinos
FantasiDois mundos ligados através de um cordão. Um portal será aberto e por ele uma jovem iniciará a sua mais nova jornada, uma humana que viajou através dos mundos e precisava estar em Prythian, sem poderes, sem nenhuma direção, o que lhe guiava era ape...