Capítulo 40

1.7K 252 146
                                    

Lucien:

Resolva seus problemas que você pode ganhar mais que um beijo.

Sorriu como um idiota me lembrando da cena mais cedo, da forma adorável a qual ela me defendeu: determinada e feroz, e da maneira que me provocou me deixando sozinho na sala.

 Cateline era uma caixinha de surpresas e eu sentia vontade de desvendar todas elas.

A fêmea era incrível em todos os aspectos, sua força, sua simplicidade, a maneira sincera que ela lidava com tudo, seu amor pelas coisas, sua coragem. E porra ela é era linda, malditamente linda. Os cabelos compridos e escuros que criavam um contraste com a sua pele pálida, seu corpo curvilíneo,  aquele par de olhos azuis que pareciam ter um oceano dentro, e até mesmo a cicatriz em sua face, a deixa sexy, como uma pequena guerreira.

-Pensativo? -Helion diz entrando na sala sorrindo, o grão senhor da corte Diurna estava pelo visto adorando o entretenimento causado. -Duas mulheres heim? Isso é bom, quer dizer quando elas estão querendo a mesma coisa. -Claro que acharia, já escutei umas boas histórias sobre ele, suas festas particulares, suas festas que não envolviam nenhum tecido no corpo, e claro seus inúmeros casos.

-Eu estou achando péssimo.

-Acho que a resposta que você está procurando é bem clara. -Ele se aproxima me entregando um copo de bebida, sentando ao meu lado. -Pelo o que eu entendi uma não quer aceitar a parceria, e bom Cateline te defendeu com unhas e dentes, lembrou muito a mãe dela.

-Defendeu né? -Comento pensativo, em todos esses séculos nunca vi nem as pessoas mais próximas de mim me defenderem com tanta fúria, por poucas palavras direcionadas a mim. Na verdade, as pessoas próximas só me usaram para o seu próprio bem.

E tinha a Elain, que não aceitava a parceria e ela deixou isso claro em vários momentos, negou todos os presentes e todos os contatos, evitou qualquer tipo de conversa e quando eu conseguia um simples olá, era ríspido. E aos poucos fui me cansando, de ser menosprezado, e eu fui sentido a parceria diminuindo, surgiu então Azriel e ela mostrou um interesse no mesmo e ele até então nela, esse mesmo interesse nunca sentido por mim. Mas bastou Corália aparecer e atrair a atenção de Azriel, que Elain mudou mais uma vez. O dia em que ela me viu com Corália nos jardins notei o seu ciúmes, mas não era algo bom, era algo possessivo, como se ela desejasse toda a atenção para ela. E hoje confirmei de certo modo isso, Elain não queria escolher pois ela gostava da atenção que recebia, de ambos.

-Não somos obrigados a ficar com a nossa parceira Lucien. -Helion comenta, e eu sabia que aquilo era tudo o que eu precisava e queria ouvir.-Não quer dizer que é amor, pode ser só uma obrigação. A questão é, você vai querer viver algo obrigado ou buscar algo puro e repleto de desejo? Uma pessoa que esteja ao seu lado, e que saiba valorizar o que você tem de bom, mas principalmente te ajudar no que tem de ruim?

Eu quero viver algo. Eu deseja Cateline. Ela gritou minhas qualidades na frente de todos e ela conhecia meus defeitos. Ela aceitava e parecia gostar de cada detalhe sobre mim.

-Já ouviu ou leu algo sobre o caldeirão errar uma parceria? -Pergunto esperançoso a Helion, estava surpreso com a leveza da conversa e a forma que seus conselhos realmente estavam me ajudando a colocar a cabeça no lugar. Era o tipo de conversa que quando mais novo desejava ter com meu pai, o tipo de conselhos que esperava do mesmo, mas como o normal ele sempre foi o primeiro a me ofender.

-Não. -Suspiro, virando a bebida. -Porém você precisa esquecer a parceria se a sua opção for buscar viver, esqueça que tem um laço, ela nem aceitou, foque no que você sente agora e no que pode sentir. -Concordo em um aceno,  eu já sabia o que teria que fazer, e eu sentia que aquilo era certo.

Entre mundos e destinosOnde histórias criam vida. Descubra agora